Boa Tarde,
Hoje de manhã estava discutindo com meu chefe sobre a necessidade de criar um Web Service para atender uma certa lógica de negocio
Exemplo XML:
O Web Service vai receber esse xml, e utilizar o atributo “solicitacoes” para aplicar uma regra de negocio.
Agora bateu a duvida, qual a melhor forma de fazer esse xml chegar até o Web Service ? E como o Web Service vai receber esse xml ?
O cliente deve enviar o xml para o Web Service (Upload) ? Assim nao tem porque utilizar Web Service, pode ser apenas um Servlet que gerencie uploads… concordam?
Lembrando que essa aplicacao vai ser utilizada por sistemas que conhecem apenas o padrao do xml.
Estou pesquisando pela melhor solução a implementar, aceito sugestões.
Em geral, Web Services usam SOAP sobre HTTP, ou seja, o SOAP já é um XML. Use as ferramentas adequadas para gerar e trafegar o XML, você não precisar criar um.
Agora, se o seu caso é passar um XML para um Web Service (mesmo que seja SOAP sobre HTTP), você terá de passá-lo como Attachment (anexo).
Isso se você quiser ater-se aos padrões de mercado dos Web Services.
Senão, pode usar Web Services REST, ou então bolar o seu próprio Servlet que faz isso.
Mas já existem ferramentas e APIs que fazem o trabalho chato para você.
renanpto
Ola, implementei um servlet que trata as requisicoes.
Ainda estou testando, mas a ideia principal ficou assim:
Essa foi a maneira mais simples de popular meus objetos… será que é gambia ?? :?:
Esta api XStream é super util para manipular xml, mas sera que é possivel montar os objetos atraves de um objeto org.w3c.dom.Document ?? Estava lendo a api, mas nao encontrei nada quanto a isso. :?: