Xml dom

Olá pessoal, estou utilizando a api XML dom para ler arquivos xml, mas estou com dificuldades em buscar as informações,
conforme o codigo abaixo estou buscando todos os atributos do meu xml, porem como posso implementar para ele trazer os valores?

[code]NamedNodeMap namedNodeMap = node.getAttributes();
NodeList list = node.getChildNodes();
//System.err.println(node.getTextContent());

// 	pai = grupo.achaPai(node);

for(int i=0; i < namedNodeMap.getLength(); i++)
				    {

String name = namedNodeMap.item(i).getNodeName();
				    	valor = namedNodeMap.item(i).getNodeValue();
				    	if(valor.equals("")){
				    		Node e = list.item(i);
				    		valor = e.getNodeValue();

}
				    	System.out.println("PAI:\t" +pai+"\tNOME:\t"+nodeName +"\tATRIBUTO NOME:\t"+name +"\tVALOR ATTR:\t"+ valor);
				    }
				    [/code]

Alguem tem um exemplo que busca todos os atributos e valores do xml?
Obrigado…

Veja se esse artigo pode te ajudar!
http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=22

Com o Dom vc deve seguir essa lógica…
Ele monta uma árvore…

DocumentBuilderFactory factory = DocumentBuilderFactory.newInstance(); DocumentBuilder builder = factory.newDocumentBuilder(); Document document = builder.parse(new File(fileName));//caminho do arquivo.xml NodeList nodes = document.getElementsByTagName("ide");//ide é o nome de uma tag do seu xml if (nodes.getLength() == 1) // parse ide { //cada node dentro de NodList é uma tag que esta dentro da tag superior... nodes = nodes.item(0).getChildNodes();// busca o que há dentro de sua tag for (int i = 0; i < nodes.getLength(); i++) { Node node = nodes.item(i); String name = node.getNodeName(); String value = node.getTextContent(); if (name.equals("cUF")) { cn.set_cNF(value);// _cUF = value; continue; } // e por aí vc vai buscando as tags que vc deseja...

Se eu não me engano com isso ele vai pedir pra vc circundar com um try cath…
que ele gera uma excptioin do SAX

Espero ter ajudado…
8)

Valeu thiago, o artigo ajudou a entender melhor.
Valeu pelo exemplo Igor…

Obrigado.