JBoss + Tomcat  XML
Índice dos Fóruns » Java Enterprise Edition (Java EE)
Autor Mensagem
lucsky
Smalltalk

Membro desde: 06/02/2003 08:27:15
Mensagens: 3
Localização: Sao Paulo-SP
Offline

Bom, depende muito da distribuicao das tarefas no projeto e do tamanho do projeto e da equipe. Se vc tiver disponibilidade para instalar um JBoss para cada desenvolvedor trabalhar localmente, fazendo testes unitarios e depois integrando seu codigo em um servidor JBoss centralizado, seria melhor. Os desenvolvedores podem fazer hot-deploy tambem, ou seja, alterar as classes diretamente no diretorio de deploy do JBoss (neste caso, o .war deve estar na estrutura de diretorios e nao compactado), mas particularmente, nao acho este processo muito eficiente.
Uma ideia inicial para um ambiente de desenvolvimento seria este :
- Cada desenvolvedor trabalhar com seu proprio JBoss.
- Utilizar Ant para fazer compilacao, empacotamento, testes unitarios (via JUnit, por exemplo) e deploy no JBoss local.
- Uma vez que os testes unitarios estejam ok, fazer uma integracao deste codigo via Ant em um servidor JBoss para testes integrados de toda a aplicacao.

Se vc quiser mais referencias sobre esta forma de desenvolvimento, tem um artigo interessante do fowler em http://www.martinfowler.com/articles/continuousIntegration.html.

Luciano Hara
[Yahoo!]
le-silva
Java Ninja
[Avatar]

Membro desde: 31/01/2003 10:21:32
Mensagens: 260
Offline

Boa dica, valeu!

Leandro Silva

{ :blog => 'leandrosilva.com.br' , :twitter => '@codezone' }
[Email] [WWW]
Renato P. Ferrari
Thread.start()

Membro desde: 27/11/2002 19:57:56
Mensagens: 35
Localização: Frederico Westphalen -RS
Offline

Ola pessoal !!!

Sou iniciante em J2ee e estou analizando os exemplos do tutorial do j2ee.
mas nao encontrei como fazer para rodar a aplicação em varias máquinas .
pergunto o seguinte : Em qual método eu informo o IP das máquinas que compõe a aplicação ?

Um abraço a todos !!

Renato
[Email]
urubatan
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 21/09/2002 10:31:26
Mensagens: 2481
Localização: Porto Alegre/RS
Offline

como assim, rodar em varias maquinas???
quer fazer um cluster com o teu App Server??

se for o JBOss, é só habilitar o cluster nele, e setar uma propriedade no arquivo jboss.xml da tua aplicação dizendo queis os beans devem ser clusterizados e pronto, os servidores estando na mesma rede lógica, eles se encontram sozinhos, você pode adicionar mais um quando todos ja estiverem rodando, remover um deles, .....

para habilitar o clustering do jboss, basta copiar para o diretório deploy do server que você esta rodando (se não sabe qual é, deve ser o default ) o arquivo
cluster-service.xml

e se quiser cluster do serviõ web do jboss também, é só copiar também o arquivo: jbossha-httpsession.sar

eles estão disponiveis no diretório $JBOSS_HOME\server\all\deploy

ahh, e para quem quer saber por que nas minhas mensagens aparece a "barra" é só colocar de duas em duas

[]'s
Rodrigo Urubatan
http://www.urubatan.com.br
Melhor livro de RoR do brasil: http://livro.urubatan.com.br
[WWW]
anibal
What is classpath?

Membro desde: 25/01/2003 18:11:27
Mensagens: 9
Localização: Cascavel - Pr
Offline

Olá pessoal,

Estou com um probleminha.....
Depois que criei o meu arquivo ear, com um jar e um war vou rodar a aplicação http://localhost:8080/Console que é o meu contexto dá o seguinte erro:
org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP

An error occurred at line: -1 in the jsp file: null

Generated servlet error:

E:jboss-3.0.4_tomcat-4.1.12 omcat-4.1.xworkMainEnginelocalhostConversorindex_jsp.java:7: '.' expected
import ConversorMoedas;
^
E:jboss-3.0.4_tomcat-4.1.12 omcat-4.1.xworkMainEnginelocalhostConversorindex_jsp.java:8: '.' expected
import ConversorMoedasHome;
^
E:jboss-3.0.4_tomcat-4.1.12 omcat-4.1.xworkMainEnginelocalhostConversorindex_jsp.java:18: cannot resolve symbol
symbol : class ConversorMoedas
location: class org.apache.jsp.index_jsp
private ConversorMoedas conversor_moedas = null;
^


Estes arquivos eu já coloquei dentro do war, no root, no WEB-INF, em WEB-INF/classes e ainda assim ele diz que não consegue importar e daí???

alguma sugestão?

Muito obrigado...
[Email] [WWW] [MSN]
 
Índice dos Fóruns » Java Enterprise Edition (Java EE)
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team