Já participei de um projeot que o wsad/eclipse geravam uns 7000 warnings, pelo menos. A política era ignorar todos eles mesmo os “Isso só vai funcionar depois que o inferno congelar”.
Eu tenho o habito de ligar quase todos os warnings do Eclipse e deixar a lista menor que a de TODO/FIXME/XXX.
Eu que tou sendo mala ou warning é problema iminente?
Vc usa o check-eclipse tb , para verificações de identação do código ?
A minha projeção é que isso é soh um aviso, mas em muita fabrica de software decente, não se pode dar commit num arquivo , se tem warning.
Acho q uma politica de subir as coisas pro CVS, somente depois que tirar todos os warnings, eh muito válido e produtivo para toda uma equipe de denvolvimento.
[quote=louds]Já participei de um projeot que o wsad/eclipse geravam uns 7000 warnings, pelo menos. A política era ignorar todos eles mesmo os “Isso só vai funcionar depois que o inferno congelar”.
Eu tenho o habito de ligar quase todos os warnings do Eclipse e deixar a lista menor que a de TODO/FIXME/XXX.
Eu que tou sendo mala ou warning é problema iminente?[/quote]
Para mim é um problema, caso contrário não haveria o por que de ser classificado.
Sem contar que a maioria também reflete sujeira no código, ou maus hábitos de programação.
Um exemplo de warning que pode virar um problemao é o ID das classes que implementam serializable. Como é só um warn isso muitas (pra nao dizer sempre ) vezes é ignorada. Tivemos problema ao tentar desserializar alguns objetos de um sistema de log onde nao tinham esse id e a VM ficava reclamando. Muito trabalho foi feito pra conseguir recuperar quase tudo.
Depende dos warnings. A maioria é puro bullshit. Mas se a gente deixar estas porcarias sairem então não vai conseguir ler os warnings que eventualmente podem ser importantes como aqueles citados pelo Fábio. É por isso que não desabilito os warnings pelo Eclipse e que tento arrumar imports que sobram e outras bobagens.
Esta mensagem sobre warnings me chamou a atenção devido ao meu interesse em migrar sistemas do 1.4.x para 5.0. Até comecei a usar o Eclipse 3.1 para isto. Mas ainda não fiz justamente por saber que vou receber trocentos mil warnings.
Acho que vai muito do seu nivel de paranoia, mas eu tento organizar a qualidade dos meus builds assim (em ordem de urgencia):
erro de compilacao
erro no teste unitario
falha no teste unitario
warning na compilacao
erro no teste de integracao
falha no teste de integracao
Em nenhum time aqui na TW voce pode sequer pensar em fazer check-in do codigo se algum desses problemas estiver acontecendo, e ainda assim o build na integracao continua quebra bastante. Normalmente, o “transgressor” eh responsavel por consertar a cagada, e o senso de responsabilidade que isso traz pra equipe nao ta escrito.
A qualidade do codigo acaba aumentando bastante se vc tiver um bom processo de desenvolvimento de testes unitarios e de integracao (geralmente, a gente tira os testes de integracao direto das user stories, mas em times que nao usam XP eu nao sei qual a melhor forma de fazer).