VRatpro, preciso de um tutorial com implementação de view

Pessoal, comecei a estudar VRaptor. Comecei com JSF na época em que usava apenas jsp, porém como entrei no meio de um projeto, praticamente mexi no backend.
Agora fiz 2 projetos completos inteiramente com facelets, usando jsf 2. Confesso entao que meus conhecimentos de servlets e jsp é bem fraco.

Bom, dito isto, será que alguem poderia me passar algum link de tutorial ensinando fazer um crud completo, com implementação de view já com estilização se possível ou utilizando por exemplo JQuery UI?

Uma coisa que eu utilizava muito em jsf, e que vou precisar usar no próximo projeto (que pretendemos utilizar VRaptor) são tabelas dinâmicas. Eu vi que tem um conjunto de tags (displayTag) e que tem um componente de tabela. Porém eu achei muito fraquinha comparada as tabelas do jsf.

Não basta apenas paginação na tabela (ítem muito importante!), eu preciso além disso de que a tabela seja paginada sob demanda, ou seja, vai acessando o banco a cada requisição.

Bom, de imediato, gostaria de algumas informações, como o tutorial por exemplo e se possível gostaria de saber como é que eu posso adicionar atributos na session por exemplo, para ficarem disponíveis, não necessariamente anotar como SessionScope, mas sim algo semelhante ao jsf como
FacesContext.getCurrentInstance().getSessionMap().put(“chave”, objeto)

Bom, é isso. Obrigado!

sobre os tutoriais, vc pode usar qualquer um do jquery UI (jqueryui.com/demos), ou do ExtJS (por ex http://www.loiane.com/)

sobre tabelas, vc pode usar qualquer plugin javascript pra tabelas (que é o que o jsf faz por debaixo dos panos), por exemplo http://datatables.net/

se quer adicionar algo na session, vc sempre pode receber uma HttpSession no construtor. Mas o ideal é que você evite isso.

Lucas, obrigado pelas dicas!

Estive olhando alguns links de contribuição no site da Caellum, há varios links quebrados!

Mais uma dúvida, como eu poderia fazer paginação sob demanda (a cada mudança na paginação acessar o banco e recuperar somente os registros de x a y por exemplo)?

Como eu faria para passar pelo displaytag table o número da página a ser buscada? Por exemplo, se eu clicar na página 3, como passar esta informação para o controller?

Obrigado!

Outra dúvida, num tutorial que segui do Botelhos, ele sugeria usar as anotações para um crud:

@Put - Para editar
@Delete - Para excluir
@Post - Para salvar

No caso, o path para cada um deles era o mesmo, a forma como o vraptor iria identificar qual ação chamar seria de acordo com essa anotações. No entanto ele utilizou um código parecido com este:

<form action="<c:url value='/usuario'/>" method="post">
                    <input type='hidden' name='_method' value='delete'/>
                    <input type='hidden' name='usuario.id' value='${usuario.id}'/>
                    <input type="submit" value="Excluir"/>
                </form>

Utilizando um form e passando alguns parametros através de inputs do tipo hidden.
Ele utilizou esses botões em tabelas.
Bem, e no caso, se eu quiser utilizar esses mesmos botões em tabelas, como posso fazer usando a tag ?
Como posso combinar as anotações acima sugeridas com links? Como fazer para que o vraptor saiba qual ação chamar corretamente?

Obrigado!

você pode receber na lógica que gera essa tabela qual é a página:

public void lista(int pagina) {
    result.include("lista", dao.lista(pagina));
}

no displaytag dá pra vc configurar ele para usar paginação externa, e se eu não me engano tem um atributo que fala qual é o nome do parametro que vai na url… se não tiver, só receber no método lista um parametro com o mesmo nome.

agora sobre usar os métodos POST, PUT e DELETE com links, isso não é possível com html puro. Links só executam requisições GET.

Mas vc pode fazer um código javascript muda isso. Em todo caso, requisições que alteram o estado da sua aplicação não deveriam ser feitas com links.

Acho que primeiro vc deveria ler os tutoriais do vRaptor pois as suas duvidas estão todas lá.