FreeBSD??? Cara. você é muitooo corajoso, ou manja muitoooo de linux! Se conseguir notifique o pessoal do guj, mas tipo… com coisas interessantes configuradas e rodando… vou querer te parabenizar pela proeza!
Gustavo Guilherme BacK :D[/quote]
fbsd eh shou de bola, utilizei por um tempo,
tinha as ultimas versoes de tudo no ports
mas depois conheci o debian e voltei para o linux no desktop
fbsd ficou apenas no meu firewall,que agora foi substituido pr um gentoo tambem, logo depois do meu desktop
vamorim, gosto muito do mandrake, se não existisse gentoo hoje estaria com ele. Se você naum tem conexão rapida o mandrake é uma ótima opção. Muitos falam que ele é pra “criança” mas não é bem assim, ele é muito bom.
Na primeira vez que instalei, como já tinha Linux na máquina faz tempo não precisava particionar, então tentei convencê-lo a não passar pelo diskdrake no processo de instalação, mas não tinha como setar a partição root sem ser por lá. Aí tentei de tudo para pelo menos ele não reparticionar nada, mas rebelde do jeito que era começou a particionar mesmo assim. Conclusão da história: minha máquina travou no meio, tive que dar reset no meio do reparticionamento e ao ligar apareceu a agradável mensagem de que minha máquina estava sem partições. Felizmente não foi nada tão grave, e com um disco de boot consegui recuperar.
Tudo bem, usei por umas 2 semanas e voltei pro slackware.
Aí depois de um tempo surgiu uma nova versão, que na época era a primeira a ter Gnome 2. Estava com um HD sobrando em casa então não custava nada instalar só para ver o Gnome rodando. Mas ele rodava por padrão um monte de serviço inútil que ficava só gastando recurso da máquina, e além disso eu não gosto de RPMs, então estressei também e não instalo mais.
Eu peguei o CD do Gentoo 1.4 que veio numa revista Info e puis pra rodar.
Ele bootou do CD e caiu direto no prompt. Creio que ele iniciou o sistema do CD, sem precisar instalar… certo?
E pra rodar ambiente gráfico? E pra instalar no HD?
To com preguiça de ver no site.
É isso aí… porque Gentoo é meio que inviável instalar pela primeira vez sem ler as muitas páginas do manual de instruções.
Mesmo porque você é quem decide como vai instalar.
O lado bom é que o manual é super bem feito, todo em css para ficar bem formatado
Residing in Albuquerque, New Mexico, Daniel Robbins is the President/CEO of Gentoo Technologies, Inc., the creator of Gentoo Linux, an advanced Linux for the PC, and the Portage system, a next-generation ports system for Linux. He has also served as a contributing author for the Macmillan books Caldera OpenLinux Unleashed, SuSE Linux Unleashed, and Samba Unleashed. Daniel has been involved with computers in some fashion since the second grade, when he was first exposed to the Logo programming language as well as a potentially dangerous dose of Pac Man. This probably explains why he has since served as a Lead Graphic Artist at SONY Electronic Publishing/Psygnosis. Daniel enjoys spending time with his wife, Mary, and his new baby daughter, Hadassah. You can contact Daniel at drobbins@gentoo.org.
Bani e rodrigo, eu até concordo com o que vocês falaram. Na verdade algumas distribuições linux tem um perfil bem diferente. Um redhat e um mandrake são até bem semelhantes, já um debian muda bastante, um gentoo tb já tem um outro perfil. Acho que é mais questão de perfil mesmo.
Só para informar, eu já fiz um mini cluster de 6 k6 2 450 com 128 mb de ram o o mandrake usava 9MB de ram apenas, isso mesmo, depois do boot ele tava usando apenas 9 mb, rodavamos a aplicação no cluster e depois de terminado ele ficava usando entre 10 e 12 MB.
Hoje uso gentoo mas quando me pedem opnião, dependendo do caso recomento mandrake. A o kurumin tb tem sua utilidade.
A verdade é que depois de vc estar acostumado com uma distro, é muito dificil vc gostar de outra. Começa a botar defeito em tudo. Só a nova distro sendo realmente muito boa pra me fazer mudar…
[color=“brown”]
Eu uso Linux tanto no serviço quanto em ksa, tanto que não fui contratado como programador e sim para dar assistência a todas as máquinas linux da empresa =P
[/color]
[quote=“jc_oz”]
Agora, só gostaria de uma dica, no meu caso, que estou interessado em aprender, qual distro, das indicadas abaixo, seria mais indicada pra mim?[/quote]
Recomendo muito o Kurumin. Após se sentir confiante, dê um distro-upgrade, espere umas horas sentado e divirta-se com seu novíssimo e atualizado Debian
Na verdade, dá pra ficar com o Kurumin só sem rpoblema algum, inclusive desenvolvo com ele e corre tudo bem…
Eu sou meio eclético. Tenho uma partição em HD só pra brincar de colocar SO e distros, de MINIX à RWindows.
Tento me concentrar nas características comuns. Atualizar Slask e Debian é brincadeira pra criança, mas se você depender disso, pode ter que atualizar um servidor RH 7.3 amanhã e tomar uma porrada muito feia…