Se nem as dela ela deixa free, imagine ela comprando outra ferramenta então… hehhe
Que vantagens tem o WindowBuilder Pro sobre o vep com o eclipse 3.2?. Com ele setando o layout como null eu consigo desenha janelas arrastando quase tão facil quanto o vb ou delphi.
[quote=LIPE]Quanto ao WBP, li no site sobre “free mode”. Qual a diferença entre isso e a versão licensiada?
Acha esse lance de databinding bom, Marcelo? Qualquer mané vai arrastar um par de componentes e falar que sabe Java. Aí veremos a quantas ficarão os salários dos programadores hehe
E para mim quem mexeu no Swing foi o JGoodies Forms. Sério, acho cara de pau falar que é difícil fazer layout de telas em Swing na mão. A API que eles criaram é inacreditavelmente boa e simples.[/quote]
A questão não é essa, arastar e pronto, já dizer que já sabe Java.
Todos aqui que programam realmente com Swing sabe que nem sempre a dificuldade total é gerar a tela, mais sim manipular todos os seus eventos.
Claro que com o método de “mão grande” mesmo pode se tornar cansativo e chato, mas não chega a ser difícil.
[quote=marcioa1]Sâo US$ 299,00 de licença ? Para mim ( desenvolvedor ) é um pouco caro.
[/quote]
Pq? voce costuma cobrar US$ 10,00 por projeto?
Rafael
[quote=Luiz Aguiar]
Do modo como as ferramentas estão avançando, as RAD, MDA da vida… programador logo será um digitador bem remunerado, ainda bem.[/quote]
As ferramentas estão apenas facilitando a programação, fazendo com que o programador não tenha que “reinventar a roda”.
Programadores que pensam sempre serão necessários. A não ser que um robô que pensa como nós seja inventado.
Criar uma janelinha é uma coisa. Fazer com que essa janelinha ‘tenha vida’ é totalmente outra.
Não desmerecendo o que vcs acham do windowBulder nem vanglioriando o Netbeans… mas vcs já trabalharam com o WindowBuilder?? É lento, com bugs (não que o matisse não tenha), meus componentes fica todos mal desenhados… infinitamente prefiro matisse… mais rápido, posso trabalhar com meus componentes na boa sem me preocupar com problema de posicionamento…
só minha humilde opinão… quando utilizei o WindowBuilder com integração do groupLayout… a cada componente adicionar no meu JFrame, eu podia tomar umcafé, ir ao banheiro e conversar um pouco, pois ele demorava demais para redesenhar a tela… pergunto se com o matisse eu tenho este problema… não né… só pra saber =]]
[]'s
Esse tópico tem mais de 6 meses
hauhauahuahauhauahaua eu assino o rss… ele apareceu agora pra mim como noticia nova… mals… mas mesmo asism deixei minha opinião… =]
Eu ressuscitei esse tópico!
Eu sou terrível! :lol: