No Vraptor 3 você não precisa ter getters nem setters. Tudo é feito via injeção no construtor.
Outra diferença que no Vraptor 2 você precisa anotar uma propriedade como @Out para que ela esteja disponivel na sua tela. Já no Vraptor 3 você pode usar o result.include.
[quote=garcia-jj]No Vraptor 3 você não precisa ter getters nem setters. Tudo é feito via injeção no construtor.
Outra diferença que no Vraptor 2 você precisa anotar uma propriedade como @Out para que ela esteja disponivel na sua tela. Já no Vraptor 3 você pode usar o result.include.
[/quote]
Ok ate ai eu sei so nao estou tendo uma idea de como nao precisar declarar em cada metodo um parametro e sim declarar este objeto deixando ele publico para todos estes meus metodos .
Minha opinião: faça os objetos estarem sempre no nível mais baixo de onde você precisa. Ou seja, declare sempre o objeto no método, e se outro método precisar passe-o como parametro. Penso que assim fica mais simples de organizar e visualizar os métodos, além de que fica mais simples reaproveitar os métodos.
[code]public class MeuController {
public void foo(MeuObjeto instancia) {
bar(instancia);
}
public void bar(MeuObjeto instancia) {
System.out.println(instancia);
}
}[/code]
Mas se você quer mesmo usar os objetos na classe, pode fazer algo assim:
private MeuObjeto instancia;
this.instancia = instancia;
}
public void bar() {
}
[quote=garcia-jj]Minha opinião: faça os objetos estarem sempre no nível mais baixo de onde você precisa. Ou seja, declare sempre o objeto no método, e se outro método precisar passe-o como parametro. Penso que assim fica mais simples de organizar e visualizar os métodos, além de que fica mais simples reaproveitar os métodos.
bar(instancia);
}
public void bar(MeuObjeto instancia) {
}
}[/code]
Mas se você quer mesmo usar os objetos na classe, pode fazer algo assim:
private MeuObjeto instancia;
this.instancia = instancia;
}
public void bar() {
}
}[/code][/quote]
No 2 caso que voce me mostrou e que eu quero fazer sim mas se eu executar primeiro metodos /meu/foo ele vai guardar o valor do objeto, mas se executar depois /meu/bar ele vai perder o valor vou receber null exception.
Só vai perder se forem requisições diferentes. Como o ciclo de vida dos objetos são request, obviamente você vai perder os dados da requisição anterior.
O que você está pensando em fazer é algo como o Conversation do JBoss Seam? Caso sim, o mais proximo disso no Vraptor é usar o teu controller como @SessionScoped.
@Component
@SessionScoped
public class CadRamoSteps {
private CadRamo cadRamo;
public CadRamo getCadramo() {
return cadramo;
}
public void setCadramo(CadRamo cadramo) {
this.cadramo = cadramo;
}
}
e receba-a no construtor do controller…
o ideal é vc não usar o getter e setter, mas colocar métodos mais representativos, do tipo:
-criaCadRamo
-preencheBolinha(x,y,z);
-preencheQuadrado(a,b,c);
-salva
assim esse CadRamoSteps seria tipo um builder de CadRamo
@Component
@SessionScoped
public class CadRamoSteps {
private CadRamo cadRamo;
public CadRamo getCadramo() {
return cadramo;
}
public void setCadramo(CadRamo cadramo) {
this.cadramo = cadramo;
}
}
e receba-a no construtor do controller…
o ideal é vc não usar o getter e setter, mas colocar métodos mais representativos, do tipo:
-criaCadRamo
-preencheBolinha(x,y,z);
-preencheQuadrado(a,b,c);
-salva
assim esse CadRamoSteps seria tipo um builder de CadRamo[/quote]
E eu tinha pensado nisso mas e que isso nao e muito elegante estou certo disso ?
se a classe for só o getter e setter não é elegante mesmo…
mas se vc fizer como eu te falei e colocar métodos mais representativos fica bastante elegante
pensa por enqto q esse CadRamoSteps vai ter um método pra cada lógica do controller e no final ela retorna o cadRamo preenchido totalmente, pronto pra salvar