Olá, sou Lucas Rodrigues, participei do forum hoje. Eu tenho 13 anos, mais gosto muito de HTML e CSS ( :lol: ). Porem eu somente sei isso, quando tinha uns 8 anos que começei a ‘descobri’ o HTML e depois com 12 anos eu baixei um programa Dreamweave CS4, assim descobrindo mais coisa ( Div Class, por exemplo) e bastante coisa de CSS que nunca tinha visto (ou raro). Então eu comprei um livro de HTML e CSS, apenas para ver se realmente sei HTML e CSS. O livro e da editora Alta Books e é recomendado para Iniciante e Intermediario, mais eu sei basicamente tudo (80%).
Como dito anteriormente, eu somente sei HTML e CSS. Não sei nada sobre outras liguagens como tais: C#, C+, C, C++ ou aqueles PHP, SLQ…
. Porem agora quero aprender o JAVA, mais não sei se vou conseguir. Eu não consigo ler um livro ou algo semelhante no computador (ou seja na frente do PC). Apenas com um livro Fisico com folhas, capas… (não adianta ser Xerox). É isso me empede de aprender muito sobre JAVA, já que em maioria das coisas estão disponiveis na internet.
Digamos que não sei nem o que é API e também não sei como faz para o aquivo .java ou .js ir para rede (acho que é FTP, mais não sei). Eu começei a ler as apostilas (http://www.caelum.com.br/apostilas/) e nessa mesma que encontrei este forum. Fiz 2 perguntas (identicas) no Yahoo Pergunta e me recomendaram ler a apostila e o livro “Como Programa em Java - Deitel Edicao 8” queria saber se neste todo o caso (de ter ‘pouco’ conhecimento em outras liguagens) você também me recomendão este livro, e se voces sabem um livro bom (semelhante) mais barato porque é R$250,00 :shock:. Aqui niguem vai querer me da este livro porque acham que é pura idiotice. Tambem acho, mais eu tenho muita curiosidade em aprender esta ‘liguagem’. - Uma coisa que me complica muito é a velocidade de minha internet baixa (Vivo 3G de 4GB) e também a falta de conhecimento em editores de fotos, essencial para criar paginas (e pessoas que sabem, e queram ajuda ‘de graça’).
:arrow: Então, vocês do forum me recomendaria aprender JAVA?
:arrow: Agradeço desde já!
:arrow: Desculpe pelo erros de portugues possivelmente existentes!
- Se alguem também puder tirar uma duvida… Qual e a diferença entre Java e JavaScript? Quando você sabe JAVA você sabe JAVA SE e JAVA ME (ou seja são semelhantes?) ?

,mas acoselho a estudar