Eu NÃO ESTOU USANDO STRUTS, na minha aplicação.
Estou usando o TomCat 5.0.28 e queria “amarrar” todas as pgns que terminassem em .java, com um servlet chamado ActionServlet.
:arrow: Depois de configurado corretamente o web.xml, eu gostaria de saber como eu configuro a Servlet , para receber o “QualquerCoisa.java” e dispachar para a Servlet correspondente. Eu tenho que usar filtros para isso ?
Eu estou tentando fazer um esquema parecido com o Struts, mas não quero usar o mesmo.
Eu quero digitar po exemplo, FormularioX.java, e quero que o servlet ActionServlet, mande para o Servlet correspondente.
Não está viajando caso o seu objetivo seja aprendizado e não produção.
Uma maneira de fazer é:
digita a url /MinhaAcao.java
ActionDispatcher é chamado
faz o substring do url e encontra a string MinhaAcao
procura a classe correspondente a MinhaAcao num arquivo.properties
instancia a classe e executa o método básico (execute(), go() etc)
barbada
Ainda pode fazer um lance bonitão como WebWork (o jeito do strus é porco) para popular os atributos da ação com os parâmetros da request usando Reflection.
Oxe… o http://localhost:8080/roder_web/Teste.java realmente não vai funcionar, porque não começa com /ActionServlet/ mas eu não sei porque é que isso não tá funcionando.
[quote=LIPE]Não está viajando caso o seu objetivo seja aprendizado e não produção.
Uma maneira de fazer é:
digita a url /MinhaAcao.java
ActionDispatcher é chamado
faz o substring do url e encontra a string MinhaAcao
procura a classe correspondente a MinhaAcao num arquivo.properties
instancia a classe e executa o método básico (execute(), go() etc)
barbada
Ainda pode fazer um lance bonitão como WebWork (o jeito do strus é porco) para popular os atributos da ação com os parâmetros da request usando Reflection.[/quote]
Como é que o WebWork faz para popular um bean?
Na hora que eu mando compilar aparece isso para mim.
WARNING: DPL8007: Unsupported deployment descriptors element display-name value Teste
WARNING: DPL8007: Unsupported deployment descriptors element welcome-file value index.jsp
WARNING: DPL8007: Unsupported deployment descriptors element servlet-class value controller.ControlClienteServlet
WARNING: DPL8007: Unsupported deployment descriptors element servlet-name value CadClienteServlet
WARNING: DPL8007: Unsupported deployment descriptors element url-pattern value /ControlClienteServlet
Meu xml está assim. E eu estou usando o glassfish
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
Teste
index.jsp