[RichFaces] Classe CSS default  XML
Índice dos Fóruns » Desenvolvimento Web
Autor Mensagem
bruno_cobra
JavaTeenager

Membro desde: 08/04/2007 23:59:14
Mensagens: 194
Localização: Lajeado, RS
Offline

Pessoal,

Estou utilizando o RichFaces pela primeira vez em um projeto mas estou me irritando com o fato de não conseguir tirar as classes CSS default das divs que ele cria. Exemplo: quando crio um <rich:panel />, ele renderiza uma div mas coloca no atributo class desta tag as classes default (dr-pnl e rich-panel) do CSS dele, o que acaba estragando completamente o meu layout.

Alguém sabe como fazer para que isso não ocorra? O que quero é que, ao colocar um <rich:panel />, seja renderizado apenas uma div comum, sem essas classes CSS default.
Obrigado desde já.

http://blog.brunozambiazi.com
-
[WWW]
bruno_cobra
JavaTeenager

Membro desde: 08/04/2007 23:59:14
Mensagens: 194
Localização: Lajeado, RS
Offline

Já que ninguém respondeu, acredito que minha dúvida não tenha ficado muito clara (afinal de contas, não é possível que algo tão simples seja tão complicado...). Por isso, segue um exemplo:

Quando coloco em uma página acaba ficando renderizado como

No entanto, o que eu queria era que ficasse apenas

Alguém sabe como é possível fazer isso?? Obrigado desde já.

This message was edited 1 time. Last update was at 22/02/2010 20:01:27


http://blog.brunozambiazi.com
-
[WWW]
chapolimCPT
Thread.start()
[Avatar]

Membro desde: 04/09/2009 18:13:44
Mensagens: 28
Offline

Sim é possível você fazer da forma que está querendo. Geralmente é a melhor forma de fazer, sendo que configurando cada componente sempre fica melhor pois segue um padrão.

Não tenho nenhum exemplo aqui pra lhe mostrar mas se fizer uma pesquisa é apenas fazer a chamada do CSS.

Boa noite
bruno_cobra
JavaTeenager

Membro desde: 08/04/2007 23:59:14
Mensagens: 194
Localização: Lajeado, RS
Offline

Obrigado pela resposta.

Infelizmente, não encontrei nada sobre isso nas pesquisas que fiz. Tudo o que eu encontrei renderiza a div da forma como eu não queria, inclusive os exemplos da documentação.

Ainda não consegui descobrir como se faz uma coisa tão simples.

http://blog.brunozambiazi.com
-
[WWW]
guilhermehbueno
Thread.start()

Membro desde: 02/02/2009 10:48:48
Mensagens: 30
Offline

Não cheguei a pesquisar.
Mas será que tudo isto não tem a ver com a configuração do skin do richfaces?
Esta configuração é declarada no web.xml.

Faça um teste lá e poste aqui!

Falow.
[Email]
alias
Virtual Machine Man

Membro desde: 11/06/2007 11:09:34
Mensagens: 595
Offline

Eu faço da seguinte forma:

Crio meu css e utilizo minhas classes no atributo "styleClass" dos componentes, como os colegas mostraram.

Mas ainda persistem algumas coisas que o RichFaces força o css dele, e isso inclusive é descrito na documentação. Na documentação tambem consta as classes do css do RichFaces que devem ser alteradas caso voce queira customizar.

Aí eu faço assim, dando o seu caso como exemplo:



Lembrando novamente que na documentação do RichFaces, é mostrado quais sao esses estilos para cada um dos componentes. Aí voce teria esse trampo de "replicar" os estilos e forçar o que voce quer...
 
Índice dos Fóruns » Desenvolvimento Web
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team