vraptor3 - validator

Pessoal,

estou começando agora com o Vraptor3 acabei de sair do Struts2 e estou gostando bastante porém tenho algumas dúvidas!!!

Estou gerando erros de varias categorias diferentes:

if(pais.getNome().isEmpty()) 
   validator.add(new ValidationMessage("Campo Nome é obrigatório!", "erroNome"));
if(pais.getSexo().isEmpty())
   validator.add(new ValidationMessage("Campo Sexo é obrigatório!", "erroSexo"));		

validator.onErrorUse(Results.page()).of(PaisController.class).cadastro();

eu queria saber se o único jeito de exibir os erros na minha página seria dentro dor forEach

<ul>
   <c:forEach items="${errors}" var="error">
	<li>${error.message}</li>
   </c:forEach>
</ul>

ou se tem alguma forma de eu identificar na minha jsp de qual categoria se trata aquele erro e exibir abaixo de cada campo o erro de acordo com o campo…

A idéia do forEach é para o caso de vir mais de um erro.
Mas se você retornar sempre apenas uma mensagem, você pode pega-la utilizando a posição do array 0.
Algo como:

<c:if test="${!empty errors}">
     <div class="errorClass">
         ${errors[0].message}
     </div>
</c:if>

Obs.: Não testei, mas deve funcionar.

[]´s

[quote=yorgan]A idéia do forEach é para o caso de vir mais de um erro.
Mas se você retornar sempre apenas uma mensagem, você pode pega-la utilizando a posição do array 0.
Algo como:

<c:if test="${!empty errors}">
     <div class="errorClass">
         ${errors[0].message}
     </div>

Obs.: Não testei, mas deve funcionar.

[]´s

[/quote]

yorgan, então como vc viu no meu código eu não retorno apenas um erro eu retorno “N” erros porém para cada erro de uma categoria “X” eu gostaria de exibir em um lugar diferente.

eu não quero exibir todos os erros de categorias diferentes no mesmo lugar.

Também compartilho da mesmíssima dúvida.

Então faça uma verificação pela categoria.

<ul>
          <c:if test="${error.category == 'erroNome'}">
</ul>

Mas daí você teria que criar categorias mais genéricas.

[]´s