[quote=djemacao][quote=antonino_souza]
Cara, na boa, tô querendo entrar no java…e ver quais as opções que tenho…
Li bastante e vi o seguinte:
É mais um gerador de código ! Só isso ! Já usei diversos e me dei muito mal, na hora da manutenção a gente se ferra, SÓ ISSO !
E na moral (esse troço) tá todo pela metade. Se pudesse optar (tivesse grana), ficaria com a “merda” do maker…pelo menos poderia “botar” em alguém quando desse pau.
Não usaria um negócio desses para fazer um sistema para um cliente meu, nunca…
[],s
ps: Gostei do discurso do cara (o bruno), diz que discorda do maker, e faz algo pior…tô fud*****[/quote]
Nossa, isso já foi tanto discutido que perdeu o sentido. Se tá querendo entrar no Java, começou errado. Tem uma gama de coisas que precisa saber, antes de querer chegar nessa idéia de criação.
O MAKER é ruim pelo seguinte (Lá vou eu dizer o que já disseram), ele faz tudo e gera algo que ninguém sabe o que é, entende isso? Existem diversos frameworks com documentação extensa na internet, milhares de tutoriais e JSF é um deles. O J2EE Spider cria CRUDs JSF e outros, utiliza Hibernate, Spring e Acegi. O MAKER tem framework próprio, que não tem documentação aberta ao público e fica pregando que faz isso e aquilo, mas quem vive a realidade de uma fábrica de software, sabe que, quando há algo mais a acrescentar, o código fechado não ajuda e sem documentação para alterá-lo num vai.
Nunca testei o tal MAKER, mas uso extensivamente o JSF, Hibernate e agora sou adepto do Spring. Esses são testados por dezenas de milhares de pessoas no mundo e não no Brasil, como o tal MAKER. Então, num caia nessa propaganda pra lá de enganosa.
[]'s[/quote]
meu, cê num entendeu…
também não usaria o maker…(apesar de não conhecer). Apenas fiz uma comparação…
Só que as diferenças (propagandas e promessas) maker x wavemaker são praticamente imperceptiveis…
Sinceramente…parece até um outro produto da mesma empresa !
Minha preocupação é, o fato do código ser aberto, não garante que não tem bugs (vide linux), por isso é que não acho uma alternativa interessante…
pelo menos na fase atual do projeto(wavemaker). Tem coisas que precisamos ter alguém para reclamar…mas minha vontade mesmo, seria desenvolver um framework como fiz em outras linguagens.
O que vc acha do meu raciocínio ??? seria reinventar a roda ???
[],s