Galera seguinte tenho uma aplicação que lê dados de um XML, de acordo com os dados lidos elel toma uma decisão de criar um novo nó no XML, ou de alterar um nó existente!!!
Gostaria de saber como posso executar estas duas operações, alterar um nó existente e gravar um novo nó!!!
privateArrayListcarregarXML(StringpathXML)throwsException{DocumentBuilderFactorydbf=DocumentBuilderFactory.newInstance();DocumentBuilderdb=dbf.newDocumentBuilder();DocumentdocXML=db.parse(pathXML);docXML.getDocumentElement().normalize();NodeListndList=docXML.getElementsByTagName("con");ArrayListconn=newArrayList();for(intContador=0;Contador<ndList.getLength();Contador++){Conexaoconnection=newConexao();Nodend=ndList.item(Contador);if(nd.getNodeType()==Node.ELEMENT_NODE){ElementelXML=(Element)nd;//IDNodeListndListId=elXML.getElementsByTagName("ID");ElementelId=(Element)ndListId.item(0);NodeListndListIdValor=elId.getChildNodes();intid=Integer.valueOf((((Node)ndListIdValor.item(0)).getNodeValue().trim())).intValue();connection.setId(id);//Data e Hora de ConexãoNodeListndListConexao=elXML.getElementsByTagName("Conexao");ElementelConexao=(Element)ndListConexao.item(0);NodeListndListConexaoValor=elConexao.getChildNodes();StringConexao=(((Node)ndListConexaoValor.item(0)).getNodeValue().trim());connection.setDataHoraConexao(Conexao);//Data e Hora de DesconexãoNodeListndListDesconexao=elXML.getElementsByTagName("Desconexao");ElementelDesconexao=(Element)ndListDesconexao.item(0);NodeListndListDesconexaoValor=elDesconexao.getChildNodes();connection.setDataHoraDesconexao(((Node)ndListDesconexaoValor.item(0)).getNodeValue().trim());//Nome do UsuárioNodeListndListNomeUser=elXML.getElementsByTagName("Usuario");ElementelNomeUser=(Element)ndListNomeUser.item(0);NodeListndListNomeUserValor=elNomeUser.getChildNodes();connection.setNomeUser(((Node)ndListNomeUserValor.item(0)).getNodeValue().trim());conn.add(connection);}}returnconn;}
agora o processo de gravaçã é feito por uma outra função a qual estou pesquisando a melhor para desenvolvê-la, não só a melhor mas tb pelo menos alguma forma!!!
J
Javax
henrisk_linux:
Galera seguinte tenho uma aplicação que lê dados de um XML, de acordo com os dados lidos elel toma uma decisão de criar um novo nó no XML, ou de alterar um nó existente!!!
Gostaria de saber como posso executar estas duas operações, alterar um nó existente e gravar um novo nó!!!
Pq vc não utiliza JDOM ?? Ela implementa DOM e é bem simles de manipular !!! Veja esse link ele ensina a ler e escrever !!!