Webservices: Java X .NET

Olá. Só por curiosidade: Para desenvolver webservices, qual tecnologia é mais fácil, Java ou .NET?

Dizem ser .NET, que também ganha em performance, mas sinceramente nunca parei para comprar de verdade.

Cara ,

Sua pergunta é muito relativa, depende da tecnologia que vc trabalha, até porque isso vai determinar que feramentas/framework’s/servidores que estão disponíveis pra tarefa.
Eu trabalho em java e é obvio que diria ser mais fácil fazer tudo(ou quase) em java. :smiley:

É tão parecido as duas pra criar WebService, que é difícil responder:

Java:

@WebService
public String nomeWebService() {
}

.NET
[WebService]
}

Tire as conclusões. heheheh :lol:

[quote=marcosalex]É tão parecido as duas pra criar WebService, que é difícil responder:

Java:

@WebService
}

.NET
[WebService]
}

Tire as conclusões. heheheh :lol: [/quote]

Rsrs :smiley:
Bom, então, vou melhorar a pergunta: Com qual tecnologia é melhor consumir webservices ? Porque com Java, se eu gero clientes de webservice, o endereço do servidor fica hardcoded nas anotações. Se o desenvolvedor do cliente me encher o saco dizendo que tenho que colocar nome de servidor e porta em um arquivo “.properties” de configuração, eu vou dizer que não é possível isso (a menos que seja possível isso e eu não sei), ou usar ADF Data controls, mas com ADF Data controls eu vi que tem coisas que não dá pra fazer, tipo: em uma única lista de objetos eu tenho objetos com 2 ou mais conjuntos de dados distintos que tem que ser separados em 2 ou mais tabelas na página, com ADF Data control não dá. Só consegui com cliente de webservice (porque o código está no meu controle); mas se o cliente-usuário me pedir para implementar troca de posições entre colunas das tabelas, ordenação por qualquer coluna das tabelas, talvez o prazo que eu tenho não dê tempo de fazer tanto código pra isso.