Visual Swing Designer for Eclipse

Boa tarde pessoal. esssa e pra quem usa o NetBeans por causa do visual em swing, agora pode usar no eclipse

Segue link:

Abraços

[quote=brucsantos]Boa tarde pessoal. esssa e pra quem usa o NetBeans por causa do visual em swing, agora pode usar no eclipse

Segue link:

Abraços[/quote]

Bem… Sempre usei o Eclipse, mas pra ganhar do Matisse do NetBeans o “treim” tem que ser bom de verdade.

[]'s
JL

Olha parece ser bom sim… testei aqui e achei que ele gera o codigo mais organizado… Bem legal esse plugin.
Acho que vale a pena testar!

Parece interessante. Irei testar.
Tenho usado o Matisse, mas não consigo me adaptar ao código gerado por ele.

Esse e legal o codico ficou bem organizado. 10x melhor que o do net beans que vem todo “poluido”! rsrs

Nem cheguei a usar ainda, mas já tenho uma dúvida: ele também costuma bloquear o acesso ao código gerado via “construção por arraste e solte”, como o NetBeans que eu mexi fazia?

Inté.

Bom, eu consegui alterar aqui o codigo normal… so fazer como a imagem em baio e vc consegue ver o codigo e alterar

Pra quem não sabe editar o código bloqueado no netbeans.

http://www.marcosjunqueira.com/blogs/-/blogs/personalizar-codigo-swing-no-netbeans-6-5?_33_redirect=%2Fblog

Uso NetBeans há 3 anos e meio justamente por causa do construtor de GUI, e meu conselho é simples: não olhe para o código que ele gera :wink: Sei que esse código gerado não é nada bonito, mas me atende bem, e até agora jamais tive necessidade de modificá-lo. (A propósito, esse código gerado simplesmente NÃO foi feito para ser modificado. Se você precisa fazer alguma alteração específica, o método initComponents() NÃO é o local para isso. É mais adequado criar um método específico.) Para quem não pode ou não quer usar o NetBeans, há várias opções:

Para os que simplesmente não querem usar ferramentas visuais, um bom layout manager é o MigLayout ( http://www.miglayout.com/ ).

[quote=roger_rf]Uso NetBeans há 3 anos e meio justamente por causa do construtor de GUI, e meu conselho é simples: não olhe para o código que ele gera :wink: Sei que esse código gerado não é nada bonito, mas me atende bem, e até agora jamais tive necessidade de modificá-lo. (A propósito, esse código gerado simplesmente NÃO foi feito para ser modificado. Se você precisa fazer alguma alteração específica, o método initComponents() NÃO é o local para isso. É mais adequado criar um método específico.) Para quem não pode ou não quer usar o NetBeans, há várias opções:

Para os que simplesmente não querem usar ferramentas visuais, um bom layout manager é o MigLayout ( http://www.miglayout.com/ ).[/quote]

Roger, o que postei no meu blog foi justamente a funcionalidade nova do NB que permite você “editar” a inicialização de cada componente (chamada do construtor, definição de propriedades). Vale a pena conferir.

Marcos: bom ponto. Eu até conhecia esse recurso, embora até agora não tenha precisado usar. Quando precisar exemplificar isso para alguém, vou citar o seu blog.

Pessoal,

como faço para instalar o plugin no Eclipse? Estou usando a versão mais nova 3.4.1, e o que eu fiz foi copiar os arquivos, do arquivo compresso, na pasta plugins da IDE. Depois, tentei criar um novo projeto para utilizar o plugin e nada apareceu. Estou fazendo algo de errado ou preciso fazer mais alguma coisa para que meu Eclipse reconheça o plugin?

Agradeço desde já!

Solicite a criação de uma classe visual swing.

Abraço!

Alguem ai pode dar uma dica de como colocar esse plugin no Eclipse?

Baixe o plugin e descompacte na pasta do eclipse depois pela linha de comando inicialize o eclipse com -clean.

“start eclipse.exe -clean”

Ja fiz isso e não funcinou cara. vc tem ai o endereço do plugin? Pode me passar?

Onde você colocou os Jars??
eu coloquei dentro da pasta plugin,
e ta funcionando direitinho aqui

abraços

Senhores

Eu estou tentando instalar o Visual Swing no Eclipse 3.4.1 Ganymede. Eu até consegui instalá-lo via site :

Baixou os pacotes, instalou corretamente, porém não aparece para mim a paleta (Pallete). Tentei fazer exibir a paleta, porém a mesma apareceu vazia.

Alguém pode me ajudar ? O que posso ter feito de errado ? Parece ter sido instalado corretamente, porém não aparece a paleta.

[quote=jun]Senhores

Eu estou tentando instalar o Visual Swing no Eclipse 3.4.1 Ganymede. Eu até consegui instalá-lo via site :

Baixou os pacotes, instalou corretamente, porém não aparece para mim a paleta (Pallete). Tentei fazer exibir a paleta, porém a mesma apareceu vazia.

Alguém pode me ajudar ? O que posso ter feito de errado ? Parece ter sido instalado corretamente, porém não aparece a paleta.[/quote]Amigo, faça o download da última versão em http://code.google.com/p/visualswing4eclipse/downloads/list , após isto extraia o conteúdo compactado na pasta “plugins” do eclipse. Abra o eclipse e no seu projeto clique com o botão direito e vá em “new”, lá provavelmente terá a opção “Frame”.
É uma ferramente prática, porém torna o código feio.

[]'s

Obrigado Strokes

Na verdade, com o procedimento que realizei, o Visual Swing foi instalado corretamente. Já está com a última atualização. Quando clico em New já aparece a opção JFrame.

Porém, na paleta (Pallete) do Visual Swing não aparecem os objetos a serem adicionados pelo recurso de arrastar e soltar (Drag and Drop).

Eu pesquisei pela internet e vi em alguns screenshots que na instalação é criada uma paleta com diversos objetos, como por exemplo Jedit, Jpanel, Jlabel etc., para fazer igual ao que é feito no Delphi, ter o objeto visual pronto e para utilizá-lo basta apenas pegá-lo e arrastá-lo para a tela (Frame por exemplo).

Eu vou continuar procurando uma forma de poder utilizar o Visual Swing da mesma forma que utilizo o Delphi, mas se alguém souber como se faz isso e puder me ajudar eu agradeço!

Se eu descobrir eu posto aqui no forum a solução!

[]s