Você pagaria por Download de música ou vídeo?

nunca paguei , talvez um dia quem sabe !!!

[quote=Metaleiro][quote=juliocbq][quote=Metaleiro][color=darkblue] Acredito que aqui no Brasil seja difícil encontrar que não tenha dado o “jeitinho brasileiro” em alguma coisa, em especial em informática (internet), não consigo imaginar alguém que de alguma forma pelo uma vez na vida não tenha baixado mp3, vídeos ou comprado um software pirata (Game, programas)

Mas eu pagaria sim, por alguns MP3, mesmo porque eu ainda tenho um pensamento um pouco antigo sobre algumas coisas, como ter um CD da suas bandas favoritas com o encarte original.

Um outro exemplo disso foi a Banda Kiss, num mundo em que os outros queriam lançar coisas novas para agregar mais fãs, eles lançaram seu último álbum para agradar os fãs mais antigos, uma estratégia onde eles iriam obter melhores resultados do que tentar agradar ao público mais novo, que acaba baixando da internet e não dá preferência para belos encartes. [/color]

Kiss: “fazendo do ótimo ´Sonic Boom´ uma mina de dinheiro”

[/quote]

A parte boa da coisa é justamente o encarte. Quem gosta de vinil que o diga. Mas realmente o principal problema que vejo é o preço mesmo. Pode ter certeza que se os valores fossem condiz-entes a pirataria teria diminuído e muito. Ninguém quer usar software crackeado, que com certeza um bug deve haver, ou ouvir música de péssima qualidade. Digo isso porque sou músico e gravo as minhas.[/quote]

[color=darkblue] Tudo bem, concordo plenamente com a parte do preço e principalmente impostos, mas existem muitos exemplos no Brasil que com uma certa “perspicácia” é possível fugir disso, vou citar um exemplo bem popular, a Banda Calypso, não sei se eles estão comercializando também MP3, mas dêm uma olhada praticamente o preço de um pirata :[/color]

CD Banda Calypso - Vol. 8

[/quote]

muito boa a idéia, eu pagaria. Mas o problema é o marketing e a estratégia do mercado:

http://www.submarino.com.br/produto/2/21807199/cd+justin+bieber+-+my+worlds?menuId=547
http://www.submarino.com.br/produto/2/21230558/cd+brave?menuId=547

Vale o que está na moda oras.

Sem falar que está anos luz de eu poder gostar disso.

Mas imagino que mesmo para quem gosta seja caro.

[quote=wellington.nogueira]Eu gostaria de pagar.

Mas não encontrei um site de compra de músicas que valha a pena no Brasil onde você paga caro por uma música. Exemplo: Ou a música é mais barata MAS você só pode comprar o album inteiro (com músicas que não deseja) ou paga um valor maior, em média, R$ 2,50 por um arquivo CHEIO de restrições (mesmo que com motivações).

O ITunes (não sei como está funcionando hoje) definiu o valor em 1 dolar (ou $0,99) a TODAS as músicas que, nos países onde o ITunes vende música, equivaleria a R$ 1,00 (mesmo com restrições mas é mais barato e comprando briga com as gravadoras que queriam uma fatia maior de lucro).
Se implementassem esse modelo aqui no Brasil, seria um consumidor.

Por fim, acabo, muitas vezes, comprando um CD (muito depois de seu lançamento, em alguma promoção) e extraio as músicas para meu uso…[/quote]

Aí você toca num segundo problema, o “bom senso” (que é algo indefinido). Imagine se fosse possível comprar uma música por R$2,50. Se você gosta dela, não se importaria em comprar. Mas aí você empresta esta música pro seu vizinho que empresta pro vizinho dele e por aí vai. E ninguém mais compra nada.

O ITunes é um programa diferente pq ele vende o aparelho e a música. E depois lhe permite integrar este aparelho com o seu carro, PC, Mac ou no Som da sua casa mesmo. Esse é o tipo de pensamento que vai pra frente e por isso eles ganham muito $$$.

[quote=juliocbq][quote=Metaleiro][quote=juliocbq][quote=Metaleiro][color=darkblue] Acredito que aqui no Brasil seja difícil encontrar que não tenha dado o “jeitinho brasileiro” em alguma coisa, em especial em informática (internet), não consigo imaginar alguém que de alguma forma pelo menos uma vez na vida não tenha baixado mp3, vídeos ou comprado um software pirata (Game, programas)

Mas eu pagaria sim, por alguns MP3, mesmo porque eu ainda tenho um pensamento um pouco antigo sobre algumas coisas, como ter um CD da suas bandas favoritas com o encarte original.

Um outro exemplo disso foi a Banda Kiss, num mundo em que os outros queriam lançar coisas novas para agregar mais fãs, eles lançaram seu último álbum para agradar os fãs mais antigos, uma estratégia onde eles iriam obter melhores resultados do que tentar agradar ao público mais novo, que acaba baixando da internet e não dá preferência para belos encartes. [/color]

Kiss: “fazendo do ótimo ´Sonic Boom´ uma mina de dinheiro”

[/quote]

A parte boa da coisa é justamente o encarte. Quem gosta de vinil que o diga. Mas realmente o principal problema que vejo é o preço mesmo. Pode ter certeza que se os valores fossem condiz-entes a pirataria teria diminuído e muito. Ninguém quer usar software crackeado, que com certeza um bug deve haver, ou ouvir música de péssima qualidade. Digo isso porque sou músico e gravo as minhas.[/quote]

[color=darkblue] Tudo bem, concordo plenamente com a parte do preço e principalmente impostos, mas existem muitos exemplos no Brasil que com uma certa “perspicácia” é possível fugir disso, vou citar um exemplo bem popular, a Banda Calypso, não sei se eles estão comercializando também MP3, mas dêm uma olhada praticamente o preço de um pirata :[/color]

CD Banda Calypso - Vol. 8

[/quote]

muito boa a idéia, eu pagaria. Mas o problema é o marketing e a estratégia do mercado:

http://www.submarino.com.br/produto/2/21807199/cd+justin+bieber+-+my+worlds?menuId=547
http://www.submarino.com.br/produto/2/21230558/cd+brave?menuId=547

Vale o que está na moda oras.

Sem falar que está anos luz de eu poder gostar disso.

Mas imagino que mesmo para quem gosta seja caro.[/quote]

[color=darkblue]Marketing e estratégia são a parte principal de tudo isso, existem também muitos bons sites: [/color]

http://palcomp3.com/

Pra mim, o pior não é o preço, são as nojentas DRMs. Com DRM, não pago de jeito nenhum.
Sem DRM e com um preço razoável (coisa que a Saraiva, por exemplo, não pratica), compraria/alugaria sem o menor problema.

Nao vou mentir mas ja fiz download de musica, mas quase todos os albuns que eu fiz download, eu acabei comprando posteriormente, porque eu acho que na maioria das vezes musica e video que vc faz download sao de pessima qualidade e eu gosto muito de musica.

Hoje em dia eu parei totalmente com download de musicas (e videos), aqui na Suecia e outros lugares da Europa tem um servico chamado Spotify, existe no Brasil??

Enfim, a ideia do spotify eh simples, os albums sao disponibilizados por artistas e gravadoras e os usuarios podem escutar as musicas sem fazer download e tem possibilidade de comprar a musica ou album inteiro. O servico custa tipo 30 reais por mes (de graca), ai vc pode ouvir musica sem comerciais e gratuito com comerciais de vez em quando.
O que o artista ganha com isso? Primeiro, divulgacao. Segundo, pra cada vez que alguem ouve a musica, o artista ou gravadora recebe pagamento e terceiro muita gente acaba comprando musica para ouvir nos mp3 players da vida.
Eu acho uma idea genial!!

Tem um mesmo servico aqui de filmes, mas eu nunca utilizei.

Eu tb compro algumas coisas na Apple Store, no passado eu tinha um pouco de problemas pra achar coisas que eu gosto, mas ultimamente tem muita coisa.

Fico um pouco triste porque eu gostava de colecionar cds, eu gosto de ter o encarte com letras, infos e etc, mas enfim, acho valido comprar mp3.

//Daniel

Se o preço fosse acessível pagaria sim…, mas se não tivesse muita diferença em relação as lojas, não compraria!

Eu gostaria de pagar.

Mas não encontrei um site de compra de músicas que valha a pena no Brasil onde você paga caro por uma música. Exemplo: Ou a música é mais barata MAS você só pode comprar o album inteiro (com músicas que não deseja) ou paga um valor maior, em média, R$ 2,50 por um arquivo CHEIO de restrições (mesmo que com motivações).

O ITunes (não sei como está funcionando hoje) definiu o valor em 1 dolar (ou $0,99) a TODAS as músicas que, nos países onde o ITunes vende música, equivaleria a R$ 1,00 (mesmo com restrições mas é mais barato e comprando briga com as gravadoras que queriam uma fatia maior de lucro).
Se implementassem esse modelo aqui no Brasil, seria um consumidor.

Por fim, acabo, muitas vezes, comprando um CD (muito depois de seu lançamento, em alguma promoção) e extraio as músicas para meu uso…