Você já não aguenta mais?

É um troço cansativo, mas eu aguento até pq no fundo eu gosto…como um alto executivo da minha empresa disse: Trabalhar na nossa área é só pra corajosos…pq a cada projeto acontece algo diferente…nunca sabemos o que vai acontecer…é uma área instável e cheia de altos e baixos! :slight_smile:

ate mais…

Opção B.
Eu me divirto bastante, as vezes nem tanto. Não me imagino fazendo outra coisa no momento, mas também não é o que pretendo fazer pelo resto de minha vida.

Respondi “estou procurando em outra área”, após 11 anos, estou realmente de saco cheio da rotina diária, programação ou arquitetura não me motivam mais.

Acho interessantíssimo ler à respeito das inovações das linguagens/ plataformas, conhecer à fundo projetos que podem mudar o curso das coisas, mas não tenho mais paciência de ficar num escritório implementando.

Como gosto muito da área e adoro ler à respeito de modelo de negócios, nova idéias, estou tentando aliar as duas coisas.

Final do ano começo um curso em economia (segunda graduação) e pretendo fazer um MBA lá fora especializado em Venture Capital, investimento em empresas de TI e tecnologia da informação, fazer IPO na bolsa e tudo mais.

Acho que tem mais haver comigo … :slight_smile:

Nossa… quero logo é trabalhar com gente.

Gosto de tecnologia e tudo +, até programo direitinho. + tive a experiência de trabalhar com pessoas e achei muito recompensador.

Um programa nunca te fala: “Muito obrigado” (com lágrimas nos olhos) como as crianças com as quais trabalhei.

hasta. (;

Se você está de saco cheio do trabalho, acho que também deve se perguntar se talvez uma mudança de empresa, mesmo que atuando na mesma área de TI, não seria benéfica.
Buscar novos ares para exercer seu trabalho pode ser uma experiência diferente, pois cada empresa possui uma política de gerenciamento de pessoal.
Alterar de uma hora para outra o seu ramo de atividade, dependendo do caso, vai te obrigar a praticamente jogar fora todo o aprendizado que você acumulou durante todos os anos em que trabalhou com programação/análise, acho que o ideal seria ir para algum trabalho em que você pudesse aproveitar a sua bagagem de conhecimento.
Quando eu era trainee, trabalhava numa consultoria em que a gente tinha que fazer muitas viagens a clientes. Embora atrapalhasse muitas vezes, era legal pois conhecia outros lugares, pessoas, etc.
Agora estou numa fábrica de software em que o salário é melhor, mas uma coisa que enche é a rotina de todo dia sentar no mesmo lugar, ver o mesmo pessoal, os mesmos problemas, etc. Neste ponto a outra empresa era melhor.

Não gostei das opções.

Minha única reclamação quanto a área de TI é:

  • Me deixou muito racional. Tudo pra mim é IF/THEN/ELSE.

  • Exige muito do meu pobre cérebro.

  • Me deixou um pouco anti-social (será que isso tem mesmo haver com TI?)

  • As mulheres no geral não gostam de caras que trabalham com programação/computadores.

Essas são as desvantagens… Tem muita vantagem tb, é claro:

  • Bons salários

  • Demanda sempre alta por profissionais

etc

Isso ficou contraditorio visto que mulher principalmente as boas gostam é de dinheiro :D:D:D

[quote=flaleite]
Isso ficou contraditorio visto que mulher principalmente as boas gostam é de dinheiro :D:D:D[/quote]

Esse eh um dos maiores absurdos q eu já li nesse forum.

[quote=Roger75]Se você está de saco cheio do trabalho, acho que também deve se perguntar se talvez uma mudança de empresa, mesmo que atuando na mesma área de TI, não seria benéfica.
Buscar novos ares para exercer seu trabalho pode ser uma experiência diferente, pois cada empresa possui uma política de gerenciamento de pessoal.
Alterar de uma hora para outra o seu ramo de atividade, dependendo do caso, vai te obrigar a praticamente jogar fora todo o aprendizado que você acumulou durante todos os anos em que trabalhou com programação/análise, acho que o ideal seria ir para algum trabalho em que você pudesse aproveitar a sua bagagem de conhecimento.
[/quote]

bom, eu trabalhava com TI. Dai larguei tudo (emprego, faculdade e namorada) e fui trabalhar com crianças por um ano, que é uma coisa que eu gosto muito. Além das crianças, dava desses treinamentos de liderança e trabalho em equipe (aqui no Brasil chama de eco-treinamento) que é realmente o que eu + gostei de fazer em toda minha vida.
Acabada a experiência, voltei pra TI. + já estou olhando outras possibilidades de voltar a trabalhar com gente. + preciso me capacitar antes de tentar qualquer investida nessa área. Enquanto isso, TI paga minhas contas. (;

[quote=bandrade][quote=flaleite]
Isso ficou contraditorio visto que mulher principalmente as boas gostam é de dinheiro :D:D:D[/quote]

Esse eh um dos maiores absurdos q eu já li nesse forum.[/quote]

De duas umas ou não percebeu que era uma brincadeira, ou não tem senso de humor.

Sem stress cara…

[quote=flaleite][quote=saoj]

  • As mulheres no geral não gostam de caras que trabalham com programação/computadores.

X

  • Bons salários

[/quote]

Isso ficou contraditorio visto que mulher principalmente as boas gostam é de dinheiro :D:D:D[/quote]

Acredite em mim. Só dinheiro não é suficiente para marcar um gol. Há muitas outras variáveis que contam na hora da sedução.

É claro que tem mulher que só está afim de dinheiro mesmo, mas essas podem parecer boas mas não são.

[quote=saoj][quote=flaleite][quote=saoj]

  • As mulheres no geral não gostam de caras que trabalham com programação/computadores.

X

  • Bons salários

[/quote]

Isso ficou contraditorio visto que mulher principalmente as boas gostam é de dinheiro :D:D:D[/quote]

Acredite em mim. Só dinheiro não é suficiente para marcar um gol. Há muitas outras variáveis que contam na hora da sedução.

É claro que tem mulher que só está afim de dinheiro mesmo, mas essas literalmente eu não considero boas.

[/quote]

Sergio,

Foi só uma brincadeira…

Tranquilo. Eu achei que vc estava falando sério, pois eu também já pensei assim.

É cansativo, mas eu agüento…

Mais para frente penso em ter meu próprio negócio em outra área, e me dedicar a TI apenas em meio período do dia. Quem sabe um restaurante…

(x) é cansativo, mas fazer o que…

essa seria a minha resposta

eu to de saco cheio de arrumar cagada dos outros no trabalho…
complicado…
pessoal vende codigo pros outros e faz varias “experiencias” ai… se não der certo… não deu o importante e entregar…
no final o sistema fica uma %¨¨%$#$%¨e ta tudo certo… vamos ao proximo cliente… uha…

Por isso eu digo… a area e muito legal…
Sustentar código eu não aguento +…

Vou votar cansativo… mais aguento…

Todo mundo do GUJ não sabe perceber brincadeiras :smiley:

[quote=renato3110][quote=saoj]
Tranquilo. Eu achei que vc estava falando sério, pois eu também já pensei assim.

[/quote]

Todo mundo do GUJ não sabe perceber brincadeiras :D[/quote]

Isso é realmente complicado… senso de humor varia e quando vc está num fórum, precisa tomar certos cuidados.

Quem me conhece pessoalmente sabe q sou meio porra loka, galerinha do guj que foi tomar breja comigo viu só um pquinho …rsss mas aqui, o cidadão precisa ser comedido, senão vai ficar gastando posts e mais posts se justificando.

Normal, acredito q em qualquer fórum é assim …então sugiro q as piadas sejam auto-explicativas 8)

No caso do flaleite estava meio óbvio que era brincadeira, por causa disso: :smiley: :smiley: :smiley:

++

se bem que só fotografar não tem graça :smiley: