Você é novo no GUJ? Vai criar um tópico e colar seu código-fonte? Leia aqui antes, por favor!

Muito bom saber disto, agora q estou começando e ja faço parte deste grupo!

Esse tópico deveria já ser enviado no cadastro do usuário aqui no GUJ, por e-mail.
Alguém discorda? Será que é difícil fazer?

Depois q viu meu codigo ai fico doido né Mantu…
Foi mal da proxima vez vou postar corretamente…

oi :stuck_out_tongue:

[quote=ViniGodoy]Esse tópico deveria já ser enviado no cadastro do usuário aqui no GUJ, por e-mail.
Alguém discorda? Será que é difícil fazer?[/quote]

[color=green]Corcordo, mas nem todas as pessoas lêem o e-mail, simplesmente confirmam o cadastro.
Uma outra idéia, o fórum poderia redirecionar o primeiro login do usuário para este tópico.[/color]

Obrigado pela sugestão, a partir de agora estarei postando dessa maneira!
Valeu!!!

Alguem poderia me ajudar e elaborar um codigo de clonagem e um de ordenaçao sem utilizar as api´s do java. para o seguinte codigo:
import java.util.Arrays;
import java.util.Random;
/*Program pra mostrar o uso de arranjos/
public class ArrayTest{
public static void main(String args[]){
int num[] = new int[6];
Random rand = new Random();//pseudo-random numero gererator
rand.setSeed(System.currentTimeMillis());//use current time as a seed
//fill the num array with pseudo-random numbers from 0a99, inclusive
for(int i=0;i<num.length;i++)
num[i] = rand.nextInt(100);//the next pseudo-random number
int[]old = (int[])num.clone();//cloning the num array
System.out.println(“arrays equal before sort;”+ Arrays.equals(old,num));
Arrays.sort(num);//sorting the num array(oldis unchanged)
System.out.println(“arrays equal after sort:” + Arrays.equals(old,num));
System.out.println(“old=” +Arrays.toString(old));
System.out.println("num = "+ Arrays.toString(num));
}
}

Valeu véiu, essas coisas até ajuda a ter uma leitura bem melhor.

E ae pessoal, então, to precisando de uma força no javascript, mas como eu nun conheco muito bem, entao to com um pouco de dificuldade, preciso fazer uma validação se os campos do meu formulário estão sem valor.
uma outra validação é que preciso saber se determinados campos possuem valor numério, se não possuirem, preciso colocar uma mensagem falando que"é necessário preencher com valor numério"
eu sei que já to enchendo o saco, mas preciso fazer uma outra validação, no meu formulário tenho um campo chamdo quantidade_minima_estoque e um campo, quantidade_estoque, preciso validar para saber se o campo quantidade _estoque é maior ou igual a quantidade minima se for menos, tenho que mostrar uma mensagem falando que “a quantidade tem que ser maior que a quantidade minima”!!!
e ae pessoal, alguem pode me ajudar ?
valew

Caramba véiu, não manjo nada de java script poré, se você criar um tópico lá no java básico, com certeza muita gente vai te ajudar.

Boa tarde pessoal!
Tou a começar no java, por isso queria pedir ajuda!
Tenho um trbalaho para fazer q é:
desenvolver um sistema que permita troca de mensagens de texto entre os seus utilizadores.
Tenho q ter um cliente e um servidor. Todo o sistema deve sera implementado em java e as comunicaçoes entre o cliente e o servidor serao efectudas por meio de sockets.
Alguem m sabe dizer por onde começar?
Obrigado pela atençao1
Abraço

[quote=enes]Boa tarde pessoal!
Tou a começar no java, por isso queria pedir ajuda!
Tenho um trbalaho para fazer q é:
desenvolver um sistema que permita troca de mensagens de texto entre os seus utilizadores.
Tenho q ter um cliente e um servidor. Todo o sistema deve sera implementado em java e as comunicaçoes entre o cliente e o servidor serao efectudas por meio de sockets.
Alguem m sabe dizer por onde começar?
Obrigado pela atençao1
Abraço[/quote]

Oi,

Olha que incrível coincidência: http://www.guj.com.br/posts/list/74218.java

Aprovitando:

Veja onde colocar seus posts, você aproveitou uma thread muito famosa aqui do GUJ que não tem nada haver com o que você quer…fique atento! Deveria criar uma nova, ou mesmo pesquisar na Busca antes.

Uma sugestão para os administradores do site. Não sei se já foi sugerido algo parecido ou se quem sabe até já funciona assim, mas vocês poderiam seguir o exemplo dos trackers. Na maioria, quando você se cadastra, não pode fazer nada antes de “ler” (leia-se acessar) a página do FAQ. Que explica, entre outras coisas, as regras da “boa-vizinhança virtual”.

Há vários gujeiros que às vezes ensinam um novato sobre a importância da relação do título com o problema (títulos como “uma ajuda aqui” não ajudam em nada), o uso das tags apropriadas, a filosofia do fórum (em casos como homework, flamewar, usuários demandando respostas urgentes, GRITANDO), entre outras coisas. Seria interessante ter um lugar comum a ser apenas apontando nesses casos. E mesmo no caso do contra-argumento que não tem como forçar a fazer o usuário de fato ler o FAQ, pelo menos ele não teria desculpa para um possível tópico fechado sem aviso prévio.

:roll: Acho que fiz certo então.

Valeu pelas dicas :smiley:

vou usar.

poxa, esse tutorial é perfeito, e ainda tem membros q manda codigo sem usar estes estilos de formatacao…

puts,

Vlw

Não sabia disso, sou novato na área de Java, estou estudando agora.

Agora sim eu sei para que serve esse tal de Code BB.

Valeu, gostei a beça…

FUI.

Muita boa iniciativa mesmo! :smiley: