VRaptor?

Uso o VRaptor há alguns anos e todas as aplicações estão rodando muito bem. Cada vez que penso em usar outra aplicação verifico os prós e contras e VRaptor ainda está ganhando.

Opa, vou dar meu pitaco neste post porque tenho alguns projetos que já foram desenvolvidos com vraptor.

Com relação ao framework, achei muito simples (simples = excelente) de trabalhar. Não há necessidade de configurar nada.

É extremamente simples de testar seus controllers. Você consegue focar na sua lógica de negócios e não se preocupa com infra ou em classes do framework, pra mim esse estes são os principais pontos.

Com relação a suporte, nunca deixaram a desejar, as dúvidas são prontamente atendidas.

abrassss

Não é porque estamos num forum dos criadores do VRaptor que iremos somente dizer VRaptor, mas tenho que dizer: Realmente é produtivo, rápido e fácil, mas fácil, aprendizagem.

O suporte? Nem se fala, realmente não tem do que reclamar.
Fiz um projeto em VRaptor e não tenho do que reclamar, em momentos o framework deu umas vaciladas frente a um erro meu, mas qualquer framework tem suas particularidades.

Neste projeto que fiz, tive todo o apoio necessário dos colaboradores do VRaptor, o Luscas não deixou de responder/ensinar em nenhum momento.
Se você só pode ter estas duas opções, seria interessante escolher VRaptor. Mas se abrangerem as opções, olhe algo como SpringMVC.

Abraços comunidade

o papo está ficando cada vez mais interessante,
o amigo guilhermehkr levantou uma questão interessante “Não é porque estamos num forum dos criadores do VRaptor que iremos somente dizer VRaptor

[quote=guilhermehkr]Não é porque estamos num forum dos criadores do VRaptor que iremos somente dizer VRaptor, mas tenho que dizer: Realmente é produtivo, rápido e fácil, mas fácil, aprendizagem.

O suporte? Nem se fala, realmente não tem do que reclamar.
Fiz um projeto em VRaptor e não tenho do que reclamar, em momentos o framework deu umas vaciladas frente a um erro meu, mas qualquer framework tem suas particularidades.

Neste projeto que fiz, tive todo o apoio necessário dos colaboradores do VRaptor, o Luscas não deixou de responder/ensinar em nenhum momento.
Se você só pode ter estas duas opções, seria interessante escolher VRaptor. Mas se abrangerem as opções, olhe algo como SpringMVC.

Abraços comunidade[/quote]

levando em a consideração a questão levantada pelo amigo quero fazer mais duas perguntas:
[list]Esquecendo que estamos no forum dos criadores do Vraptor, estamos só falando dos “Prós”, mais quais os “Contras” de usar o Vraptor como MVC?[/list]
[list]Eu coloquei em questão Struts2 porque é um framework que já conheço e como tenho ouvido falar muito do Vraptor pensei na possibilidade de usar o mesmo, mais e se fosse: Struts2 x SpringMVC x VRaptor?[/list]

o que acham???

rolou um tópico sobre isso lá no grupo do VRaptor, dá uma lida:

nome do topico: VRaptor para Novos projetos
http://migre.me/5Zb7k