Pessoal,
estou em um projeto que temos modulos application onde ficam as classes de negocio (MODEL) e o módulo WS,
onde tem uma classe webservice para expor um método.
Eu sempre referenciei as classes de negocio do próprio MODEL, mas o cara aqui insiste em duplicar o model no módulo WS e depois fica dando set nos atributos.
Ex: ws.cliente.nome = model.cliente.nome e vice e versa, quando chega e quando retorna chamadas.
Alguém já viu isto???
Sinistro.
Abraços galera!
Wanderson 8)
Provavelmente ele deve ter ouvido falar de DTO e está querendo aplicar (da maneira mais errônea possível).
- Precisa de DTO com web services? Use a anotação @XMLTransient, do JAXB, e seja feliz.
- Não pode usar o JAXB, ou precisa de algo que não esteja na entidade? Ao menos use BeanUtils (Apache) para copiar as propriedades.
- EVITE, a todo custo, colocar o DTO em um módulo separado do model (para evitar conflitos de versões).
Ou seja… tem jeitos muuuuito melhores de fazer isso. Fazer get/set na mão é uma atitude um tanto… ahmn… melhor não falar =P
[]´s
Fala asaudate!
Bem, mas qual o motivo de se fazer isto???
O que ganharia com isto???
Porque não usar o as classes do MODEL? o pior que o cara não esta usando DTO não (tb horrivel), o cara esta duplicando mesmo e dando SET/GET.
Horrível. O problema que não consigo nem uma explicação, já que é um projeto internacional e não tenho contato direto com este rapaz.
Abs
Wanderson
[quote=wandersonxs]Fala asaudate!
Bem, mas qual o motivo de se fazer isto???
O que ganharia com isto???
Porque não usar o as classes do MODEL? o pior que o cara não esta usando DTO não (tb horrivel), o cara esta duplicando mesmo e dando SET/GET.
Horrível. O problema que não consigo nem uma explicação, já que é um projeto internacional e não tenho contato direto com este rapaz.
Abs
Wanderson[/quote]
Então, pode ser isso… na verdade, ele só quer evitar que a classe de modelo trafegue (mesmo sendo absolutamente igual). Na verdade, é bastante comum encontrar pessoas com esse tipo de pensamento, mas não deixa de ser um comportamento errado (porque só vai duplicar o esforço de manutenção, depois). Tente encontrar com ele e descobrir o motivo… :roll:
[]´s