Vraptor restful HTTP Method not known: OPTIONS

Estou tentando consumir um webservice rest no vraptor, mais esta acontecendo o seguinte erro:

O que esta estou fazendo de errado?

vc está fazendo uma requisição OPTIONS, e acho que o vraptor ainda não suporta isso…

como vc tá consumindo o webservice?

isso, eu estou testando o smartgwt e eu estou tentanto consumir como rest os metodos de controller do vrator, nesse link: http://www.smartclient.com/smartgwt/showcase/#featured_restfulds tem um exemplo de como eu estou tentando consumir o webservice.
Eu não tentei testar, mais o restifulie o webservice é somente xml, ou tem como ser json?

esse smartgwt manda uma requisição OPTIONS antes de fazer qqer coisa? se sim, precisa implementar isso no vraptor, não tá pronto… posso fazer isso rapidinho…

o restfulie só consome xml por padrão, mas dá pra consumir qqr coisa, basta implementar um Deserializer e anotar com @Component

ah… a classe que implementa Deserializer tb tem que estar anotada com @Deserializes… por exemplo:

@Deserializes({"application/json", "json", "text/javascript"})
public class JSONDeserializer implements Deserializer {...}

no caso do JSON vc pode estender XStreamXMLDeserializer, sobrescrevendo o método getXStream(), configurando ele pra consumir json ao inves de xml

Pelo que eu pude perceber, o smartgwt manda sim, o OPTIONS antes de qualquer coisa.
Agora sobre o restfulie, fiquei na dúvida quanto a sua real necessidade nessa situação, se com o vraptor eu posso utilizar os metodos do controller como rest, e assim consumir como webservice, usando result.use(Results.json()) ou result.use(Results.xml()), ou mesmo result.use(Results.representation()), nesse caso eu não vejo a necessidade da utilização do restfulie, ou eu estou errado? Talvez não tenha entendido o direito como funciona um webservice.
Quanto ao OPTIONS, se puder implementar ficarei agradecido, se isso ocorrer retorna aqui me avisando, valeu.

o restfulie te ajuda se vc for usar o REST por completo, ou seja, usando também hipermídia, o restfulie te ajuda na parte do servidor… e ele está integrado ao core do vraptor…

se vc não for usar hipermídia, pode usar vraptor puro mesmo… ou usar o restfulie na parte do cliente

obrigado por mais um esclarecimento, é nesse caso o restfulie não seria necessário.