Se o kernel do Windows 7 for o mesmo do Vista, entao pode jogar fora.
huahuahua…não duvido. Essa de usar máquina virtual em partes críticas do sistema não tem cabimento. Não entendo a utilidade disso.
Acho que é para fazer marketing do dotnet.
Se o Windows 7 continuar com as exigências absurdas de hardware para rodar o sistema, estará cometendo o mesmo erro que o Vista e fatalmente com os dias contados.
Devemos levar em conta, que grande parte dos usuários de computadores não tem condições para adquirir um equipamento “top de linha”, pois o valor das parcelas comprometeria grande parte da renda familiar.
eu gosto de clicar em janelinhas e as coias se abrirem…
de plugar algo no pc, uma impressora, um mp3, um g3, um pen drive… ou qualquer porcaria do mundo… e aparece akela janelinha la embaixo, novo hardwarre encontrado… e tadan! ta tudo pronto…
eu gosto de kerer instalar um programa e sai clicando next… next… next … next … e estar tudo pronto…
e por ultimo e + interessante, eu gosto do vista, e gosto da pergunta idióta “Você tem certeza que quer abrir esse programa ??”, aliais ele so faz essa pergunta a quem fica rodando o sistema com privilegios de adminstrador, so ir pra conta de usuario q isso para, e so aparece a msg na hora de instalar programas ^^
sei que isso, limita muito, sei que o windows é limitado, principalmente por suas facilidades, ele não da margem a muita coisa, mas fazer o q ? é o preço da facilidade…
e vamos ser honestos 2gb de ram ta barato d + …
…
minhas decepções com Linux foi a muito tempo atraz, quando nem um mondem HS56 ele instalva…
…
enfim, tenho nada contra o linux, mais o windows me serve, e eu ainda não encontrei uma msg dizendo que não existia o programa pro sistema operacional windows… ja pro resto… é sempre complicado… espero que o linux cresça muito… e que um dia, eu possa mudar de ideia, assim como mudei sobre o vista, que axava 1 lixo e hoje gosto ^^
…
EDIT.: ja ia eskecendo de algo importante… minha mãe tem quase 60 anos hehe… e ela consegue mexer no windows… sozinha! quase nunca me enxe o saco perguntando como faz isso… a maioria das coisas são instintivas e ela vai mexendo… e é isso que me atrai no windows… geralmente c vc não consegue fazer algo nele, não é pq é dificil de encontrar nele e sim pq não da pra fazer ^^
eu gosto de kerer instalar um programa e sai clicando next… next… next … next … e estar tudo pronto…
Isso contando com uma quantidade absurda de resets certo?
No Linux nao é necessário resetar, o dispositivo já foi montado, e está pronto para ser utilizado. Voce provavelmente deve estar pensando que o Linux atual ainda é em modo texto, nao é bem assim. Gosto da estabilidade, seguranca e desempenho que o Linux proporciona, coisa que o Windows passa bem longe. Clicar em next,next,next nao é garantia de que uma instalacao será bem sucedida, ao fnal do processo uma bela “[color=blue]tela azul[/color]” te espera.
[quote=Marcio_Nogueira]eu gosto de kerer instalar um programa e sai clicando next… next… next … next … e estar tudo pronto…
Isso contando com uma quantidade absurda de resets certo?
No Linux nao é necessário resetar, o dispositivo já foi montado, e está pronto para ser utilizado. Voce provavelmente deve estar pensando que o Linux atual ainda é em modo texto, nao é bem assim. Gosto da estabilidade, seguranca e desempenho que o Linux proporciona, coisa que o Windows passa bem longe. Clicar em next,next,next nao é garantia de que uma instalacao será bem sucedida, ao fnal do processo uma bela “[color=blue]tela azul[/color]” te espera. [/quote]
a para também não é assim, tela azul? de que windows você esta falando? 98? e linux também tem o famigerado tem kernel panic.
Como falei antes gosto dos dois sistema e uso os dois sistema, não rebaixo nenhum pois achjo que os dois tem sua utilidade.
Estou falando do Vista, durante uma apresentacao de Gates sobre o sistema surge a clássica [color=blue]tela azul[/color].
Cara… sem fanatismo ne ?? estou te falando uma coisa bem simples de entender… o WINDOWS não precisa de conhecimento tecnico nenhum… ele é facil… é NEXT NEXT NEXT mesmo… e bom… faz uns 7 anos que não vejo uma tela azul auhauahu… bom pra mim…
windows tem seus problemas, varios deles… mais ele é intuitivo… isso é uma verdade… e mesmo que ele reinicie, que ele precise de 1 monte de firula, ele faz isso sozinho…
…
eu sei que o Linux tem janelinha… so que n tenho paciencia de ficar procurando coisas que rodam no linux… no windows tudo roda e isso é o diferencial…
…
vc pode não gostar da Microsoft… agora é muito por conta dela, que hoje tem pc na casa de todo mundo… a Microsoft q copiou as janelinhas do MAC … e o linux hoje q compia as janelinhas da Microsoft… é a vida… quem sabe o Linux fique tão facil quando Windows, um dia… que ele vire um plug-play …
…
eu ate gosto de desafios, mais não dakeles em que vc poem uma placa no seu computador e não consegue instalar ela no linux
Perguntas:
-
O Windows Vista é mais resistente a virus?
-
Os sistemas (nero, photoshop etc…) rodam no XP são compatíveis?
-
Quanto de memória ram no mínimo é necessária para não passar raiva?
valeu!
pq Nero ?
pq Photoshop ?
pq Fireworks ?
pq xxxxx ?
linux tem programas tão bons quanto, porém free…
Acho que gosto é gosto, se vc está bem com win, não tentarei te convencer, minha opnião foi dada em relação.
Hummm lembrei que, instalei o win 7 no meu laptop pra testa-lo, depois de 3 crashs e algumas risadas, removi!!!
:lol:
Ahh mas o windows tem softwares que trabalham com 3D, fantásticas.
hummm Linux tb, procure sobre o Blender.
apesar de que tb roda no win.
segue um portfolio de imagens feita com Blender
http://www.gucias.republika.pl/katalog/katalogen.html
[quote=fantomas]Perguntas:
-
O Windows Vista é mais resistente a virus?
-
Os sistemas (nero, photoshop etc…) rodam no XP são compatíveis?
-
Quanto de memória ram no mínimo é necessária para não passar raiva?
valeu!
[/quote]
-
-> sim é mais resistente… vc tem 2 contas… uma de administrador (que vc não precisa estar nela) … outra de usuario, onde vc deve usar a todo tempo…
se algum virus malicioso tentar infectar de verdade seu PC, tipo registros e essas coisas, ele vai precisar de permisões de administrador… uma tela pedindo a permissão de adminstrador vai aprecer, (nessa tela c a sua conta de admin tiver senha, vc tera q digitar a senha, caso contrario é so dar OK) … por esse motivo, virus que infecta memoria, regitros e q são difcieis de tirar são mais dificies de entrar tb…
1.1) em relação a rede tb… por exemplo, precisava baixar varios arquivos tipo uns 3 dvds… e a internet da UFPB é internet 2… la a conexao é de 44mb/s … porem a rede da universidade é uma bixeira de virus… quando vc pluga, o windows te pergunta… que rede é essa ? publica ? privada ? particular ? personalizada ?? quando vc seta publica… nenhum pc da rede te inxerga, a internet funciona… e os viros malucos que te atacam pela rede nem te veem… -
O nero não… pq mexe diretamente com gravação de CD… todos os utros rodam… o Windows Vista tem a opção de rodar em modo Windows XP, caso o programa seja de compatibilidade antiga… o maximo q acontece, é um programa q usa uma DLL q não existe no vista, e que so existia no XP, nesse caso ele te avisa, e pergunta c vc ker baixar a DLL pela internet…
-
2g pra não passar raiva… 1g se for um PC de escritorio q so abre word, e quem vai usar é a sua tia-avó q não liga c quando da dois clique demora 1s pra abrir ou 5s…
O ruim desse tipo de tópico é que tem gente que faz questão de falar bobagem de um assunto que não conhece.
Lavieri, o único Windows do mundo que você sai plugando as coisas e usando de cara deve ser o seu. Porque para usar minha impressora HP no XP, eu precisei do CD que veio nela, com mais de 500 MB de porcarias que eu não queria instalar, mas fui obrigado.
Incrivelmente, no Ubuntu foi só plugar. Vai entender?
Se você acha next, next fácil, procure no google o que é APT ou YUM e veja como é difícil instalar programas sem nem precisar abrir o browser.
A maioria dos programas que uso no Linux não tem pro Windows. E daí? Dói usar um similar?
Sobre leigos usando, minha irmã e mãe (totalmente leigas) acessam e-mail, etc no Linux, sem problemas. Quanto mais leigo o usuário, mais fácil mudar de SO (minha mãe nem sabe que tá usando).
E por aí vai…
O Windows 7 eu ainda não conheço (nem pretendo), só vi que é BEEEEM “parecido” com o KDE. A menos que ele seja completamente diferente dos Windows anteriores, não tenho interesse nenhum em usar.
Ouvi dizer que a exigência de hardware é semelhante à do Vista. Segurança, só vamos descobrir quando estiver em uso.
como disse… não conheço Linux desde a epoca q tentei instalar um modem HS56 (portanto da pra supor quanto tempo faz) … e passei dias de tentativas e não foi possivel montar o modem… desisti e desinstalei…
gosto do WIndows, acho facil, e o meu, graças a deus, é bastante plug n play ^^ …
qualquerdiz, particiono aki meu HD e coloco esse Ubuntu que é o que melhor escuto falar… enfim, gosto do meu windows… não gosto muito de similares, pq como fala o proprio nome, são similares, mais nem tudo é compativel…
Atualmente está muito mais difícil ocorrer um kernel panic no linux, o sistema está tremendamente estável, robusto e seguro (nao se pode falar o mesmo do Windows, pois nao seria uma afirmacao verdadeira ),já o Windows por exemplo, acada nova versao é um festival de novos erros, instabilidade, travamentos, etc.
Vejo o Windows 7 como mais uma tentativa da Microsoft de tentar implacar um sistema pesado, instável, inseguro, e que precisa de um hardware que grande parte dos usuários domésticos nao pode nem pensar em ter devido ao valor cobrado ser absurdamente caro.
Pelo que vejo, o Windows 7 será a mesma coisa que o Vista: um fracasso retumbante.
Uns adoram Windows, outros Linux e outros Mac.
Todos vao defender com “unhas e dentes” seu SO preferido.
Ja utilizei Windows, Linux e agora uso Mac. Sempre consegui me virar muito bem em todos, embora algumas coisas sejam mais faceis em um e mais dificeis em outro. Cada um tem seus pros e contras.
E essa briga assim nao vai acabar nunca… :lol: