Olá pessoal, estou tentando configurar o hibernate para um projeto com vraptor, porém tenho o seguinte problema:
Meu controller já está anotado com @Resource , meu Dao especifico está anotado com @Component e já configurei com web.xml conforme trecho na documentação do vraptor, segue:
Hibernate Session e SessionFactory
Se você precisa de Session’s e SessionFactory nos seus componentes, você geralmente vai precisar de um ComponentFactory para criá-los. Se você usa entidades anotadas, e o hibernate.cfg.xml na raiz do WEB-INF/classes, você pode usar as ComponentFactory’s para isso que já vêm com o VRaptor. O que você precisa fazer é:
@Override
protected void registerCustomComponents(ComponentRegistry registry) {
registry.register(SessionCreator.class, SessionCreator.class);
registry.register(SessionFactoryCreator.class, SessionFactoryCreator.class);
}
Inclusive você pode habilitar um interceptor que controla a transação do Hibernate:
@Override
protected void registerCustomComponents(ComponentRegistry registry) {
registry.register(HibernateTransactionInterceptor.class,
HibernateTransactionInterceptor.class);
}
Já existe um Provider que adiciona esses três componentes opcionais. Você pode apenas registrá-lo no seu web.xml:
br.com.caelum.vraptor.provider
br.com.caelum.vraptor.util.hibernate.HibernateCustomProvider
Caso necessário posto mais informações à respeito, inclusive o código, acredito que isso já possa clarear um pouco as idéias.
Desde já grato
importe a session que vc tá usando de org.hibernate.Session, não de org.hibernate.classic.Session
[]'s
[quote=Lucas Cavalcanti]importe a session que vc tá usando de org.hibernate.Session, não de org.hibernate.classic.Session
[]'s[/quote]
[size=18]perfeito. salva pátria[/size]
agora é só marcar o post como resolvido. XD