meio off topic…não axei nenhum pgrupo sobre virus…
caso seja util pra alguem, hoje me aconteceu o seguinte:
eu la numa boa testando o codigo que tinha feito… abri minha classe do ambiente grafico, e cliquei em um botão que abriria um JFileChooser, para poder ir comfigurando o software…até ai normal, se não fosse pela minha aplicação pega 99% da CPU… no ctrl alt e del (windows xp) tava la a aplicação rodando com a memoria que costuma ocupar, mais sempre que eu chamava o JFileChooser, o uso de cpu ia pra 99%…
eu, não sabendo oque fazer, ja que a aplicação não estava assim ontem pensei, fu***.
restaurei o sistema, abri minha classe la e ela continuava a mesma coisa…
atualizei o banco de dados do avast e mandei ele passa o scan nos 2 hd…e ele acuso um virus chamado “Win32:Trojan-gen {VC}”… eu pensei "kralho !!! um virus q ocupa a cpu quando abre um JFileChooser…que restrito…rsrs(antes que falem qualquer coisa, na brincadera, claro)…
dando uma pesquisada li que que é um trojan generico para Win32 (como se for parar pra pensar o proprio nome diz), ou seja, entrando como generico pode ser um monte de coisa… mandei o avast excluir o virus.
o JFilechooser ainda tava gordão… e aliais assim como antes, a janela dele nem sequer abria…
mandei o avast dar um scan completo nos hds no proximo boot e reiniciei…resolveu…
alguem ja teve alguma experiencia zuada assim?