Vraptor restful HTTP Method not known: OPTIONS

7 respostas
D

Estou tentando consumir um webservice rest no vraptor, mais esta acontecendo o seguinte erro:

O que esta estou fazendo de errado?

7 Respostas

Lucas_Cavalcanti

vc está fazendo uma requisição OPTIONS, e acho que o vraptor ainda não suporta isso…

como vc tá consumindo o webservice?

D

isso, eu estou testando o smartgwt e eu estou tentanto consumir como rest os metodos de controller do vrator, nesse link: http://www.smartclient.com/smartgwt/showcase/#featured_restfulds tem um exemplo de como eu estou tentando consumir o webservice.
Eu não tentei testar, mais o restifulie o webservice é somente xml, ou tem como ser json?

Lucas_Cavalcanti

esse smartgwt manda uma requisição OPTIONS antes de fazer qqer coisa? se sim, precisa implementar isso no vraptor, não tá pronto… posso fazer isso rapidinho…

o restfulie só consome xml por padrão, mas dá pra consumir qqr coisa, basta implementar um Deserializer e anotar com @Component

Lucas_Cavalcanti

ah… a classe que implementa Deserializer tb tem que estar anotada com @Deserializes… por exemplo:

@Deserializes({"application/json", "json", "text/javascript"})
public class JSONDeserializer implements Deserializer {...}

no caso do JSON vc pode estender XStreamXMLDeserializer, sobrescrevendo o método getXStream(), configurando ele pra consumir json ao inves de xml

D

Pelo que eu pude perceber, o smartgwt manda sim, o OPTIONS antes de qualquer coisa.
Agora sobre o restfulie, fiquei na dúvida quanto a sua real necessidade nessa situação, se com o vraptor eu posso utilizar os metodos do controller como rest, e assim consumir como webservice, usando result.use(Results.json()) ou result.use(Results.xml()), ou mesmo result.use(Results.representation()), nesse caso eu não vejo a necessidade da utilização do restfulie, ou eu estou errado? Talvez não tenha entendido o direito como funciona um webservice.
Quanto ao OPTIONS, se puder implementar ficarei agradecido, se isso ocorrer retorna aqui me avisando, valeu.

Lucas_Cavalcanti

o restfulie te ajuda se vc for usar o REST por completo, ou seja, usando também hipermídia, o restfulie te ajuda na parte do servidor… e ele está integrado ao core do vraptor…

se vc não for usar hipermídia, pode usar vraptor puro mesmo… ou usar o restfulie na parte do cliente

D

obrigado por mais um esclarecimento, é nesse caso o restfulie não seria necessário.

Criado 10 de abril de 2010
Ultima resposta 12 de abr. de 2010
Respostas 7
Participantes 2