VRaptor - Validando erros com AJAX

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo uma aplicação com o auxílio do vraptor e estou utilizando algumas de minhas funções de lógica via Remotable.

Bom, o que eu estou precisando é que os erros validados pelo plugin do HibernateValidation possam ser retornados no JSON do callback do Remotable.

Isto seria interessante na hora de validar um formulário, por exemplo, a partir das mensagens e validações atribuídas com as anotações dentro do código.

Tentei fazer o Inject do BasicValidationErrors que é construído dentro do org.vraptor.interceptor.SettingAndValidationInterceptor[109] (próprio framework):

if (errors.size() != 0) {
     logicRequest.getRequestContext().setAttribute(ERRORS, errors);
     if (LOG.isDebugEnabled()) {
         LOG.debug("Some problems were found: " + errors);
     }
     introspector.outject(logicRequest, component, type);
     redirect(flow);
     return;
 }

Como o ValidationErrors é atribuído dentro do request, tentei fazer o inject dentro de minha lógica para que conseguisse, após validar, obter os erros de validação. Porém recebo um erro dizendo que o objeto ainda não existe e se especifico que não é required eu recebo o objeto no JSON como nulo (claro).

A pergunta então é:
Existe alguma forma de obter, dentro da minha lógica, o ValidationErrors que contém os erros de validação? Se fizer dentro de um Interceptor eu consigo receber via remotable?

Sei que é um tópico bem específico mas se alguém puder me ajudar…
Já agradeço àqueles que puderem me dar alguma dica.
[]s sid