vraptor3 - problema na recuperação de objeto via parametro

ola pessoal.

tenho um objeto onde um dos atributos é uma lista de outros objetos.

na tela de cadastro consigo exibir o objeto e seus sub-objetos, no caso 1 cliente e seus N dependentes.

quando dou “Enviar” nesta tela consigo ver na controller todos os atributos do cliente, exceto os atributos dos dependentes.

este é o código de meu jsp:

[code]

cliente.id: ${cliente.id}
	<input type="text" name="cliente.id" value="${cliente.id}">
	<br />
	cliente.nome: 
	<input type="text" name="cliente.nome" value="${cliente.nome}">
	<br />

dependentes
	<br /> 

<c:forEach items="${cliente.dependentes}" var="dependente_corrente">
		id: 
		<input type="text" name="cliente.dependentes.dependente.id" value="${dependente_corrente.id}"> 
		<br />
		nome: 
		<input type="text" name="liente.dependentes.dependente.nome" value="${dependente_corrente.nome}">
		<br />
		<br /> 		
	</c:forEach>

<input type="submit" value="enviar">
</form>

[/code]
minha controller tem:

@Post @Path("/salva") public void salva(Cliente cliente) { System.out.println(cliente.getNome()); System.out.println(cliente.getDependentes().toString()); }

um exemplo de saida:
alex
[] <<= vetor veio vazio

já tentei passar separadamente os dependentes

@Post @Path("/salva") public void salva(Cliente cliente, List<Dependente> dependentes) {

mas também não funcionou.

Para fazer isto segui as orientações da documentação do VRaptor3 (http://vraptor.caelum.com.br/documentacao/resources-rest/).

Quem puder me ajudar… agradeço.

muda o c:foreach pra isso:

<c:forEach items="${cliente.dependentes}" var="dependente_corrente" varStatus="s">  
        id:   
        <input type="text" name="cliente.dependentes[${s.index}].dependente.id" value="${dependente_corrente.id}">   
         <br />  
         nome:   
         <input type="text" name="cliente.dependentes[${s.index}].dependente.nome" value="${dependente_corrente.nome}">  
         <br />  
         <br />          
     </c:forEach>  

pra popular uma lista vc precisa passar os indices, senão não funciona

[]'s

na verdade acho que certo seria:

cliente.dependentes[${s.index}].nome