Como gerenciar o seguinte ambiente de web service, estando eu no lado cliente:
TEREI 5 WEB SERVICES QUE SERÃO CONSUMIDOS DIANTE DA SEGUINTE SITUAÇÃO:
1 - SEMPRE QUE O BANCO GERAR UM REGISTRO DE ORDEM DE SERVIÇO.
2 - SEMPRE QUE UMA ORDEM DE SERVIÇO FOR ATUALIZADA (MUDAR DE STATUS).
E AINDA GERAR LOG DE TODO ESSE CONSUMO DE WEB SERVICE.
Alguém uma forma de gerenciar este ambiente?
Não sei se usando JSP/Servlet. Alguma dica para começar a trabalhar este ambiente?
como que vc vai saber que foi gerado uma ordem de serviço??
como que vc vai saber que foi atualizada uma ordem de serviço??
Posso estar falando bobagem, por não conhecer muito, mas imagino que JMS possa te ajudar…
sim o jms pode ajudar mas tudo depende de como a app dele vai saber que foi criado uma OS
Fala nextuser.
como que vc vai saber que foi gerado uma ordem de serviço??
como que vc vai saber que foi atualizada uma ordem de serviço??
Respondendo a pergunta:
Aí que está, aqui nós chamamos de trigger points, os eventos que irão acionar esse ou aquele web service num determinado momento. Por exemplo, um OS é aberta (WS001-CREATE) quando um atendimento é necessário. E durante o processo de atendimento esta mesma OS muda de status (WS001-UPDATE) conforme o atendimento é feito.
Portanto.
Quando é aberta uma OS? Quando um registro é criado na tabela de OS.
Quando uma OS é atualizada? Quando esse registro é atualizado.
Agora como irei acionar esse ou aquele Web service, isso eu ainda não sei. Na verdade essa é uma de minhas dúvidas. Talvez um método que consulte o banco de dados a todo momento, não sei se seria viável por questões de desempenho.
O que é JMS? Como ele funciona?
hum…
se vc estivesse me contratando para fazer esse trabalho eu ainda não ia conseguir executar o trabalho pq não ajudou muito…
ok quer dizer que quando tem um OS nova ele muda o status!! mas isso seria a mesma coisa que um registro novo na tabela, então a app vai ter que ficar monitorando a base de dados a n minutos para ver que foi feito uma os??