Windows Vista

Quem acompanha o MSDN tah com uma novidade:

Pra que eh louco por novidades já pode obter o mesmo.

VELO

Olá

Por favor, como já foi pedido outras vezes, sempre que postar notícias escreva um texto explicando.

[]s
Luca

prefiro dsl do que ruindo$ vi$ta

não abro mão do meu solaris 10 :wink:

[quote=ateubh]prefiro dsl do que ruindo$ vi$ta

não abro mão do meu solaris 10 :wink: [/quote]

Gosto é gosto…mas eu já vi n posts por aqui com o teor “só pq é Microsoft é ruim”, mas nenhum com justificativas concretas, o sistema Operacional nem saiu ainda e já dizem que preferem outro…essa é a mais clara demonstração de preconceito…

Que tal testarmos o tal Vista antes de já o condenarmos a morte…a ignorância é um pecado que qualquer profissional da área de TI não pode cometer…

Concordo com o Clodoaldo quanto ao julgamento, mas o passado da Micro$oft condena, e isto não é preconceito é estigma. O usuário que tive o capital para comprar um equipamento novo para cada distribuição do Windows®, isto é, que satisfaça as exigências de Hardware, que compre e seja feliz, no entanto há de se convir que nem todos os usuários tem este poder aquisitivo, e este é o grande “crime” da Micro$soft, e o grande diferencial dos Sistemas Operacionais baseados em Unix.

[quote=velo]Quem acompanha o MSDN tah com uma novidade:

Pra que eh louco por novidades já pode obter o mesmo.

VELO[/quote]

Para você poder baixar o Windows Vista, é necessário ter uma assinatura do MSDN (não é da MSDN Magazine, que não tem nada a ver).
Normalmente assinaturas do MSDN são feitas por Microsoft Solution Providers, não por pessoas físicas.
Para fazer uma assinatura, telefone para: 0800-891-9091
ou envie um email para msdn-la@microsoft.com
(para saber o custo - é bem salgado, portanto é normalmente feito por empresas desenvolvedoras).
De qualquer maneira, espere pelo primeiro Service Pack para recomendar tal sistema operacional para algum cliente seu.

[quote=ateubh]prefiro dsl do que ruindo$ vi$ta

não abro mão do meu solaris 10 :wink: [/quote]

Queria mto ler algum motivo concreto de critica, seja do Windows ou do Linux e não esses motivos “ai Bill Gates roubou isso”, “ah o linux roda em qlqr lugar”, “o windows tem tudo que eu quero e linux nao roda meu joguinho”…

O grande problema do linux é a falta de compatibilidade com alguns aplicativos e não adianta vir com aquele papinho de usar um alternativo que é a mesma coisa, pq não é…alguém pode dar um exemplo que se compare ao photoshop por exemplo…não venham me dizer que o Gimp se compara…este foi o principal motivo que eu não migrei para o linux, também não sei se já tem alguma versão do ps para o linux pq faz tempo que deixei o pinguim de lado :slight_smile:

Até a última versão do Slack que eu usei, eu precisava rodar o WinE para emular o que só rodava no Windows, como o photoshop que coloquei no exemplo acima. E emula muito mal!

Para o pessoal que esteja usando o pinguim…está melhor a compatibilidade com hardware e sairam mais softs que eram ditos apenas para windows?

O Vista vai ser uma facada tanto é que ele vai ter diversas distribuições e parece que vai ter uma beeeem limitada que você pode usar sem pagar nada, eu tinha lido isso num outro fórum, não sei se é verdade. Se o Vista trouxer muitas melhorias como o XP trouxe em relação ao 98, ng vai poder reclamar hehe

http://www.ogimp.com.br/

http://uptime.netcraft.com/up/graph

davidhc, faz eras que Os BSD’s, *NIX’s e Linux’ers dominam o mercado de servidores, e esse cenário é irreversível. Agora o objetivo é entrar no mercado de desktops. Cedo ou tarde a gente chega lá.

e não sei se vc lembra, mas bem antes do vista sair já tinhamos vírus feitos para ele, usando a dita nova linguagem de script que o acompanha. Mas esse non tenho mais o link.

Sombriks

era alguma resposta como a sua que eu queria ler pq tem gente que não gosta, mas não consegue argumentar o motivo de não gostar ou simplesmente pq nao usar…

vou dar uma olhada nestes sites … sobre servidores, concordo com vc…antes de migrar para o desenvolvimento, eu trabalha com redes e todos os servidores que usavam windows, foram migrados para *nix =)

e acho que mta gente não migra para o linux pelo mesmo motivo que eu citei acima…a falta de compatibilidade de softwares…

do vírus eu não sabia…falta de conhecimento =o

edit: acabei de ver o site ogimp, parece que o gimp melhorou muito desde a última versão que eu usei, mas ainda não acho que chegue a ser um photoshop :stuck_out_tongue:

É impressão minha ou vai começar a guerra novamente?

hasiuasiehia

não Grinvon, eu só fui expressar minha opinião sobre as pessoas que não sabem colocar um argumento explicando o ‘pq’…é muito mais comodo vc colocar ‘nao u$o micro$oft’ do que explicar o pq de não usar ou ter raiva do ‘window$’

cada um sabe o q é melhor no dia-a-dia para usar, gostaria mto de abandonar o windows, mas acredito que hoje não é possível ainda…to louco pra baixar o slack novo e ver como que está :slight_smile:

[]'s

Rapaz, deu uma melhorada legal, o som do quake3 parou de bixar, :smiley:

o kernel ainda é da série 2.4 (estabilidade comprovada por uso…) e quanto a instalar fotoshop via wine ainda non tentei.

:arrow: http://www.abadiadigital.com/noticia1778.html

Vai demorar uns 50 anos para o windows ter metade das inovações que o pessoal do Linux/Unix veem inventando… e acoisa não para…

Basta ver ai neste link o Xgl… heee vamos ver se um dia o directX sera capaz de fazer isto, e da maneira leve como o Xgl faz… eu tenho o Xgl instalado e no meu PC que não é nada de especial e roda muito bem, tao suave, que nem notei perda nenhuma de desempenho…

O Xgl além de ser lindo, e ter um efeitos muito loko, ele ajuda muito no desenvolvimento do trabalho, é uma mão na roda… já não consigo trabalhar sem ele…

Agora quanto ao Vista…

Não sei se leram por ai a proteção que vai ter contra programas piratas… e depois na empresa fizeram numa reunião uma apresentação do Windows Vista, foi lamentável… não detectou a rede Wireless, não conseguio jogar a imagem para o projetor… simplesmente não funcionou… e depois notamos q ficou bem mais pesado que o XP… logo vai exigir um melhor hardware… maiores custos…

Enquanto que o Linux inova e ainda não exige nada de uma super máquina… e não trava e não tem bluescreen…

Há e outra… no Windows Vista já não vai ter bluescreen… isto nunca mais vai acontecer, fizeram uma super alteração a nivel do Kernel do Windows que agora vai ser impossível dar bluescreen… pois agora passará a ser… pinkscreen :twisted:

E outra esta dos programas não rodarem no Linux… isto é uma questão de tempo… com o Novel Suse Linux a coisa ta mudando e muito, a Novel ta dando grandes avanços para deixar o Linux afinado para Desktops… e logo logo as grandes empresas como Adobe/Macromedia e outras começarão a pensar mais no Pinguim… fora o grande apoio que o Google, Sun e IBM estão dando ao Ubuntu que chegam a enviar os CDs de graça para a tua casa… imagina os custos disto… mas é a grande aposta num OS para a liberdade :smiley:

Posso estar sendo metida e corrijam-me caso estiver errada.

A conversa tomou diferentes rumos: Lançamento do Vista, Uso de Softwares Livre (Gimp), Uso do Linux. Uma boa Discussão.

Escuto as pessoas falando: “O Gimp não é como o Photoshop faltam recursos”, já sobrou comentários para o coitado do Lazarus, que não tem grande parte das bibliotecas do Delphi.

Mas eu penso, open source é um conceito de distribuição de software que estabelece como princípios: o desenvolvimento compartilhado, distribuição na forma de código fonte e licenciamento gratuito.
Então, ao invés de reclamar sobre os mesmos, porque não, encontrar alternativas para melhorá-los? O que nos impede de fazer isso? (Tempo, dinheiro, paciência, vontade, comprometimento… digo isso, porque falta pra mim também)

Um usuário de computador qualquer pensa em porque deixar de usar os softwares que ele (como corel, photoshop, etc), perder as compatibilidades de hardware (impressora, scanner, webcam) para configurar e usar o Linux. Vai ser difícil convencer esse usuário para usar uma ferramenta livre, muitos mais fácil para ele ter o Windows Vista E não ter acesso ao código fonte do sistema operacional ou de qualquer outro aplicativo. Porque ele não entende o que é isso.

Estamos bitolados ao uso do Windows. Temos uma frase pronta para os nossos usuários: “Quando muda a pastagem, o boi reclama”.
Nascemos com a tela do windows na nossa cara, é claro que se torna fácil usar ele, com um pouco de prática, vontade e paciência, todos terão condições de usar o Linux (nível usuário) assim como usam o Windows.
Não vejo porque reclamar, pagamos muito caro por softwares proprietários, sendo que encontramos aí muitos softwares livre com o mesmo funcionamento, só mudam algumas telas, alguns botões.

O Licenciamento de programas como o photoshop, estabelece a criação de mais uma barreira ao acesso à tecnologia. Além disso, a atual realidade economia do Brasil e a carência de tecnologia e da informatização aparentes, aumentam a importância da aprovação das leis que defendem o uso de softwares livres, assim como o Linux, o BROffice e até o próprio Gimp.
Os softwares livres trazem diversas facilidades, e sem dúvidas a principal é em relação à drástica redução de gastos com programas, além da liberação de sua cópia para que seja livremente instalada, em quantas máquinas for necessário.

É esse movimento de desenvolvimento do software livre que nos dá a esperança de tornar a informática disponível para um vasto universo de pessoas por diversas razões como a redução de custos, possibilidade do uso de hardware depreciado (mais velho), liberdade de uso (sem pirataria).

Para usar o Windows Vista Business (299 dólares) em um micro com processador 1GHz 32 bits (x86) ou 64 bits (x64) 1 GB de memória, hd com no mínimo 15GB de espaço livre é uma carroça.
Realmente, não é qualquer um que vai conseguir rodar o Vista em casa e até mesmo na empresa. Brincamos aqui no trabalho que precisamos praticamente de um simulador de vôo da NASA pra fazer rodar essa “jossa”.

Acho que esta na hora de realmente “nos especializarmos” nesses softwares como Gimp, BR-Office, para capacitarmos os próximos usuários e tornar essa comunidade realmente livre.

tenho o cd da webcam Bright 0046 e ñ consigo instalar no windows vista. gostaria de ajuda.Desde já grata e q Deus os abençoe!

Já tentei instalar o Ubuntu e o Kurumin (distros fáceis) em duas máquinas mais modestas e não consegui. Com o windows tudo funcionou bem.

Motivo? O drive de CD simplesmente não era encontrado. Procurei alguma documentação sobre como fazer isso diretamente de um disquete de boot, ou mesmo copiando o live cd para o HD (usando o Windows), mas não achei.

Ah sim, num dos micros cheguei a conseguir instalar, mas obtive a linda mensagem “Kernel Panic”. Só isso, sem mais detalhes. Procurei na internet e as razões para isso são inúmeras, difíceis de diagnosticar. Por acaso descobri uma ferramenta para o diagnóstico e ele acusou um defeito numa das memórias. Mas, achar a ferramenta foi difícil e usa-la só foi possível para mim porque entendo do assunto.

Ambos os micros hoje rodam bem com o Windows, instalados a partir do CD.

Outra coisa. A ferramenta Office da Microsoft é excelente. Pelo menos eu não conheço nenhuma solução no mercado que se compare a ela. E o OpenOffice está na lista de coisas que conheço (e bem). Ela também é extremamente popular e, particularmente, não gostaria de arriscar que um trabalho meu não abrisse no Word do meu professor.

Tem também os jogos. E eu discordo que essa não seja uma boa justificativa. Eu gosto muito de produzir e jogar jogos. Tenho vários jogos pagos e muitos só tem versão para Windows. Muitas empresas (que inclusive usam OpenGL) não fazem seus jogos compatíveis com Linux.

Finalmente, há o custo da mudança. Reaprender diversas ferramentas, jogar fora softwares que já foram pagos, buscar substitutos (e torcer para que eles existam) e, em muitos casos, pagar novamente por uma versão Linux de um software que você já pagou pela versão Windows. Não é um problema para mim (exceto pelos jogos que eu já tenho e não existem no Linux), mas certamente é um custo alto para empresas e para o usuário caseiro.

Não quero com isso defender a Microsoft. Mas é preciso reconhecer que uma empresa gigante como ela tem também seus pontos fortes. Ultimamente, tenho encontrado muita informação de suporte no site da MSDN. Eu digito no Google um erro mais criptico e batata, lá está o artigo, e bem explicativo por sinal.

O Linux é um SO sensacional. Ele é estável, confiável, seguro e gratuito. Mas, na minha opinião, ainda está um pouco longe do mercado de Desktop - pelo menos, para o usuário comum.

Sério?