Windows 7 ou Linux?

Galera,

Será que o Windows 7 com suas promessas de possuir um baixo consumo de hardware e rodar em máquinas menos potentes pode atrapalhar o crescimento do Linux? Será que dessa vez a Microsoft lançou um SO decente?

:arrow: Ainda não testei o Windows 7, mas confesso que estou muito curioso. Ouvi falar que ele rodando consome menos de 500 MB, portanto qualquer PC com 1 GB o rodaria tranquilamente.

Postem seus ponto de vista, mas por favor sem briga, ok? :wink:

1GB era minimo pro visxta e continua sendo mini9mo pro windows 7.

Linux com certeza, nao uso porcaria! :wink:

Instalei a versão beta do windows 7 no meu dell inspiron e tirei…notei uma leve melhoria de performance em relação ao vista…leve…

[quote=chun]1GB era minimo pro visxta e continua sendo mini9mo pro windows 7.
[/quote]
Sim para instalação sim, mas o SO rodando ouvi falar que consome menos de 500 MB. Tenho windows vista no pc e ele rodando sem nada consome 1,2 GB :shock:

Agora esse windows 7 em questão de consumo está equivalente (pelo menos em teoria) a algumas distribuições de linux como opensuse, ubuntu e fedora.

sim continua sendo o minimo pro 7, o windows 7 ta realmente muito bom, pricipalmente se comparado ao vista, estou usando ele como beta , e até o momento me agradou bastante.

O “nucleo” do windows 7 aparentemente é beeem semelhante ao do vista, porém ele ja vem com praticamente todas aquelas 1001 dicas que você tinha que fazer para deixar seu windows vista “bombando”.

Acho que compara Windows com linux é sempre uma besteira. cada um tem um tipo de “mercado” distinto. eu por exemplo tenho o windows 7 e vou instalar o ubuntu 9.4 assim que sair.

Em questão de nºs (consumo de memória), vc chegou a comparar? Ou vc comparou simplesmente no usar?

Religião não se discute. :twisted:

Nao acho que o windows vai tomar espaco do linux. Acho que os usuarios windows vao continuar usando windows (e vao mudar de sistema eventualmente) e os usuarios linux vao continuar com linux.
Quanto ao consumo de memoria sei la, acho que isso nao faz diferenca porque se vc compra um laptop hoje nao vem com menos de 2 GB, todo mundo que tem micro em casa quer ter uma boa quantidade de memoria pra jogar jogos, programar, etc… hoje em dia eu nao acho que memoria eh um problema.

Acho que a concorrencia do linux e windows esta mais relacionado a estabilidade do sistema, seguranca, preco do produto, programas e pra que vai ser utilizado.

//Daniel

Religião não se discute. :twisted:[/quote]

Como disse no início do post não quero gerar brigas ou discossões. Como um curioso apenas quero saber se as possíveis vantagens do Windows 7 poderão diminuir a ascensão do linux. E não acho que os dois SO sejam para públicos distintos não. O que eu estou vendo de usuário normal usando ubuntu por aí não é brincadeira não. E estão usando em casa mesmo!!!

Por conta de requisitos de uso de hardware somente, qualquer SO dá um pau imenso no Windows. Sem falar na otimização dos programas quanto a uso de energia, Macbooks duram umas 6 horas na bateria.

Como disse no início do post não quero gerar brigas ou discossões. Como um curioso apenas quero saber se as possíveis vantagens do Windows 7 poderão diminuir a ascensão do linux. E não acho que os dois SO sejam para públicos distintos não. O que eu estou vendo de usuário normal usando ubuntu por aí não é brincadeira não. E estão usando em casa mesmo!!!

[/quote]

Não lembro de ninguém que usa o computador para uso primário jogar ter somente linux instalado.
Assim como a maioria opta para servidor ter linux.

Quanto ao usuario desktop padrão, bom ai eles concorem entre si…

[/quote]

Não lembro de ninguém que usa o computador para uso primário jogar ter somente linux instalado.
Assim como a maioria opta para servidor ter linux.

Quanto ao usuario desktop padrão, bom ai eles concorem entre si…[/quote]
Me referia a usuários desktop mesmo. Aqueles que usam o PC mais para navegar, bater papo, usar editor de textos e que estão cansados de contratar alguém para formatar seus PC´s a cada 6 meses.

Olá:

Esou usando o Windows 7 e o Ubuntu 8.10 na minha máquina e até agora estou contente. Pelo menos no Win7 não há mais aquele problema de toda hora pedir permissões para tudo e a demora para copiar arquivos de um diretório para outro. Uma coisa que sinto falta no Win7 em relação ao Vista é que não é possível (ou pelo menos não descobri como) deixar a barra de widgets (ou lateral) sempre visível, mesmo quando as aplicações estavam maximizadas. Um problema que eu tive é que sempre que eu usava o Emule por algum tempo surgia uma famigerada tela BSOD, mas acho que isso é coisa da minha máquina, pois também tonha o mesmo problema no Vista. Quanto a aplicações Java até agora tudo bem, mas ainda não usei para programar.

Grato,

Não sei porque vocês insistem com esse tipo de discussão no fórum. No final das contas é tudo igual, é questão de gosto.

Nããããõooooo não diga isso for god’s sake!

As questões a serem discutidas são performance, estabilidade, usabilidade entre outras, por isso não é tudo igual no final das contas.

Tomara que o windows 7 consuma pouco mesmo e possa ser instalado sem problemas na máquina virtual… Assim eu posso continuar usando o windows TAMBEM.

Hoje trabalho com o ubuntu e xp ligados simultaneamente o tempo inteiro. Uso o melhor de cada mundo. rrrssrrs

Se java é multiplataforma, porque nao posso ser também???

Alguém aí jah instalou MAC OS na vmware do linux? Se conseguiu, qual o desempenho?

Em questão de nºs (consumo de memória), vc chegou a comparar? Ou vc comparou simplesmente no usar?[/quote]

Percebi que o tempo de startup do windows 7 é menor. Mas ainda faz aquelas perguntas chatas: “Tem certeza de que realmente quer fazer isso?”…

Quero ver a versão final, até quando usaremos ainda o XP…

se depender da microsoft, o único sistema operacional que ela realmente fez, vai continuar sendo o xp.