Pessoal, estou começando a mexer com WebServices na empresa onde trabalho e não estou conseguindo gerar o .jar de um serviço que já havia sido desenvolvido. Ou melhor, consigo gerar o .jar mas dá erro na hora de fazer o deploy no Glassfish. Tenho a seguinte situação:
package pacote.webservice;
import javax.ejb.Stateless;
import javax.ejb.TransactionAttribute;
import javax.ejb.TransactionAttributeType;
import javax.jws.WebMethod;
import javax.jws.WebParam;
import javax.jws.WebService;
import [outras coisas mais...]
@Stateless
@TransactionAttribute(TransactionAttributeType.NOT_SUPPORTED)
@WebService
public class Servico implements ServicoRemote {
...
}
E a interface remota:
package pacote.webservice.interfaces
import bla bla bla
@Remote
public interface ServicoRemote {
...
}
Alguém sabe e pode me informar como gerar o .jar para este caso? Devo gerar de todo o projeto ou apenas dos pacotes que implementam o webservice? A quem puder ajudar, fico muito agradecido!
[quote=rodrigo_dsp]Pessoal, estou começando a mexer com WebServices na empresa onde trabalho e não estou conseguindo gerar o .jar de um serviço que já havia sido desenvolvido. Ou melhor, consigo gerar o .jar mas dá erro na hora de fazer o deploy no Glassfish. Tenho a seguinte situação:
[/quote]
:idea: Você esta usando que IDE ECLIPSE ou NetBeans 5.5 ?
Estou utilizando o Eclipse.
:thumbup: Em uma matéria da Edição 39 Java Magazine - tem justamente passo a passo o Deployment, por Osvaldo Pinali Doederlein: Cobre anotações, injeção de dependências, novas JSRs e com exemplo das implementações usa o Servidor Open Source GlassFish.
Seria uma boa ver, se vc consegui na Editora.Na meneira que você expos a situação eu poderia entender uma divisidade de coisas, talvez os exemplos na revista já seja o suficiente para você mapear melhor o objetivo, fora as informações que são muito boas tambem sobre o GlassFish.
:idea: Pelo que estou vendo ele utilizou o NetBeans 5.5 que já tem todo um core de deployment e test embutidos.
:thumbup: Em uma matéria da Edição 39 Java Magazine - tem justamente passo a passo o Deployment, por Osvaldo Pinali Doederlein: Cobre anotações, injeção de dependências, novas JSRs e com exemplo das implementações usa o Servidor Open Source GlassFish.
Seria uma boa ver, se vc consegui na Editora.Na meneira que você expos a situação eu poderia entender uma divisidade de coisas, talvez os exemplos na revista já seja o suficiente para você mapear melhor o objetivo, fora as informações que são muito boas tambem sobre o GlassFish.
:idea: Pelo que estou vendo ele utilizou o NetBeans 5.5 que já tem todo um core de deployment e test embutidos. [/quote]
Márcio, valeu pela dica da revista! Só que o problema é que estou com um prazo meio curto pra entregar o serviço, então não vai dar tempo de eu obter a revista.
O que tá acontecendo é o seguinte: Gero um .jar da classe e da interface remota com o Eclipse (File > Export… > Java > JAR File), mas quando vou fazer o deploy no Glassfish retorna o seguinte erro:
Deploying application in domain failed; Error loading deployment descriptors for module [servico-ws] – Invalid ejb jar [/usr/local/SUNWappserver/domains/domain1/applications/j2ee-modules/servico-ws]: it contains zero ejb. Note: 1. A valid ejb jar requires at least one session, entity (1.x/2.x style), or message driven bean. 2. EJB3+ entity beans (@Entity) are POJOs and please package them as library jar. 3. If the jar file contains valid EJBs which are annotated with EJB component lev…
na verdade não é seu serviço em si que está inválido é o ejb-jar… Vc está enpacotando o ejb-jar de maneira errada por algum motivo… abrao jar e verifique, primeiro se seus ejbs estão realmente lá, se estão, verifique também a estrutura dos diretórios…
[color=darkred]. A valid ejb jar requires at least one session, entity (1.x/2.x style), or message driven bean. 2. EJB3+ entity beans (@Entity) are POJOs and please package them as library jar. 3. If the jar file contains valid EJBs which are annotated with EJB component lev…[/color]
Error loading deployment descriptors
:idea: Descritores e Anotações podem gerar problemas , podem não estarem suportanto por motivos de compatibilidade, faz ai um checklist , ao J2EE (EJB/CMP) cabe um cenário ao JAVA EE 5 atende outros recursos…por anotações.