| Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 15/01/2010 18:01:53
|
fgsl
Entusiasta Java
![[Avatar]](/images/avatar/4ba9c4cbc9d4bc70794e3ba598e0ece6.jpg)
Membro desde: 10/09/2008 09:12:55
Mensagens: 23
Localização: *
Offline
|
Já está disponível para download a versão 1.1.0 do Demoiselle Framework. Essa nova versão traz uma mudança significativa no mecanismo de persistência do framework. Agora o Demoiselle possui uma camada de integração com JPA.
A Java Persistence API (JPA) faz parte da especificação JSR220 da tecnologia Java, que provê um modelo de persistência POJO para mapeamento objeto-relacional. Ela provê independência de fornecedor para a camada de persistência da aplicação por meio de padrões, e assim minimiza possíveis trocas de soluções nessa camada.
Com a implementação de JPA no Demoiselle, o framework agora tem a arquitetura de suas três camadas orientadas para o uso de especificações. Isso é extremamente importante para garantir a manutenibilidade das aplicações ao longo do tempo. O uso de especificações reduz a dependência de produtos específicos e o aprisionamento de software.
O Demoiselle 1.1.0 mantém a compatibilidade com a versão 1.0.6, preservando as interfaces com Hibernate e JDBC. Isso permite que os desenvolvedores possam migrar de forma gradual, lenta e segura para JPA, até que no futuro o acesso por Hibernate e JDBC não faça parte do framework, mas seja opcional por meio de componentes fracamente acoplados.
Confira nas notas de versão a lista de melhorias incorporadas.
O subprojeto Demoiselle Components disponibiliza uma extensão JPA Extension, que é um componente adaptado ao Demoiselle para construção de consultas avançadas, baseadas na especificação JPA 1.0, que complementa o modelo de persistência existente agora no framework.
Juntamente com a liberação do framework (download), foram disponibilizadas versões do assistente (wizard), arquétipos e tutorial, que incorporam as novidades do framework. Como prova de conceito para a nova camada de persistência, foi disponibilizada a aplicação de exemplo Auction5, um pequeno sistema de leilão eletrônico.
Você está convidado a participar desta crescente comunidade. Contribua na lista de discussão, nos fóruns e na Wiki. Para mais informações, visite o portal do Demoiselle.
Para saber como contribuir com código, visite a página de contribuição na Wiki.
|
Flávio Gomes da Silva Lisboa
Analista de Desenvolvimento de Sistemas |
|
|
 |
|
|
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 18/01/2010 22:42:24
|
LPJava
GUJ Hacker
Membro desde: 18/04/2006 12:50:23
Mensagens: 5524
Localização: Bahia/Porto Alegre
Offline
|
quem aqui está usando ao demoiselle?
|
Sun Certified Java Programmer 5.0
Blog:http://www.camilolopes.com
Twitter:www.twitter.com/camilolope
Linkedin: http://br.linkedin.com/in/camilolopes
Curso online OCPJP: http://pro.imasters.com.br/online/cursos/preparatorio-para-certificacao-java-ocjp
Autor livro Guia SCJP & JEE c/ Frameworks: http://blog.camilolopes.com.br/livrosrevistaspalestras/
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 19/01/2010 03:46:01
|
anderson.agr
Debugger
![[Avatar]](/images/avatar/4077e51c9161eba27b433da8a62bd9cd.jpg)
Membro desde: 18/06/2008 14:59:20
Mensagens: 51
Localização: Boa vista - Roraima
Offline
|
eu Tô começando, porém estou tendo alguns probleminhas, nada que a equipe não ajude....vale a pena experimentar!!!
|
|
|
 |
|
|
|
|