Bom Dia, Lucas obrigado pela ajuda que voce vem me dando ai.
1-Estou tendo muita dificuldade de mexer com a parte de redirecionamento do VRaptor 3 porque estou tendo estes problemas faço toda parte de edição gravação localização na mesma tela entao as vezes estou tendo que reescrever codigos se fosse ver isso nao precisaria vou te dar um exemplo
Hoje estou tendo que fazer isso
@Post
@Path("/cadclassificacao")
public void adiciona(CadClassificacao cadclassificacao) {
// TODO Auto-generated method stub
this.validator.addAll(Hibernate.validate(cadclassificacao));
if (this.validator.hasErrors() == true) {
this.result.include("cadclassificacao", cadclassificacao).include("cadclassificacaolist", this.lista);
this.validator.onErrorUse(Results.page()).forward("/WEB-INF/jsp/cadClassificacao/cadclassificacao.jsp");
}
this.beanCadClassificacao.getDaoGenerico().getDao().salvar(cadclassificacao);
//RedirectTo redireciona a logica de negocio URI
this.result.use(Results.logic()).redirectTo(CadClassificacaoController.class).formulario();
}
@Get
public void formulario() {
//Forward redireciona direto a pagina
this.result.include("cadclassificacaolist", lista()).include("cadclassificacao", this.cadClassificacao).use(Results.page()).forward("/WEB-INF/jsp/cadClassificacao/cadclassificacao.jsp");
return new CadClassificacao();
}
O que poderia melhorar
@Post
public void adiciona(CadClassificacao cadclassificacao) {
this.validator.addAll(Hibernate.validate(cadclassificacao));
if (this.validator.hasErrors() == true) {
this.cadclassificacao = cadclassificacao;
this.validator.onErrorUse(Results.method()).formulario();
}
this.beanCadClassificacao.getDaoGenerico().getDao().salvar(cadclassificacao);
//RedirectTo redireciona a logica de negocio URI
this.result.use(Results.logic()).redirectTo(CadClassificacaoController.class).formulario();
}
@Get
public void formulario() {
//Forward redireciona direto a pagina
this.result.include("cadclassificacaolist", lista()).include("cadclassificacao", this.cadClassificacao).use(Results.page()).forward("/WEB-INF/jsp/cadClassificacao/cadclassificacao.jsp");
return new CadClassificacao();
}
OBS: Ou seja hoje eu trabalho com desenvolvimento de sistema e os usarios nao quer ficar abrindo um monte de tela quer que na tela que ele esta ja tenha tudo a li hoje isto e uma das grandes reclamações de empresa que não utiliza sistema na web devido a estes problemas que o pessoal de desenvolvimento de web faz.
uma das coisas que reparei foi isso:
validator.onErrorUse(Results.page()).of(CadClassificacao.class).formulario(); ele tenta procurar o “cadClassificacao/formulario.jsp” e nao “cadClassificacao/cadclassificacao.jsp” achei um comportamento estranho acho por exemplo que deveria entrar no metodo formulario e executar o que esta la neste metodo.
Obrigado !!!
joao vitor