Webwork na mundojava

CV, parabéns por sua matéria sobre o WebWork, muito legal mesmo!

Só fiquei com uma dúvida, o WebWork do artigo é o WebWork2/XWork ou é a primeira versão do WebWork?

Minha impressão é que não é o WW2 :shock:

[quote=“Richardson”]CV, parabéns por sua matéria sobre o WebWork, muito legal mesmo!

Só fiquei com uma dúvida o WebWork do artigo é o WebWork2/XWork ou é a primeira versão do WebWork?

Minha impressão é que não é o WW2 :shock:[/quote]
WW1.3

então o pessoal da opensymphony vai continuar com a linha WebWork e em paralelo o WebWork2/xwork ou o webwork 1.4 que foi lançado agora pouco será a ultima versão do webwork e daqui para frente só WW2?

Pq essa ambiguidade? E todas as grandes vantagens que tenho escutado do WebWork sempre se referem a versão 2 que funciona com o xwork, na versão 1.3 achei ele bem modesto.

A linha 1.x vai continuar por mais um tempinho, enquanto ainda tiver gente usando (ou seja, enquanto todo mundo nao migrar pro 2.x). Nenhuma nova feature vai ser adicionada no 1.x, a menos que ela seja um ‘backport’ do WW2/XW, o que geralmente ajuda na migracao…

Ja sobre o WW2/XW, todas as aplicacoes do WW1.x devem rodar tranquilamente nele, é só adicionar o stack de migracao pras actions antigas no xwork.xml :slight_smile:

Valeu cv, obrigado pela resposta!

E estou esperando pelo artigo do WW2/XW! :smiley:

Aproveitando o assunto…
Estou fazendo minha primeira aplicação com ww (pra dizer a verdade é mais um hello world mesmo). Peguei o web.xml que vem na distribuição do ww 1.4 e coloquei no meu contexto web. Tudo funciona legal se eu não usar o servlet de velocity. Quando eu descomento o mapeamento do servlet de velocity dá problema ao usar arquivos vm.

As exceções são:

javax.servlet.ServletException: Error allocating a servlet instance

e

java.lang.NoClassDefFoundError: javax/servlet/http/HttpServlet

Alguém sabe me explicar o que pode ser isso? Meu web.xml é assim:

<?xml version="1.0" ?>
<!DOCTYPE web-app PUBLIC "-//Sun Microsystems, Inc.//DTD Web Application 2.3//EN" "http://java.sun.com/dtd/web-app_2_3.dtd">

<web-app>
   <display-name>Skeleton</display-name>

<servlet>
        <servlet-name>action</servlet-name>
<servlet-class>webwork.dispatcher.ServletDispatcher</servlet-class>
        <load-on-startup>1</load-on-startup>
    </servlet>

<servlet>
        <servlet-name>velocity</servlet-name>
        <servlet-class>webwork.view.velocity.WebWorkVelocityServlet</servlet-class>
    </servlet> 
    <servlet>t	
        <servlet-name>dispatch</servlet-name>
        <servlet-class>webwork.dispatcher.ClientServletDispatcher</servlet-class>
    </servlet>

<servlet-mapping>
        <servlet-name>action</servlet-name>
        <url-pattern>*.action</url-pattern>
    </servlet-mapping>

<servlet-mapping>
        <servlet-name>velocity</servlet-name>
        <url-pattern>*.vm</url-pattern>
    </servlet-mapping> 

<welcome-file-list>
   <welcome-file>index.jsp</welcome-file>
    </welcome-file-list>

<taglib>
      <taglib-uri>webwork</taglib-uri>
      <taglib-location>/WEB-INF/lib/webwork.jar</taglib-location>
   </taglib> 
</web-app>

Valeu galera

Testei rodar o mesmo contexto num tomcat em outra máquina e funcionou perfeitamente. Copiei a mesma versão do tomcat onde funcionou para minha máquina (com os mesmos server.xml e web.xml) e na minha máquina não funciona de jeito nenhum. Alguém tem uma explicação pra isso???

Detalhe: funcionou em um slackware, meu linux é mandrake 9.1