Hoje, faz 25 anos que o Windows 1.0 foi lançado.
O mais interessante nesse artigo é a pergunta “Was this helpful?” ao seu final 
Oi,
Legal, dessa eu não sabia!
Obs: Se a versão de hoje é tosca, imagina a 1.0 =x
Tchauzin!
[quote=lina]Oi,
Tchauzin!
[/quote]
++
É aquela coisa, o Windows é bom, só não tá pronto ainda :lol:
Na minha opnião a gente deve muito ao Bill Gates por ter lançando um software como o Windows e deixado a pirataria correr solta.
Se não fosse isso ia ser muito difícil o acesso a Sistemas Operacionais na época e provavelmente não estaríamos no nível que estamos hoje.
Mas essa é uma questão filosófica que irá levar a um debate infinito! huahuahuhuahuahua
legal.
vendo a cronologia do windows achei que eles iriam pular aquela coisa escrota do windows me (esse eu usei por um tempo, antes de voltar ao 98 )
[quote=lina]Oi,
Tchauzin!
[/quote]
Como meus cabelos brancos não deixam mentir, eu cheguei a mexer nessa versão 1.0. Para ter uma idéia, você não podia superpôr as janelas principais de cada programa - elas tinham obrigatoriamente que ficar lado a lado. Outra coisa tosca é que tinham de rodar em PC-XT, ou seja, brigar com os 640 K de memória (seu relógio digital deve ter mais memória que isso
) e com a resolução da tela, que era de 640 por 320. Argh.
Preferências e mimimis à parte, é uma invejável história de sucesso.
Impagável é a foto do Allen e do Gates… um ermitão escondido atrás da própria barba, e o mais nerd dos nerds em todos os tempos.
Muitos que naquela época colavam nas costas deles papéis dizendo “kick my ass” agora devem estar arrependidos de não ter se associado a eles…
Legal…Não sei por que tanto tititi com o Windows,se fosse tão ruim não estava ai até hoje…Fala a verdade,quem não gostaria de ter lançado o Windows… 
Isso é polêmico :lol:
Mas vamos evitar polêmicas e desvirtuar o tópico 
Saudades daquele windows 3.11. Aquelas janelas de cores alegres e botões bonitinhos, onde eu jogava joguinhos coloridinhos de windows que vinham em disquetes de 3" 1/4…
O chato era quando algum programinha exigia mais do que alguns poucos megabytes de memória ou monopolizava o processador, aí tinha que enfiar o dedo no reset. Apesar de que a maioria dos programas eram bem comportados.
Legal. Me lembro de um cursinho de informatica que fiz quando muleque, era windows 3.11 se não me engano.
Me lembro tambem que tinha um que tu ligava o pc ele ficava no DOS, ai voce digitava “win” para o windows iniciar.
E as instalações, do windows 95 eram 15 disquetes, e se um estive bugado haha ja uera.
[quote=entanglement]Como meus cabelos brancos não deixam mentir, eu cheguei a mexer nessa versão 1.0. Para ter uma idéia, você não podia superpôr as janelas principais de cada programa - elas tinham obrigatoriamente que ficar lado a lado. Outra coisa tosca é que tinham de rodar em PC-XT, ou seja, brigar com os 640 K de memória (seu relógio digital deve ter mais memória que isso
) e com a resolução da tela, que era de 640 por 320. Argh.
[/quote]
Nessa época eu usava um MSX. Mas pude conhecer por lá outra pérola, o Visicalc.
Vale ver esse aqui também (saiu no meiobit games)
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_JokM_fExpI[/youtube]
E pelo vídeo dá para ver que o tio Bill cumpriu muito bem as promessas que fez para os games.
eu tb não sou tão velho assim, mas usei o windows 3.11 também, fui um dos primeiros a ver o windows 95 na faculdade…
Que foi lançado só em 1993, um pouco antes do Windows 95. Naquele tempo as coisas andavam mais devagar 
Na época eu trabalhava com Macintosh, acho que por isso nunca empolguei com as “novidades” de cada versão do Windows.
Fora a mão de obra que era configurar som, placa de fax, ou qualquer periférico.
Lembro também quando comprei um computador com Windows 95 original e dava conflito com um monte de software que eu instalava (mesmo sendo feitos pra 32 bits). E quando eu comprei um kit multimídia, placa de rede ou qualquer periférico, era uma luta pra resolver os conflitos.
Ele só estabilizou no Windows 98.
Eu tinha o instalador da versão 1.0 em algum lugar. Quando eu comprei meu primeiro computador (1998 ) já era o Windows 98 
Quando comecei a trabalhar com desenvolvimento já era o XP.
[]´s
Com 14 anos eu jogava Doom2 em Multiplayer usando IPX Setup! HAHUHUAHUA
Passava sextas, sábados e domingos virados no jogo dormindo em cima do teclado e comendo só na hora que não aguentava mais de fome!
Eu agradeço até hoje o “Windão” por isso! Foi um tempo bom!
nossa! quando eu escutei pela primeira vez o barulho do windows 95 iniciando fiquei doido!!!