Vraptor + PicoContainer

Bom dia pessoal, alguém pode me dar uma dica para solucionar o seguinte problema:

public interface A {}

@Component
public class B implements A {}

@Component
public class C implements A {}

@Component
public class D {

public D(List<A> impl){}

}

O código acima funciona para o Spring e Guice. O pico não consegue resolver a dependência da classe D.
Ok, analisando o código fonte do Vraptor notei que a implementação atual do PicoProvider não me atenderia.
Tentei extender essa classe criando um provider customizado. Porém para a implementação funcionar eu precisaria fazer isto:

container.addComponent(D.class, D.class, new Parameter[]{ new ComponentParameter(A.class, false)});

O problema é que o container (MutablePicoContainer) é private e os métodos protect da classe também não me ajudam muito.
Outra solução que eu tentei foi transformar a classe D em um StereotypeHandler, mas também não obtive sucesso.

Como não sou expert no código do vraptor, minha pergunta é, existe alguma solução? receber algum componente no construtor? ou estou fazendo algo de errado?
Meu palpite é que a implementação atual do pico não está registrando corretamente os componentes para este caso, com é feito no guice com essa classe
https://github.com/caelum/vraptor/blob/master/vraptor-core/src/main/java/br/com/caelum/vraptor/ioc/guice/AllImplementationsProvider.java

Obrigado

é… o picoProvider não está fazendo mto a respeito disso mesmo…

mas o estranho é que um dos componentes do VRaptor recebe essa lista…

procura por StereotypeHandler e ve se tá hardcoded algo no pico