Copie o programa a seguir para um arquivo teste.vbs, altere a string “nome da sua maquina” para o nome de sua máquina, e rode-o em um Prompt de Comando (DOS) com o comando:
cscript teste.vbs
sComputer="nome da sua maquina"sNameSpace="root/CIMV2"sClass="Win32_NetworkAdapter"SetcInstances=GetObject("winmgmts:{impersonationLevel=impersonate}//"&_sComputer&"/"&sNameSpace&":"&sClass).Instances_ForEachoInstanceIncInstancesWScript.EchoString(60,"=")ForEachoPropertyInoInstance.Properties_WScript.EchooProperty.NameIfIsArray(oProperty)ThenForiCount=0ToUBound(oProperty)WScript.EchovbTab&oProperty.Value(iCount)NextElseIfIsNull(oProperty)ThenWscript.EchovbTab&"Property not set"ElseWScript.EchovbTab&oProperty.ValueEndIfNextNext
dcbasso
UOU, fiquei sem entender…
Eh para colocar isso dentro de .bat por exemplo??
dcbasso
Aaaa ta cara… agora entendi, nossa BOLAAAA FORA!!!
ja to estudando o script ae pra melhorar o retorno!!! já estou quaseee lááá!!!
Depois que arrumar o código para otimizar, vou ver como farei pra pegar o retorno com isto:
AGORA SIm!!!
Sabe se JNI da pra usar e fazer algo com VBS?
Abracos Thingol!!!
T
thingol
Eu acho que VBScript permite você escrever a saída em um arquivo. Aí fica bem fácil de trabalhar (redirecionar a saída de um programa é sempre meio chatinho).
dcbasso
Olha o codigo mais aperfeiçoado!!!
sComputer = "Nome Computador"
sNameSpace = "root/CIMV2"
sClass = "Win32_NetworkAdapter"
Set cInstances = GetObject("winmgmts:{impersonationLevel=impersonate}//" & _
sComputer & "/" & sNameSpace & ":" & sClass).Instances_
For Each oInstance In cInstances
For Each oProperty In oInstance.Properties_
If oProperty.Name = "NetConnectionID" Then
if Not IsNull(oProperty.Value) Then
WScript.Echo String(30,"=")
WScript.Echo vbTab & oProperty.Value
End If
End If
Next
Next
Ontem na madruga não achei um código tipo If IsNotNull() Then (algo como isso), mas vou procurar mais no MSDN!
Eh uma saída né, salvar a saída dos dados!! Ontem eu vi que tem uns lances para gravar arquivos...
VALEUUU
T
thingol
Pô, meu, você poderia usar “if Not IsNull(” - VB não é C ou Java e não tem abreviações enigmáticas, como a “!” para indicar negação. (Para mim “!” quer dizer fatorial )
Not é Not mesmo.
dcbasso
Eu achei que era
IsNotNull, mas dava erro, e procurei na parte de objetos no MSDN e naum tinha achado nada, mas se NOT eh a negacao mesmo!!!