Windows 7 ou xp?

[quote=LucasAdri07][quote=Naanda]Gente nunca troquei pro vista porque eu acho ele zero :frowning:

mas eu ganhei a licença estudante da microsoft e tou pensando em mudar pro 7
quem já colocou aí gostou? é bom de desempenho?[/quote]

Só uma coisa Naanda, você disse que nunca trocou pro Vista porque você acha ele zero, mais como você acha ele Zero se nunca teve? O.O

E depende das configurações do seu pc também, se tiver menos de 1GB de ram, menos que um Dual Core 1.6, nem o Seven irá rodar bem…[/quote]

Leva a mal não, mas eu rodei o seven num pc com 512mb e um processador Amd 1.6. O seven detecta o hardware e se ajusta a ele. Ele ficou uns 100mb mais pesado que o xp, e rodou tão bem quanto ele. Essa é a vantagem que eu vejo no seven em cima do vista.

[quote=juliocbq][quote=LucasAdri07][quote=Naanda]Gente nunca troquei pro vista porque eu acho ele zero :frowning:

Só uma coisa Naanda, você disse que nunca trocou pro Vista porque você acha ele zero, mais como você acha ele Zero se nunca teve? O.O

E depende das configurações do seu pc também, se tiver menos de 1GB de ram, menos que um Dual Core 1.6, nem o Seven irá rodar bem…[/quote]

Leva a mal não, mas eu rodei o seven num pc com 512mb e um processador Amd 1.6. O seven detecta o hardware e se ajusta a ele. Ele ficou uns 100mb mais pesado que o xp, e rodou tão bem quanto ele. Essa é a vantagem que eu vejo no seven em cima do vista.[/quote]

Hmm, e você conseguiu habilitar o Aero? eu tentei rodar o Seven em uma maquina parecida, só pra abrir o IE é o cão, rodar uma IDE então nem se fale…
kk e tinha uma outra coisa, se você abrisse varias abas no firefox, também ficava pesado pra caramba…

[quote=LucasAdri07][quote=juliocbq][quote=LucasAdri07][quote=Naanda]Gente nunca troquei pro vista porque eu acho ele zero :frowning:

Leva a mal não, mas eu rodei o seven num pc com 512mb e um processador Amd 1.6. O seven detecta o hardware e se ajusta a ele. Ele ficou uns 100mb mais pesado que o xp, e rodou tão bem quanto ele. Essa é a vantagem que eu vejo no seven em cima do vista.[/quote]

Hmm, e você conseguiu habilitar o Aero? eu tentei rodar o Seven em uma maquina parecida, só pra abrir o IE é o cão, rodar uma IDE então nem se fale…
kk e tinha uma outra coisa, se você abrisse varias abas no firefox, também ficava pesado pra caramba…[/quote]

É claro que o aero não iria rodar nunca, porque ele se ajusta ao hardware e desliga as funcionalidades que não servem ao mesmo. E sobre o problema das abas, como usava o chrome nunca tive problemas, e com o IE, até num core 2 duo você terá esse problema se abrir várias abas com conteúdo que exija processamento.
O vista pode ser interessante com uma máquina adequada, mas o seven é bem mais otimizado e atende a um público maior.

[quote=juliocbq][quote=LucasAdri07][quote=juliocbq][quote=LucasAdri07][quote=Naanda]Gente nunca troquei pro vista porque eu acho ele zero :frowning:

kk e tinha uma outra coisa, se você abrisse varias abas no firefox, também ficava pesado pra caramba…[/quote]

É claro que o aero não iria rodar nunca, porque ele se ajusta ao hardware e desliga as funcionalidades que não servem ao mesmo. E sobre o problema das abas, como usava o chrome nunca tive problemas, e com o IE, até num core 2 duo você terá esse problema se abrir várias abas com conteúdo que exija processamento.
O vista pode ser interessante com uma máquina adequada, mas o seven é bem mais otimizado e atende a um público maior.[/quote]

Sim entendo, o Seven roda melhor em uma maquina inferior do que o Vista, mais quando só havia o Vista, o pessoal tinha que entender que um 512 de Ram com Dual Core 1.6, não ia roda legal nunca…

XP com 256MB == Vista com 512MB

[quote=LucasAdri07][quote=juliocbq][quote=LucasAdri07][quote=juliocbq][quote=LucasAdri07][quote=Naanda]Gente nunca troquei pro vista porque eu acho ele zero :frowning:

O vista pode ser interessante com uma máquina adequada, mas o seven é bem mais otimizado e atende a um público maior.[/quote]

Sim entendo, o Seven roda melhor em uma maquina inferior do que o Vista, mais quando só havia o Vista, o pessoal tinha que entender que um 512 de Ram com Dual Core 1.6, não ia roda legal nunca…

XP com 256MB == Vista com 512MB[/quote]
Claro, com certeza. Não tinha cabimento vender um sistema com os requisitos do vista em uma máquina dessas. Só vendeu porque na época era novidade.

Olá.

Eu tinha este mesmo problema se trocava o XP pelo 7. Troquei e não me arrependo (pelo menos até hoje).

Com relação ao Vista nunca tive no meu pc mas não gosto (Por trabalhar com computadores muitos vizinhos e amigos acham que também sou suporte - coisa complicada :? ) já instalei e “suportei” :lol: e por essa experiência não gostei muito.

Mas é aquele negócio gosto é gosto, já conheci um cara que prefere o Vista ao 7.

Pelo meu ponto de Vista é melhor trocar para o 7. :lol:

Vlw

Windows 7 muito bom , tenho o 7 e o Ubuntu 10.04 (melhorou muito, visual, facilidade de uso, tudo. Mas isso fica pra outro tópico). Entre o 7 e o XP vai de 7 :wink:

[quote=LucasAdri07][quote=Naanda]Gente nunca troquei pro vista porque eu acho ele zero :frowning:

A gente pode ter acesso em todo canto a um sistema operacional diferente , não creio que você
trabalhando nessa área se limite a utilizar apenas o seu pc .

oi,

o meu notebook da empresa é windows 7 32 bits (máquina com 3G de ram), eu nunca usei o vista então não tenho como comparar
gosto da interface gráfica dele, acho rápido e estável, a bateria gasta pouco em modo de economia de energia
ainda não aprendi a usar a busca de arquivos no windows explorer, achei muito confusa e lenta… :frowning:

abs

O Seven é muito mais leve que o Vista.
A taxa de transferência de arquivos é muito superior, chega a ser 5x mais veloz que o Vista.
O Seven é muito melhor em relação a drivers tbm.
Mas ainda prefiro o Vista que o XP.

Aliás a minha faculdade tem parceria com a Microsoft e temos todas licenças MS para estudante.

[]s

[quote=Naanda][quote=LucasAdri07][quote=Naanda]Gente nunca troquei pro vista porque eu acho ele zero :frowning:

A gente pode ter acesso em todo canto a um sistema operacional diferente , não creio que você
trabalhando nessa área se limite a utilizar apenas o seu pc .[/quote]

Sim, sim, mais acho que você precisa se adptar a um SO primeiro para depois poder falar mal dele rs.

Mais isso vai do ponto de vista de cada um…

Ja ouviu né, gosto é que nem …, cada um tem o seu :smiley:

[quote=Naanda]Gente nunca troquei pro vista porque eu acho ele zero :frowning:

Ola,

Eu mudei pro windows 7 faz mais ou menos 2 meses. Instalei no meu laptop da empresa e eu estou gostando.
O meu laptop eh um IBM Lenovo T61p, Intel core 2 duo, 2.50GHz com 4GB de RAM. Eu tinha o Vista anteriormente e o desempenho era muito ruim, alem disso dava muito pau, principalmente quando eu ia colocar em sleep mode e hibernate mode. Depois que eu instalei o windows 7 esses problemas foram corrigidos, nunca mais tive problema. O desempenho no geral tb esta muito superior ao vista.
Eu rodo algumas coisas pesadas nesse laptop eh roda tudo sem problema nenhum.

Recomendo o windows 7. :slight_smile:

//Daniel

acho engraçado o povo falar que o vista roda em qualquer core 2 duo com 2 giga de memória… po ainda bem que roda, essa é uma otima configuração de processador/memória… claro que tem melhores mas ainda é um excelente processador e memória ram mais que o suficiente…

falaram ai que ele gasta um giga no aero, não sei se é isso mesmo, mas se for me parece ser consideravelmente pesado um SO sozinho gastar 1 giga, tem que sobrar memória para as aplicações do computador, não fica tudo no SO…

sobre os dois estou pensando em deixar de usar o xp em breve também, um note que eu comprei veio com o seven e me pareceu interessante… não posso comparar o xp com o seven (respondendo ao assunto do tópico), por que não conheço o seven direito, mas gostei do pouco que vi dele…