Nao vou mentir mas ja fiz download de musica, mas quase todos os albuns que eu fiz download, eu acabei comprando posteriormente, porque eu acho que na maioria das vezes musica e video que vc faz download sao de pessima qualidade e eu gosto muito de musica.
Hoje em dia eu parei totalmente com download de musicas (e videos), aqui na Suecia e outros lugares da Europa tem um servico chamado Spotify, existe no Brasil??
Enfim, a ideia do spotify eh simples, os albums sao disponibilizados por artistas e gravadoras e os usuarios podem escutar as musicas sem fazer download e tem possibilidade de comprar a musica ou album inteiro. O servico custa tipo 30 reais por mes (de graca), ai vc pode ouvir musica sem comerciais e gratuito com comerciais de vez em quando.
O que o artista ganha com isso? Primeiro, divulgacao. Segundo, pra cada vez que alguem ouve a musica, o artista ou gravadora recebe pagamento e terceiro muita gente acaba comprando musica para ouvir nos mp3 players da vida.
Eu acho uma idea genial!!
Tem um mesmo servico aqui de filmes, mas eu nunca utilizei.
Eu tb compro algumas coisas na Apple Store, no passado eu tinha um pouco de problemas pra achar coisas que eu gosto, mas ultimamente tem muita coisa.
Fico um pouco triste porque eu gostava de colecionar cds, eu gosto de ter o encarte com letras, infos e etc, mas enfim, acho valido comprar mp3.
//Daniel