Senhores,
andei pesquisando aqui no forum algo sobre quais opções o Eclipse fornece para edição de componetes Swing. Tenho muita coisa desenvolvida com o tipo de código gerado pelo Visual Editor e me sinto bem confortável usando ele. Porém, em diversas ocasiões a lentidão dessa ferramenta chega a me forçar a reiniciar o Eclipse. Que opção vocês dariam para alguém que pretende continuar usando o Visual Editor, mas que precisa urgentemente que essa ferramenta tenha uma perfomance razoável ?
Quanta memória há na sua máquina?
Tenho 1G em um Pentium D 2.8GHz
É meio difícil trabalhar só com 1GB. Se puder aumentar a memória para 2GB seria melhor. Você pode também remover um monte de programas da memória que estejam rodando junto, e só deixar o sistema operacional* e o Eclipse.
- Por exemplo, um Windows 2003 + um antivírus gastam quase tudo, não deixando nada para o Eclipse.
Ok. Na verdade já venho a algum tempo tentando conseguir um adicional de memória com meu gerente mas é mais difícil do que eu imaginava. Me diga uma coisa, para esse caso você acredita que velocidade do processador influencia menos que quantidade de memória ?
Boa tarde!
Quando comecei com o eclipse na minha máquina estava com 1GB apenas e acho que o gerente viu que não tinha condições e disponibilizou 2GB, pois na hora de compilar tava complicado, ainda mais com SQLDeveloper, SQLPlus e o Forms/Reports da Oracle aberto, então quase certeza de ser sua memória mesmo, apesar que não uso as ferramentnem VisualEditor.
Att.
O maior problema no seu caso é que o sistema operacional consome quase toda a memória sozinho.
1 GB de RAM em uma máquina com Linux dá e sobra (minha máquina tem isso e rodo vários serviços, o Eclipse, o Netbeans, o Firefox… tudo ao mesmo tempo sem nenhum problema).
Dependendo da empresa, é mais fácil seu gerente conseguir simplesmente trocar a máquina inteira, que adicionar um mísero pente de memória (foi o que aconteceu comigo - trocaram a máquina inteira). E isso por mais que ele consiga justificar que basta pôr um mísero GB de memória (qualquer telefone celular de 100 reais tem mais memória que sua máquina)
Particularidades da burocracia
O pior é que, dependendo da empresa, nem dá para usar a famosa solução de você mesmo comprar mais memória e pôr na máquina. Muitas vezes as máquinas são lacradas e estão sujeitas a um contrato de manutenção que não permite alterações indevidas.
Obrigado pelas dicas e opniões pessoal !
Cara, eu antes programava so no eclipse, mas quando comecei a trabalhar com GUI (desktop) e no eclipse a perfomance disso é simplesmente patética se comparado ao netbeans.
MIGREI OS PROJETOS TODOS, DEU UM TRABALHO DANADO.
Mas o tempo que ganhei por usar uma ferramenta mais veloz compensou o tempo perdido para migrar.
Hoje utilizo apenas o netbeans.