Visual Java Server Faces no Netbeans

Pessoal.

Estou tentando utilizar as facilidades gráficas do Netbeans pra fazer paginas JSF, mas estou tendo algumas dificuldades ao popular uma table com dados vindos de um DAO.

Tenho o livro “Desenvolvendo aplicações WEB com Netbeans” mas ele só explica como fazer acesso direto aos dados, e a na minha aplicação já uso JPA etc…

A pergunta é : Como eu carrego um List vindo do meu DAO em uma tabela ?

Abraço e valeu.

Rodrigo

Bom, vamos lá…

Primeiramente, vc deve definir um método que retorne um List com as informações que você quer exibir na tabela (Ótimo! Descobri a América)

Depois, você seleciona a sua dataTable e altera a propriedade “value” dela para receber o list que está definido no seu bean. Logo, o seu bean deverá estar mapeado no faces-config.xml…

Exemplo:
Eu tenho um bean (declarado no faces-config) que eu chamo de cliente

<managed-bean>
  <managed-bean-name>cliente</managed-bean-name>
  <managed-bean-class>pacote.Cliente</managed-bean-class>
  <managed-bean-scope>session</managed-bean-scope>
</managed-bean>

Aí, na propriedade value da sua data table você faz a chamada do método que retorna o List através do seu bean (importante ressaltar que o método que preenche o data table deve ter sua lista de argumentos vazia)…

Supondo que o método que retorna o list é “getInformacoesCliente()”, você vai colocar isso na propriedade value do data table:

Espero ter ajudado…

[quote=kleins]Pessoal.

Estou tentando utilizar as facilidades gráficas do Netbeans pra fazer paginas JSF, mas estou tendo algumas dificuldades ao popular uma table com dados vindos de um DAO.

Tenho o livro “Desenvolvendo aplicações WEB com Netbeans” mas ele só explica como fazer acesso direto aos dados, e a na minha aplicação já uso JPA etc…

A pergunta é : Como eu carrego um List vindo do meu DAO em uma tabela ?

Abraço e valeu.

Rodrigo[/quote]

Ué, que livro é o seu?
Porque o meu ensina o Visual Web, JPA com Dao genérico, Hibernate e Spring. Tem List e muito mais.

Você tem razão, na parte que fala do Spring mostra um exemplo com DAO genérico (falha nossa)…

Mas em todo caso, valeu pela ajuda !

abs