Preview Internet Explorer 9, uma esperança para os desenvolvedores?  XML
Índice dos Fóruns » Notícias
Autor Mensagem
pedroh.mariano
What is classpath?
[Avatar]

Membro desde: 03/03/2008 09:50:40
Mensagens: 6
Offline

Galera saiu hoje esse post na InfoQ Brasil sobre o preview do IE 9 anunciado pela microsoft.

O fato é que a Microsoft parece ter atendido aos milhares de pedidos dos desenvolvedores, isto porque na última terça-feira (16/03) durante o MIX 2010 ele anunciaram e liberaram um preview do novo Internet Explorer, a versão 9 do navegador mais odiado por parte dos desenvolvedores. A versão beta foi nomeada como IE Platform Preview e que ainda não se parece muito com um browser. Seu objetivo principal é focar nos testes.

Segundo um post no site Pletax.com as principais novidades do IE 9 são:

Novo engine de JavaScript conhecido como ?Chakra?
Suporte a HTML5 incluindo vídeo (utilizando o codec H.264)
CSS 3
SVG
Melhora considerável no resultado do teste Acid3 e processamento de gráficos e texto utilizando apis do windows para acelerar a renderização


O artigo completo está em http://www.infoq.com/br/news/2010/03/preview-ie9

O que acham sobre isso, será que agora vai?

Na minha opinião acho que, pelo que foi falado, falta muito ainda, porém já é um ponta pé. Mas se tratando da microsoft, eu não colocaria minha mão no fogo. E acho ainda que se isso acontecer, ai as coisas vão começar a ficar melhores tanto para nos desenvolvedores quanto para os usuários.

Pedro Mariano --
[MSN]
rogelgarcia
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 21/06/2007 23:27:21
Mensagens: 1850
Offline

Legal essa notícia...

Eu sou um dos poucos que nao odeiam o IE.. hehehe

Na verdade eu considero que algumas coisas nele.. funcionam melhor do que no firefox por exemplo...

Uma coisa que eu aguardava muito é o CSS 3.. agora posso ter bordas arredondadas...

E o HTML 5 tem algumas coisas bem interessantes..

SVG .. se nao to enganado que é o sistema de imagens "inline" vamos dizer assim.. é muito útil para sistemas.. principalmente se quiser gerar um gráfico por exemplo.. hoje é necessário fazer uns malabarismos pra isso acontecer...

Vamos ver se esse engine javascript aí..se é bom tb...

Gostei da notícia.. tomara que cumpra o que tá prometendo...

This message was edited 2 times. Last update was at 18/03/2010 14:44:45


Rógel Garcia, criador do framework NEXT

http://www.nextframework.org
Bruno Laturner
GUJ Expert
[Avatar]

Membro desde: 18/02/2008 16:17:53
Mensagens: 3002
Offline

Esperança para os desenvolvedores seria enfiar uma estaca no coração do Internet Explorer 6, decapitá-lo, queimá-lo, esquartejá-lo, e enterrar as partes separadamente.

Pior que para alcançar isso, o Windows 2000 e XP precisam morrer antes.

A resposta acima foi achada em menos de 5 minutos no google.
The prisoner falls in love with his chains. --E.W. Dijkstra
[WWW]
rafaelpaz
JavaTeenager
[Avatar]

Membro desde: 22/02/2008 10:27:20
Mensagens: 162
Localização: Floripa - SC
Offline

Eu acho válidas as melhorias, porém não sei, quando um produto é ruim logo de cara você acaba o tendo como ruim para sempre, é muito difícil tirar idéia, por mais que tenha tido melhorias. Sobre o IE acredito a mesma coisa. Tenho que trabalhar com o IE e infelizmente tenho tido muitos problemas principalmente com javascript que no Mozila funciona muito bem.

Saber muito é bom, mas saber o suficiente e ajudar o próximo, é o mais importante.
pedroh.mariano
What is classpath?
[Avatar]

Membro desde: 03/03/2008 09:50:40
Mensagens: 6
Offline

Concordo com o rafael e com o Bruno.

Mais deve ter algum grande motivo para a Microsoft só estar fazendo isso agora, por que ela já não colocou muito dessas funcionalidades no IE 8 ? Bricandeira.

Mais eu acho que vai melhorar, a esperança é a ultima que morre

Pedro Mariano --
[MSN]
JxtaNode
JavaEvangelist
[Avatar]

Membro desde: 28/01/2008 18:46:42
Mensagens: 321
Localização: Paris
Offline

Bom dia,

Concordo com o Bruno


Abraços

Computer science
HTTP://OBJETJAVA.ONLINE.FR TEAM MEMBER
CSD Cnam Software Distribution
[WWW]
rogelgarcia
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 21/06/2007 23:27:21
Mensagens: 1850
Offline

Nao.. no IE 8 num tem isso nao

Rógel Garcia, criador do framework NEXT

http://www.nextframework.org
pedroh.mariano
What is classpath?
[Avatar]

Membro desde: 03/03/2008 09:50:40
Mensagens: 6
Offline

rogel, eu sei que não tem.

Mais minha questão é, por que não tem? A microsoft tem algum grande motivo para não ter incluido?

Pedro Mariano --
[MSN]
rogelgarcia
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 21/06/2007 23:27:21
Mensagens: 1850
Offline

Nao tem porque ficaram pra trás mesmo...

A microsoft gosta de definir as coisas do jeito dela...

Entao.. se nao tem o recurso no browser dela... acaba que esses recursos nos outros browsers nao sao tao utilizados tb.. pq nao é cross browser...

Mas eu reparei que por exemplo o CSS 3 a galera tá começando a usar nos browsers que suportam e fod... para o IE.. entao eles tem que correr atrás.. agora

Sei lá.. to chutando

Rógel Garcia, criador do framework NEXT

http://www.nextframework.org
Luca
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 06/09/2002 14:30:10
Mensagens: 5810
Localização: São Paulo/SP ou Paraty/RJ
Offline

Olá

Para mim esta notícia vale pouco ou quase nada. Tenho 3 licenças do Windows XP e são elas que uso (minha filha, um note antigo e o boot camp do Mac). O novo IE não suportará o XP e então neste caso estou entre os excluídos.

O importante desta notícia é o suporte a HTML 5.

Meu conselho a todos é que comecem imediatamente a estudar e brincar com HTML 5. O passo inicial pode ser assistir ao vídeo do Andrew de Andrade em http://videolog.uol.com.br/video.php?id=462491

[]s
Luca

Dare Obasanjo (Program Manager at Microsoft)
"The folks I know from across the industry who have to build large scale Web services on the Web today at Google, Yahoo!, Facebook, Windows Live, Amazon, etc are using RESTful Web services. The only times I encounter someone with good things to say about WS-* is if it is their job to pimp these technologies or they have already "invested" in WS-* and want to defend that investment."


CEP, JMS, JMX e coisas afins (ou não)
http://lucabastos.blogspot.com/
[Email] [WWW]
rogelgarcia
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 21/06/2007 23:27:21
Mensagens: 1850
Offline

As vezes eles teriam que refazer o engine pra suportar essas coisas novas....

Vai saber né!?

Rógel Garcia, criador do framework NEXT

http://www.nextframework.org
andrerios
JavaEvangelist
[Avatar]

Membro desde: 01/12/2006 13:26:07
Mensagens: 381
Offline

Mas até as empresas atualizarem pro IE 9 já lançaram o 20... posso dizer q tem MUITA empresa GRANDE usando o IE 6 ainda..

André Rios

SCJP 1.5!
Oracle Certified Web Component Developer 5!

Caso sua dúvida tenha sido resolvida coloque a resolução além de alterar o título colocando uma tag [RESOLVIDO], afinal sua dúvida pode ser a de muitos
[WWW] [MSN]
Cocota
JavaChild
[Avatar]

Membro desde: 03/04/2006 21:17:41
Mensagens: 149
Localização: Natal-RN
Offline

Desde que ele siga os padrões internacionais e não os padrões microsoftais....

Ez RulEz Até de Madrugada
[WWW] [MSN]
rogelgarcia
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 21/06/2007 23:27:21
Mensagens: 1850
Offline

Dicas para quem odeia o IE...

Primeiro não o odeie.. pense que ele é diferente...

Segundo, ao fazer aplicações crosss browser.. Faca pequenos pedaços e testes em todos os browsers que for utilizar.. ao invés de fazer tudo em um browser e depois fazer funcionar no outro...

Experimentem criar primeiro a aplicacao para o IE.. voces vao ver que o vilao passará a ser o Firefox...



(Lá vem pedra.. ahhahahahah)

Rógel Garcia, criador do framework NEXT

http://www.nextframework.org
Felagund
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 26/07/2006 11:51:36
Mensagens: 1732
Localização: Santa e Bela Catarina
Offline

rogelgarcia wrote:Dicas para quem odeia o IE...

Primeiro não o odeie.. pense que ele é diferente...

Segundo, ao fazer aplicações crosss browser.. Faca pequenos pedaços e testes em todos os browsers que for utilizar.. ao invés de fazer tudo em um browser e depois fazer funcionar no outro...

Experimentem criar primeiro a aplicacao para o IE.. voces vao ver que o vilao passará a ser o Firefox...



(Lá vem pedra.. ahhahahahah)


O vilão o FireFox? Digamos que vc criar a aplicação para o IE, vc TEM QUE ESQUECER OS PADRÕES DO W3C, bah, mas quem é o W3C né, eles so governam as alterações na web, perto da M$ eles não são nada, vamos fazer campanhas para que o motor padrão dos browsers seja o da M$ ao invez do W3C...

sinceramente, me desculpe, mas seu comentario foi completamente ridiculo, qualquer um que desenvolve web sabe todas as gambiarras que tem que fazer para rodar as aplicações no IE, justamente pq ele segue malemal op padrão da M$ que é só ela quem usa essa bagaça.

att
Rafael Felix

Rolling With Code
Twitter
[WWW]
 
Índice dos Fóruns » Notícias
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team