Estou lendo as apostilas da caelum e durante o tutorial do vraptor é utilizado o plugins sysdeo e o amateras (tomcat e colorização e algo mais em jsp/html/css/javascript) e ai “priguntu” :
Existem alguma vantagem em utilizar o WTP com o VRaptor ao invés dos plugins/configurações sugeridas ? O que o WTP pode oferecer neste caso ?
Creio que seja a questao de gosto e a historia do oficial… o wtp eh oficial etc… mas vai do gosto de cada um, eu pessoalmente ainda uso um pouco de cada dependendo do caso
Isto é questão de gosto mesmo, eu no caso utilizo somente o plugin amateras nem mesmo o sysdeo eu uso.
Gosto do ambiente mais leve possível, mas é questão de gosto.
Creio que seja a questao de gosto e a historia do oficial… o wtp eh oficial etc… mas vai do gosto de cada um, eu pessoalmente ainda uso um pouco de cada dependendo do caso
Abraco[/quote]
:?: : Como funciona a licença ao uso do Vraptor para a corporação que vai usufruí-lo, sua manutenibilidade é exclusivo da Caelum, do lado do consultor necessitaria de algum treinamento in-company.
Eu gosto muito do WTP, uso apenas ele, mas por questão de gosto mesmo. Nada contra Sysdeo, Amateras.
Sobre o VRaptor, Márcio:
O VRaptor é liberado sobre licença Apache, o que significa que você pode fazer usar na empresa sem ter qualquer obrigação.
O projeto é mantido por um grupo aberto de desenvolvedores. No SourceForge, inclusive, você pode ver a lista vraptor2-dev. Muitos são da Caelum, mas há várias outras pessoas.
O VRaptor possui extensa documentação online disponível no site oficial. Além disso, a Caelum criou um treinamento de VRaptor que pode ser sim ministrado a empresas. E, inclusive, a apostila deste treinamento de VRaptor está disponível gratuitmente para download.
[quote]
O VRaptor possui extensa documentação online disponível no site oficial. Além disso, a Caelum criou um treinamento de VRaptor que pode ser sim ministrado a empresas. E, inclusive, a apostila deste treinamento de VRaptor está disponível gratuitmente para download.
[]'s[/quote]
Sobre o VRaptor, Sergio:
Suas lógicas de negócio não entram em contato com a api javax.servlet, com muito menos configuração do que outros controladores web.
:arrow: Então o que é usado , uma api personalizada, para fazer a lógica de negócios ?
O VRaptor, como muitos outros frameworks, é orientado a POJOs. Voce escreve classes normais suas, sem nada que atrele a classe a javax.servlet ou ao vraptor em si.
A configuracao é feita geralmente atraves de anotacoes do vraptor (bem poucas).