Lembro que em 1995 meu pai usava DOS no trabalho, achava aquilo um máximo, até que em 1996 fomos na casa de um tio meu e quando vimos o computador dele com o Windows 95 ficamos encantados, lembro que na época compramos nosso 1º PC com o Windows 95, eu comprava aquelas revistas que vinham com jogos em disquete, eita época boa.
Oi,
Meu primeiro computador também tinha o Windows 3.11…
Me lembro do joguinho do ski, que o bicho papão pegava o bonequinho antes de terminar a descida! rsrs
Tchauzin!
parabéns ao melhor e de mais sucesso sistema operacional já feito.
Muito legal!!!
O primeiro windows que eu usei foi o 3.0, lembro que na epoca eu achei muito foda. Eu estava fazendo um curso de clipper e estava acostumado com o ambiente DOS, tinha iniciado uma turma de windows 3.0 na mesma escola, fiquei com inveja dos carinhas usando windows e eu me matando no DOS hehehe
Eu ja tive uns problemas com o windows, principalmente windows 95 e 98, mas nessa epoca eu usava paralelamente linux porque eu praticamente so trabalhei com linux (e unix true64 quando eu comecei a trabalhar a muito tempo atras) a minha vida toda.
Voltei a usar windows quando comecei a trabalhar na Suecia, eu usava windows Vista, achei muito estranho voltar a usar windows, dificil de achar as coisas, de configurar e erros inexplicaveis eram bem irritantes principalmente pra alguem que usou a “vida toda” linux.
Estou usando o windows 7 agora e estou bem satisfeito, funciona melhor, tem menos bugs, nao eh tao pesado, sempre tenho 2 ou 3 Visual Studio aberto e outros programas no meu laptop e tudo roda de boa.
Minha visao geral do windows eh que eh um sistema ok, tem um monte de gente que reclama e reclama mas so usa (e somente sabe usar windows), coloca um terminalzao preto na frente desse povo eles ate choram, mas mesmo assim, reclamam de windows mesmo sem saber o porque, soh porque eh modinha falar mal do windows e microsoft.
//Daniel
Hehe
Comecei a “fuçar” no computador com 5 anos, era o Windows 98 aqui em casa, lembro que o pc era top de linha, aid ficamos uns 7 anos com ele até trocar haha
Isso é interessante. O pessoal fala do Windows por causa do tanto de problemas que as versões anteriores dele tiveram e as práticas monopolistas da MS. Só que o Windows do XP pra cá ficou muito estável e gradualmente foi corrigindo quase tudo que prejudicava o sistema.
Só que muita gente que entra no mercado recentemente fica repetindo os mantras dos profissionais antigos sem nem mesmo ter vivenciado aquela época, apenas porque o colega “que manja” fala mal.
Parece aquela historinha dos macacos na jaula e do jato da água…
Eu posso particularmente não gostar, mas o Windows, bem ou mal, é o SO de maior sucesso no computador doméstico, chegou no auge em 2000 ou 2001 com 98% do mercado de desktop, antes da recuperação da Apple e do crescimento do Linux. Mesmo hoje, com toda essa onda de Web 2.0, tablets, smartphones, Google, etc ele se sustenta com mais de 90% do mercado, é muita força pra um produto. Se fosse tão ruim quanto falam, já teria perdido mercado pra concorrência.
[quote=marcosalex][quote=windsofhell]
mas mesmo assim, reclamam de windows mesmo sem saber o porque, soh porque eh modinha falar mal do windows e microsoft.
[/quote]
Isso é interessante. O pessoal fala do Windows por causa do tanto de problemas que as versões anteriores dele tiveram e as práticas monopolistas da MS. Só que o Windows do XP pra cá ficou muito estável e gradualmente foi corrigindo quase tudo que prejudicava o sistema.
Só que muita gente que entra no mercado recentemente fica repetindo os mantras dos profissionais antigos sem nem mesmo ter vivenciado aquela época, apenas porque o colega “que manja” fala mal.
Parece aquela historinha dos macacos na jaula e do jato da água…
Eu posso particularmente não gostar, mas o Windows, bem ou mal, é o SO de maior sucesso no computador doméstico, chegou no auge em 2000 ou 2001 com 98% do mercado de desktop, antes da recuperação da Apple e do crescimento do Linux. Mesmo hoje, com toda essa onda de Web 2.0, tablets, smartphones, Google, etc ele se sustenta com mais de 90% do mercado, é muita força pra um produto. Se fosse tão ruim quanto falam, já teria perdido mercado pra concorrência. [/quote]
Acho que o colega definio bem,“modinha falar mal do windows”…O linux tem sua parcela nisso,sabe aquela piada de nerd que usa camiseta escrito Eu amo Linux… :roll: Não tenho nada contra o Windows,muito menos contra o Linux… 
Quando você começa a depender um pouquinho de bibliotecas nativas, segurança, permissões e tudo mais você com certeza vai falar que Windows é uma bosta!
Mas para uso doméstico não temos como tirar 25 anos de lavagem cerebral de usuários comuns, se eu chegar para pessoas comuns que não tem um conhecimento avançado em SO’s e bláblálbá e falar: “agora você vai usar BrOffice e Ubuntu” ela vai falar “QuÊ???”
Mas com calma chegamos lá!
[quote=josemanzoli]Quando você começa a depender um pouquinho de bibliotecas nativas, segurança, permissões e tudo mais você com certeza vai falar que Windows é uma bosta!
Mas para uso doméstico não temos como tirar 25 anos de lavagem cerebral de usuários comuns, se eu chegar para pessoas comuns que não tem um conhecimento avançado em SO’s e bláblálbá e falar: “agora você vai usar BrOffice e Ubuntu” ela vai falar “QuÊ???”
Mas com calma chegamos lá![/quote]
Com certesa,a maioria nem sabe o que é…Em relação a servidores o Windows perde mesmo…
Pouca gente aqui vai se lembrar desta: quando o Windows 95 saiu, ele era superior ao Mac OS 7 da época.
Foi um momento curto na história da informática, mas no período em que o 95 saiu E o lançamento do Mac OS 8, Windows foi superior ao Mac OS. E muito! A multitarefa era muito melhor.
Cara, eu tenho muita lembrança boa do Windows:
-
Lembro que no Windows 3 não tinha “desktop” aonde pudesse colocar ícones de documentos e tal (até era possível, mas muuuuito trabalhoso). Lembro que pra mim foi uma revolução o tal do desktop do 95
-
Lembro da primeira vez que vi o menu Iniciar no 95. Era a coisa mais linda do mundo pra mim, que até então tava acostumado com o “Gerenciador de Programas”
-
Lembro que na época do 3.11, tinha um tal de Amiga, que era ULTRA power. E que hoje ninguém mais conhece.
É: as coisas evoluiram pra kcte! Hoje tenho um Macbook e alguns computadores, um dos quais com o Windows 7. Podem jogar pedra, mas o 7 hoje tá no mesmo pé que o Mac OS. De mais mal gosto, é verdade, mas já ta lá. 25 anos depois! 
Foi um mundo de diferença do 3.11 para o 95, lembro que eu usava e gostava do 3.11, mas quando passei a usar o 95 (mesmo com os seus zilhoes de bugs) tinha o achado logo superior.
Porém era um sistema frágil.
Oi,
Eu defendo o conceito do Software Livre, e essa é uma das razões por eu utilizar Linux.
Quem fala “mal ou mau” do Windows é porque já teve algum problema ao utiliza-lo, do tipo:
1- Droga, perdi meus arquivos…
2- Minha maquina está cheia de virus!
3- Droga preciso formatar minha maquina, esta muito pesada!
4- Que coisa, TELA AZUL NOVAMENTE!
Por outro lado, quem fala mal do Linux são as pessoas que não conseguem se adaptar com o mesmo (devido a certas complexidades) que o torna muito evoluído em relação a outros SO.
O curioso é que a grande maioria da população, utiliza Windows pirata em casa… Ou estou mentindo ?
Obs: Recebi em minha casa hoje, a revista “Exame” no qual o título estava: “Corrigido +49 erros na segurança do Windows XP”
– Retirado a OBS2 – By Lina
Tchauzin!
:shock:
Bom,eu não me referi a ninguém em especial…
[quote=Anime] :shock:
Bom,eu não me referi a ninguém em especial…[/quote]
Oi,
Eu sei! Desculpe se pareceu que estava falando com você rs
Só quis defender o meu ponto de vista em relação ao Windows ;D
Tchauzin!
[quote=lina][quote=Anime] :shock:
Bom,eu não me referi a ninguém em especial…[/quote]
Oi,
Eu sei! Desculpe se pareceu que estava falando com você rs
Só quis defender o meu ponto de vista em relação ao Windows ;D
Tchauzin![/quote]
Ok… 
Isso acontece com qualquer sistema, seja linux, unix ou macos.
Tb acontece com qualquer sistema, o que acontece eh que o windows sempre foi o alvo dos criadores de virus, acho que isso se deve ao fato do windows sempre ser os sistema
operacional mais usado nos pcs.
Outro problema que muita gente (usuarios leigos) reclamam, hoje eu tenho windows 7 mas tive o vista por muito tempo e nunca precisei reinstalar o sistema, meu vista eu usei por muito tempo.
Eh infelizmente isso ocorria bastante, mas tb nao era culpa somente do sistema, usuarios instalando e removendo tudo quanto eh porcaria, removendo DLLs que eram compartilhadas acabava compromentendo o funcionamento do sistema.
Concordo que muita gente que nao gosta do linux por causa da complexidade de algumas coisas, mas complexidade nao eh sinonimo de evoluido, vejo o SO da apple, baseado em unix, robusto e super facil de usar. As distribuicoes mais novas do linux estao indo para esse lado, pega um ubuntu da vida, da pra se fazer praticamente tudo na interface grafica, um usuario comum dificilmente vai precisa abrir um terminal pra fazer alguma coisa ou decorar linhas de comando gigantes.