Você pagaria por Download de música ou vídeo?

[color=darkblue]

França começa a “caçar” internautas que realizam downloads ilegais

A lei anti-downloads francesa começa a entrar em funcionamento, com o governo daquele país iniciando a “caça” aos internautas que realizam downloads ilegais. Segundo o jornal espanhol El País, os provedores (ISP?s) locais já receberam a primeira lista de endereços IPs e agora eles têm a missão de identificar os titulares, suspeitos de baixar músicas e filmes ilegalmente.
[/color]

http://colunistas.yahoo.net/posts/5282.html

http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/09/23/franca-comeca-a-201ccacar201d-internautas-que-realizam-downloads-ilegais/

Se o preço fosse adequado a qualidade do produto pagaria sim. O que não pode é acontecer como a indústria de cds e dvds, onde pagamos mais de 40% de impostos.

Quando eu morava no Canadá eu soube de gente que recebia ligações das ISPs (no caso da Rogers) com intimações do tipo “se você baixar mais UM filme você será processado”

vai ser meio caótica a parada e eu honestamente não sei se vai funcionar esse lance na França, enfim…

[color=darkblue]Foi citado o caso do Radiohead:

“Algumas bandas decidiram levar essa questão à sério. O Radiohead, por exemplo, lançou em 2007 o álbum In Rainbows na Internet, para download e declarou: o público decide quanto quer pagar pelas músicas. Se quisesse, podia baixar o disco inteiro de graça e tudo bem. Resultado: estima-se que o grupo tenha faturado cerca de US$ 10 milhões nos primeiros meses do disco, com os fãs pagando uma média de US$ 6 pela obra. Um belo exemplo.”

Eu concordo com idéias como essa, mesmo porquê o valor de um CD e um DVD hoje não são condizentes com a realidade
[/color]

http://www.cultura.gov.br/site/2010/06/14/entrevista-direito-autoral-na-era-da-internet/

[quote=Metaleiro][color=darkblue]Foi citado o caso do Radiohead:

“Algumas bandas decidiram levar essa questão à sério. O Radiohead, por exemplo, lançou em 2007 o álbum In Rainbows na Internet, para download e declarou: o público decide quanto quer pagar pelas músicas. Se quisesse, podia baixar o disco inteiro de graça e tudo bem. Resultado: estima-se que o grupo tenha faturado cerca de US$ 10 milhões nos primeiros meses do disco, com os fãs pagando uma média de US$ 6 pela obra. Um belo exemplo.”

Eu concordo com idéias como essa, mesmo porquê o valor de um CD e um DVD hoje não são condizentes com a relaidade
[/color][/quote]

Este caso foi aquele que entre os países que os fãs menos contribuiram um deles foi o Brasil? (Lembro que teve um caso assim).

Bom se tivesse um preço justo claro que compraria mas sinto falta de informação e de incentivo a esse tipo de mercado aqui no Brasil logo fico só nas rádios on line.
Comprei o jogo Civilization IV com todas as expanções por 29,90 (está na promoção em vários sites - Sei que em pouco tempo sai o Civilization V) se todos os jogos, músicas, filmes… fossem vendidos a um preço onde todos pudessem pagar a venda desses seria muito maior.
Flw

Esse tipo de pensamento que motivou essa bando de camelôs em São Paulo. Todo mundo dizia a mesma coisa, se fosse barato eu comprava o original, após a pirataria ter se difundido no país inteiro, as gravadoras passaram a praticar preços mais baixos, alguns provedores cobram uma taxa de serviço para que vc tenha acesso a milhões de músicas (sônora do terra, por exemplo) E ainda assim se vc pergunta para uma pessoa, diga-se de passagem ignorante (não me referindo ao juliocbq) ela ainda continua com esse pensamento hipócrita.

A verdade é que as pessoas se acham “espertas” por terem conseguido algo de graça quando a verdade esta contribuindo para o desemprego de muitas pessoas. O lance dos impostos, cada país tem o seu, não vai mudar. Se comprar uma Ferrari fosse barato eu comprava uma também, mas não é e eu não tenho fim de papo.

Com certeza pagaria, nem me interessa se daria certou ou não o negócio… pra mim é o melhor modelo… repito PRA MIM… e ainda digo mais, você só compra a música que gostar… Quantos de nós já deixamos de comprar uma obra, porque só gostamos de 1 ou 2 músicas daquela obra ???

Odeio pirataria em todos os sentidos… e odeio os impostos abusivos em todos os sentidos, por isso não sacrifico ninguém, só não compro e nem pirateio…

Esse tipo de pensamento que motivou essa bando de camelôs em São Paulo. Todo mundo dizia a mesma coisa, se fosse barato eu comprava o original, após a pirataria ter se difundido no país inteiro, as gravadoras passaram a praticar preços mais baixos, alguns provedores cobram uma taxa de serviço para que vc tenha acesso a milhões de músicas (sônora do terra, por exemplo) E ainda assim se vc pergunta para uma pessoa, diga-se de passagem ignorante (não me referindo ao juliocbq) ela ainda continua com esse pensamento hipócrita.

A verdade é que as pessoas se acham “espertas” por terem conseguido algo de graça quando a verdade esta contribuindo para o desemprego de muitas pessoas. O lance dos impostos, cada país tem o seu, não vai mudar. Se comprar uma Ferrari fosse barato eu comprava uma também, mas não é e eu não tenho fim de papo.[/quote]

Se não me engano no Sonora você não compra a música e sim “aluga” pois quando você cancela a assinatura as músicas que você baixou não tocam mais (Aparelhos compatíveis que reproduzem essas músicas estão no site do Terra).

Esse tipo de pensamento que motivou essa bando de camelôs em São Paulo. Todo mundo dizia a mesma coisa, se fosse barato eu comprava o original, após a pirataria ter se difundido no país inteiro, as gravadoras passaram a praticar preços mais baixos, alguns provedores cobram uma taxa de serviço para que vc tenha acesso a milhões de músicas (sônora do terra, por exemplo) E ainda assim se vc pergunta para uma pessoa, diga-se de passagem ignorante (não me referindo ao juliocbq) ela ainda continua com esse pensamento hipócrita.

A verdade é que as pessoas se acham “espertas” por terem conseguido algo de graça quando a verdade esta contribuindo para o desemprego de muitas pessoas. O lance dos impostos, cada país tem o seu, não vai mudar. Se comprar uma Ferrari fosse barato eu comprava uma também, mas não é e eu não tenho fim de papo.[/quote]

Tudo bem Giuliano que cada país tem o seu e o lance não é nem não ter imposto, é o absurdo que se paga só de imposto… tem produto fabricado no Brasil que você paga mais caro do que quem compra lá fora…

Vi uma frase que parece ser bem interessante.

[quote]Acontece que o bolso do brasileiro sofre por falta de devida aplicação e não por excesso de imposto.

Paga-se 50 por cento de Imposto de Renda no Canadá e ninguem fica choramingando. O problema não é o quanto se paga, é se receber de volta pelo que se paga.[/quote]

Não, não pagaria. Prefiro radio online.

[quote=LucasAdri07]Vi uma frase que parece ser bem interessante.

[quote]Acontece que o bolso do brasileiro sofre por falta de devida aplicação e não por excesso de imposto.

Paga-se 50 por cento de Imposto de Renda no Canadá e ninguem fica choramingando. O problema não é o quanto se paga, é se receber de volta pelo que se paga.[/quote][/quote]

Então continua sendo o quanto se paga… Afinal se paga por um retorno baixo… sempre digo que Caro é aquilo que não vale o preço que é cobrado… Logo, imposto no Brasil é caro…

Esse tipo de pensamento que motivou essa bando de camelôs em São Paulo. Todo mundo dizia a mesma coisa, se fosse barato eu comprava o original, após a pirataria ter se difundido no país inteiro, as gravadoras passaram a praticar preços mais baixos, alguns provedores cobram uma taxa de serviço para que vc tenha acesso a milhões de músicas (sônora do terra, por exemplo) E ainda assim se vc pergunta para uma pessoa, diga-se de passagem ignorante (não me referindo ao juliocbq) ela ainda continua com esse pensamento hipócrita.

A verdade é que as pessoas se acham “espertas” por terem conseguido algo de graça quando a verdade esta contribuindo para o desemprego de muitas pessoas. O lance dos impostos, cada país tem o seu, não vai mudar. Se comprar uma Ferrari fosse barato eu comprava uma também, mas não é e eu não tenho fim de papo.[/quote]

O que tem haver uma ferrari com um cd?
Uma ferrari não é um produto popular. Concordo que existe uma hipocrisia sim, mas essa hipocrisia vem do governo com seus impostos.

E detalhe, não uso nenhum produto pirata(“Nenhum” mesmo). No quesito música, prefiro canais do youtube e rádios online(até porque meu gosto é muito restrito).

Poisé, se o brasileiro fica com aquele pensamento de coitadinho e fudido do tipo “eu baixo jogo pirata porque os jogos são caros e impostos abusivos” ou “não compro cds ou mp3 porque os impostos são altos demais”, simplesmente não compre os jogos.

Só por favor, não reclame de mensalões e da Dilma ser eleita. Achar que a mudança vai vir de fora é aceitar que toda a merda que a gente vive é única e exclusivamente culpa do governo e da carga tributária é de fato, incorporar a verdadeira (mas clichê) identidade do brasileiro: personificação da malandragem

É o mesmo cara que joga lixo na rua mas reclama que as ruas estão sujas (mas acha uma justificativa: joga lixo pra gerar mais empregos)

Se vocês morassem no Japão e pagassem U$ 20,00 por um (veja bem) um mamão: O que vocês iam fazer? “download de mamão no emule”, pelamor. Ou como no próprio Canadá, onde a cerveja mais barata (e zuada!) é CA$ 6.00.

Concordo que o retorno dos nossos gastos com impostos são ruins e muitas vezes só sustentam político vagabundo, mas se você que é o cara que é honesto prefere agir da maneira de malandro, pode esperar sentado que um político será tão honesto ou até mais que você.

Não dou 5 minutos pra aparecer o primeiro nerd com o pensamento “PO*@! ELES COBRAM 100% NO MEU PLAYSTATION 3, PUTA MUNDO INJUSTO MEU”. Por mais injusto que tudo isso seja, nada justifica você “dançar conforme a música” e ser um mal exemplo.

No mais, concordo com o amigo que falou sobre os camelôs aqui em SP

Oi,

Cara… eu pago…

Tchauzin!

[color=darkblue] Acredito que aqui no Brasil seja difícil encontrar que não tenha dado o “jeitinho brasileiro” em alguma coisa, em especial em informática (internet), não consigo imaginar alguém que de alguma forma pelo menos uma vez na vida não tenha baixado mp3, vídeos ou comprado um software pirata (Game, programas)

Mas eu pagaria sim, por alguns MP3, mesmo porque eu ainda tenho um pensamento um pouco antigo sobre algumas coisas, como ter um CD da suas bandas favoritas com o encarte original.

Um outro exemplo disso foi a Banda Kiss, num mundo em que os outros queriam lançar coisas novas para agregar mais fãs, eles lançaram seu último álbum para agradar os fãs mais antigos, uma estratégia onde eles iriam obter melhores resultados do que tentar agradar ao público mais novo, que acaba baixando da internet e não dá preferência para belos encartes. [/color]

Kiss: “fazendo do ótimo ´Sonic Boom´ uma mina de dinheiro”

[quote=Metaleiro][color=darkblue] Acredito que aqui no Brasil seja difícil encontrar que não tenha dado o “jeitinho brasileiro” em alguma coisa, em especial em informática (internet), não consigo imaginar alguém que de alguma forma pelo uma vez na vida não tenha baixado mp3, vídeos ou comprado um software pirata (Game, programas)

Mas eu pagaria sim, por alguns MP3, mesmo porque eu ainda tenho um pensamento um pouco antigo sobre algumas coisas, como ter um CD da suas bandas favoritas com o encarte original.

Um outro exemplo disso foi a Banda Kiss, num mundo em que os outros queriam lançar coisas novas para agregar mais fãs, eles lançaram seu último álbum para agradar os fãs mais antigos, uma estratégia onde eles iriam obter melhores resultados do que tentar agradar ao público mais novo, que acaba baixando da internet e não dá preferência para belos encartes. [/color]

Kiss: “fazendo do ótimo ´Sonic Boom´ uma mina de dinheiro”

[/quote]

A parte boa da coisa é justamente o encarte. Quem gosta de vinil que o diga. Mas realmente o principal problema que vejo é o preço mesmo. Pode ter certeza que se os valores fossem condiz-entes a pirataria teria diminuído e muito. Ninguém quer usar software crackeado, que com certeza um bug deve haver, ou ouvir música de péssima qualidade. Digo isso porque sou músico e gravo as minhas.

[quote=juliocbq][quote=Metaleiro][color=darkblue] Acredito que aqui no Brasil seja difícil encontrar que não tenha dado o “jeitinho brasileiro” em alguma coisa, em especial em informática (internet), não consigo imaginar alguém que de alguma forma pelo menos uma vez na vida não tenha baixado mp3, vídeos ou comprado um software pirata (Game, programas)

Mas eu pagaria sim, por alguns MP3, mesmo porque eu ainda tenho um pensamento um pouco antigo sobre algumas coisas, como ter um CD da suas bandas favoritas com o encarte original.

Um outro exemplo disso foi a Banda Kiss, num mundo em que os outros queriam lançar coisas novas para agregar mais fãs, eles lançaram seu último álbum para agradar os fãs mais antigos, uma estratégia onde eles iriam obter melhores resultados do que tentar agradar ao público mais novo, que acaba baixando da internet e não dá preferência para belos encartes. [/color]

Kiss: “fazendo do ótimo ´Sonic Boom´ uma mina de dinheiro”

[/quote]

A parte boa da coisa é justamente o encarte. Quem gosta de vinil que o diga. Mas realmente o principal problema que vejo é o preço mesmo. Pode ter certeza que se os valores fossem condiz-entes a pirataria teria diminuído e muito. Ninguém quer usar software crackeado, que com certeza um bug deve haver, ou ouvir música de péssima qualidade. Digo isso porque sou músico e gravo as minhas.[/quote]

[color=darkblue] Tudo bem, concordo plenamente com a parte do preço e principalmente impostos, mas existem muitos exemplos no Brasil que com uma certa “perspicácia” é possível fugir disso, vou citar um exemplo bem popular, a Banda Calypso, não sei se eles estão comercializando também MP3, mas dêm uma olhada praticamente o preço de um pirata :[/color]

CD Banda Calypso - Vol. 8

Oi,

Banda Calypso,nem de graça…rsrs…não precisa ficar nervoso quem for fã…gosto é gosto…mas realmente o preço está muito bom.Parabéns a eles e sorte de quem gosta :wink: