XPrevail

http://xprevail.blogspot.com/

Tem uma matéria sobre isso na SQL Magazine
http://www.devmedia.com.br/sqlmagazine/resumo_edi_atual.asp

Eu li :smiley:

Podia portar isso pra Java…

Uma dúvida, tava pensando aqui: e se fosse feita uma ferramenta que em vez de exigir classes “command”, permitisse que você alterasse o estado dos objetos livremente, sendo essas alterações interceptadas pela ferramenta, como no XPrevail mas… em tempo de compilação? Ou seja, a ferramenta analiza a sua lógica de negócios e detecta os pontos de alteração do estado dos objetos e tcharan… injeta ali um DAO.save da vida. Isso num poderia ser feito? O que acham?

Outra coisa: por que java ainda não tem prevalência? É um troço tão tão tão difícil assim?

Alterar livremente?Woodstock Objects?Ninguém é de ninguém?Vai dar merda… vc vai precisar de um OID(Argh!) ou algo do gênero para saber qual foi alterado…
Jah viu “passivar os objetos”?

[quote]
por que java ainda não tem prevalência? É um troço tão tão tão difícil assim? [/quote]
Somente Prevayler,Space4j…

Alterar livrevente que eu falo é programar como se seus objetos ficassem pra sempre na RAM, sem no entanto ter que usar commands o que fica muito artificial…

Passivar os objetos?

Então, eu acho que já era tempo de algo como o Prevayler estar embutido por padrão na plataforma. Esse lance de programar como se tuido fosse ficar na memória é muito massa. Imagina aquela dor de cabeça com DAOs e familiares indo embora… Não que eu queira usar pra TUDO, mas pra alguma coisa serve, seria como uma opção para aplicações mais simples, de acordo com a capacidade da implementação de prevalência diante do cenário atual (ufa…essa parte tá parecendo aquele paper generator…)

Pra quê?

Para a prevalência como uma boa idéia que supostamente considerada fosse, fizesse parte da plataforma Java.

Persistencia na plataforma e algo interessante, mas nao prevalente.

[saindo-do-topico]
Ha sei la quantos anos, falavamos de Prevayler aqui no GUJ, 05-06/2005 sai em revista, um monte de gente pergutna aqui e em outros lugares, tem gente usando… nos aqui chegamos a conclusao que Prevalencia eh limitada demais para ser tudo que propoe (eh elgal, mas sem exageiros por favor)

Ha sei la quantos anos, falavamos sobre MVC e citavamos o Sturts (o unico - ou quase - a epoca), hoje eh padraod e mercado e nos fazemos campanhas contra Struts.

Vejo um padrao aqui.
[/saindo-do-topico]

Eu pensava que você era um sonhador dessa idéia de esquecer persistência huhauahuha…

Sobre as limitações da prevalência, li que esses seriam os principais pontos ruins da prevalência atual:

• Tratamento eficiente de transações
  • Alteração das classes sem ferrar o legado
  • Muita RAM necessária
  • Integração com sistemas “bancodedáticos”

Sobre transações li umas coisas mas nunca estudeeeeeeei direito. Num ficou muito claro pra mim essa parte, um dia talvez eu entenda melhor.

Sobre a alteração no modelo dos objetos, não sou ninguém, mas fico pensando se é tãaaaao difícil assim…

Sobre RAM, bom realmente é um problema, portanto se a aplicação vai precisar de muita RAM, então simplesmente não usar-se-ia a prevalência.

Sobre integração, os objetos num poderiam ser mapeados prum bd tipo o que o Hibernate faz, só que de forma transparente?

Enfim, é melhor eu calar a boca que já tô falando besteira demais… huhauhauha Perdoem-me!!!