Estou tentando utilizar as facilidades gráficas do Netbeans pra fazer paginas JSF, mas estou tendo algumas dificuldades ao popular uma table com dados vindos de um DAO.
Tenho o livro “Desenvolvendo aplicações WEB com Netbeans” mas ele só explica como fazer acesso direto aos dados, e a na minha aplicação já uso JPA etc…
A pergunta é : Como eu carrego um List vindo do meu DAO em uma tabela ?
Primeiramente, vc deve definir um método que retorne um List com as informações que você quer exibir na tabela (Ótimo! Descobri a América)
Depois, você seleciona a sua dataTable e altera a propriedade “value” dela para receber o list que está definido no seu bean. Logo, o seu bean deverá estar mapeado no faces-config.xml…
Exemplo:
Eu tenho um bean (declarado no faces-config) que eu chamo de cliente
Aí, na propriedade value da sua data table você faz a chamada do método que retorna o List através do seu bean (importante ressaltar que o método que preenche o data table deve ter sua lista de argumentos vazia)…
Supondo que o método que retorna o list é “getInformacoesCliente()”, você vai colocar isso na propriedade value do data table:
Estou tentando utilizar as facilidades gráficas do Netbeans pra fazer paginas JSF, mas estou tendo algumas dificuldades ao popular uma table com dados vindos de um DAO.
Tenho o livro “Desenvolvendo aplicações WEB com Netbeans” mas ele só explica como fazer acesso direto aos dados, e a na minha aplicação já uso JPA etc…
A pergunta é : Como eu carrego um List vindo do meu DAO em uma tabela ?
Abraço e valeu.
Rodrigo[/quote]
Ué, que livro é o seu?
Porque o meu ensina o Visual Web, JPA com Dao genérico, Hibernate e Spring. Tem List e muito mais.