antonino_souza:
Cara, na boa, tô querendo entrar no java…e ver quais as opções que tenho…
Li bastante e vi o seguinte:
É mais um gerador de código ! Só isso ! Já usei diversos e me dei muito mal, na hora da manutenção a gente se ferra, SÓ ISSO !
E na moral (esse troço) tá todo pela metade. Se pudesse optar (tivesse grana), ficaria com a “merda” do maker…pelo menos poderia “botar” em alguém quando desse pau.
Não usaria um negócio desses para fazer um sistema para um cliente meu, nunca…
[],s
ps: Gostei do discurso do cara (o bruno), diz que discorda do maker, e faz algo pior…tô fud*****
Nossa, isso já foi tanto discutido que perdeu o sentido. Se tá querendo entrar no Java, começou errado. Tem uma gama de coisas que precisa saber, antes de querer chegar nessa idéia de criação.
O MAKER é ruim pelo seguinte (Lá vou eu dizer o que já disseram), ele faz tudo e gera algo que ninguém sabe o que é, entende isso? Existem diversos frameworks com documentação extensa na internet, milhares de tutoriais e JSF é um deles. O J2EE Spider cria CRUDs JSF e outros, utiliza Hibernate, Spring e Acegi. O MAKER tem framework próprio, que não tem documentação aberta ao público e fica pregando que faz isso e aquilo, mas quem vive a realidade de uma fábrica de software, sabe que, quando há algo mais a acrescentar, o código fechado não ajuda e sem documentação para alterá-lo num vai.
Nunca testei o tal MAKER, mas uso extensivamente o JSF, Hibernate e agora sou adepto do Spring. Esses são testados por dezenas de milhares de pessoas no mundo e não no Brasil, como o tal MAKER. Então, num caia nessa propaganda pra lá de enganosa.
[]'s