Prezados estou começando o meu aprendizado em Java. Entretano, o programa abaixo esta entrando em um loop infinito.
Onde estou errando ?
import java.util.Scanner;public class DiasSemana2 {
/** * Esse programa le um numero do teclado e retorna * o dia da semana identico ao programa DiasSemana mas usando um laço de repetição * enquanto o número for diferente de 0 (zero) * * esse programa le um numero e retorna o dia da semana: * 1 - Domingo * 2- Segunda-feira * 3- terça-feira * 4- quarta-feira * 5- quinta-feira * 6- sexta-feira * 7- sabado * */ public static void main(String[] args) { // TODO Auto-generated method stub //lendo um valor do teclado Scanner ler = new Scanner(System.in); //lendo um valor do teclado System.out.println("Digite um valor de 1 a 7"); System.out.println("----------------------->"); String numero = ler.nextLine(); //convertendo a String para um valor inteiro int numero1 = Integer.parseInt(numero); while(numero1 != 0){ if(numero1 == 1){ System.out.println("Domingo"); } else if(numero1 == 2){ System.out.println("Segunda-feira"); } else if(numero1 == 3){ System.out.println("Terca-feira"); } else if(numero1 == 4){ System.out.println("Quarta-feira"); } else if(numero1 == 5){ System.out.println("Quinta-feira"); } else if(numero1 == 6){ System.out.println("Sexta-feira"); } else if(numero1 == 7){ System.out.println("Domingo"); } else if(numero1 == 0){ System.out.println("Finalizando"); break; } else{ System.out.println("Digite um valor entre 1 e 7 \n ou digite 0 para terminar!"); } } }}