Livro para aprender hibernate

Ola pessoal nunca mexi com hibernate alguem indica um livro no estilo use a cabeça

Tem o hibernate in action que é muito bom.

e sobre a tradução

Eu tenho um In Action,
a tradução é bem precária.

Porém não sei como é o Hibernate in Action

A documentação é o melhor livro de Hibernate.

documentaçao nao tem didatica

Ah meu filho, por favor. Lê a parte de Annotations e tenta entender, faz um esforcinho. Você vai ver que mentindo eu não estou… Depois tudo fica fácil. Você é programador, não é? Se não for, vai se acostumando a ler essas documentações. A documentação do Hibernate é amigável perto de umas que tem por aí… Bom, você é quem sabe, né? Eu aprendi JPA com a documentação do Hibernate e posso dizer que estou muito contente (e me viro) com o que estudei.

Também voto em Documentação Oficial.

Melhor que livros.

Agora se voce quer algo mais didádica vai para o In Action mesmo, apesar de Annotation dele ser meio fraco.

P.S.

Só um observação.

Só eu respondi 3 vezes sobre livro de Hibernate no GUJ, tudo com mesma pergunta…e mesma resposta…

Inclusive eu fui criador de um dos tópicos.

Não tenho tempo para isso “meu filho”, por isso preciso de algo mais pratico e basico pois a documentação aborda tudo e em si é complexa sendo mais indicada para uma referencia completa para o caso de eu precisar usar tudo que o hibernate oferece.

Pelo que percebi existem 2 livros bons Java Persistence with Hibernate e Hibernate in action o que gostaria de saber é qual dos 2 é mais um Livro de referencia e qual é um livro mais basico e simples para o aprendizado.

Mais obrigado por ajudarem.

Caro Diabo Loiro e demais amigos,

Desculpa “desenterrar” o tópico, mas é por um bom motivo: Eu tenho uma excelente indicação.

O livro se chama “Hibernate Made Easy” escrito por Cameron McKenzie. Como você já deve ter percebido, o livro é em inglês apenas mas definitivamente, é ótimo! Acabei de lê-lo e recomendo muito, já até escrevi minha análise no site da Amazon, onde eu comprei.

Sem dúvida é muito didático, simples, direto, tem muitos exemplos de código, é contextual e tem uma boa abrangência de conteúdo (As quatro operações fundamentais [Create, Read, Update e Delete] especialmente a parte de busca mostrando a API de Criteria, anotações incluindo mapeamentos, DAO, configuração). O autor mesmo diz que esse é um guia de aprendizagem, não um livro de referência.

Enfim, é o melhor livro para se aprender Hibernate no mercado, muito melhor que o “Hibernate em ação”, que infelizmente tive o azar de ler um pouco a tradução ou aquele outro livro: “Java Persistence with Hibernate”, que dizem ser a “evolução” do “Hibernate em ação”. Comparando esses dois últimos títulos, aí realmente é melhor você ler a documentação, porque é isso que eles vão te mostrar nesses livros, ainda com exemplos incompletos.

Se você consegue ler em inglês, compre. Palavra de um fã da série Head First (Use a cabeça!)

Abraços

obrigado vou procurar informações sobre este livro.

excelente livro veja: http://www.amazon.com/Beginning-Hibernate-Novice-Professional/dp/1590596935

Leitura bem tranquila e o autor explica de forma bem detalhada.