Revista Mundo Java agora é Mundo J

[quote]Indo Além da Plataforma Java

Nossa revista, já há um bom tempo, vem abordando diversos temas que também são do interesse de qualquer desenvolvedor e que não são diretamente relacionados com Java. Dentre esses assuntos estão temas relacionados com design de software, arquitetura de aplicações e metodologias de desenvolvimento. Na parte de arquitetura, podemos dar destaque a arquitetura orientada a serviços (SOA) cuja adoção vem sendo almejada por diversas empresas. Em metodologias de desenvolvimento
o destaque é para os métodos ágeis, que vem tendo uma adoção crescente na indústria brasileira. Até mesmo assuntos relacionados com outras linguagens que executam na máquina virtual tem aparecido com frequência na revista.
[/quote]
http://mundoj.com.br/mj/cartaleitoresmj.shtml

será que posso dar minha opinião? eu ainda tenho preferencia pelo “Mundo Java”. O site MundoJ, nao gostei muito não. :D.

Estranho Mundo J ein… Meio colorido d++ ahahahah

Com certeza o site está bem esquisito.

Me chamo Thiago Baptista, sou Desenvolvedor Java e leitor dessa revista há bastante tempo. Sempre gostei muito da qualidade dela, vários artigos me trouxeram conhecimentos que eu botei em prática na hora. Gostava também da arte da revista, simples e muito elegante.

Fiquei profundamente decepcionado com essas mudanças. A começar pela arte, que ficou ruim. Po, essa fontezinha retrô de filme de ficção científica dos anos 80!

E depois, essa mudança de foco. Como desenvolvedor Java que tinha na revista uma referência de artigos, avaliações de tecnologias e uma forma de ficar à par das novidades de nossa plataforma, me senti abandonado. Não tenho nada contra abordar temas mais gerais, como metodologias, arquiteturas e processos. Mas se eu compro uma revista chamada “Mundo Java”, é porque quero uma avaliação desse tipo de tema sob a ótica… da plataforma Java!!!

E já que é assim, cabe perguntar se essa editora fará a mesma coisa com a outra revista que tem, específica para plataforma .NET. A “Mundo .NET” vai virar o que? “Mundo PONTO”??

Fiquei muito decepcionado. Ia esse mês assinar a revista, mas pelo jeito não vou fazer isso. A revista que eu ia assinar acabou…

[quote=thiagobaptista]Me chamo Thiago Baptista, sou Desenvolvedor Java e leitor dessa revista há bastante tempo. Sempre gostei muito da qualidade dela, vários artigos me trouxeram conhecimentos que eu botei em prática na hora. Gostava também da arte da revista, simples e muito elegante.

Fiquei profundamente decepcionado com essas mudanças. A começar pela arte, que ficou uma bosta. Po, essa fontezinha retrô de filme de ficção científica dos anos 80!

E depois, essa mudança de foco. Como desenvolvedor Java que tinha na revista uma referência de artigos, avaliações de tecnologias e uma forma de ficar à par das novidades de nossa plataforma, me senti abandonado. Não tenho nada contra abordar temas mais gerais, como metodologias, arquiteturas e processos. Mas se eu compro uma revista chamada “Mundo Java”, é porque quero uma avaliação desse tipo de tema sob a ótica… da plataforma Java!!!

E já que é assim, cabe perguntar se essa editora fará a mesma coisa com a outra revista que tem, específica para plataforma .NET. A “Mundo .NET” vai virar o que? “Mundo PONTO”??

Fiquei muito decepcionado. Ia esse mês assinar a revista, mas pelo jeito não vou fazer isso. A revista que eu ia assinar acabou…[/quote]

Já eu gostei das mudanças. Não tanto pelo layout, mas pela renovação do conteúdo. Uma parcela de meu crescimento como desenvolvedor Java deu-se através da leitura de revistas como a Mundo Java e a Java Magazine. No entanto, a certo ponto perdemos o interesse por revistas como essas, já que elas não representam nada de “novo”. À medida que alcançamos senioridade, ficamos mais preocupados com conceitos mais abstratos, como metodologias de desenvolvimento, governança, etc., e menos preocupados com a codificação em si.

Eu tinha perdido o interesse pelas revistas citadas, mas pretendo comprar a “Mundo J” para checar essas mudanças, e, caso seja interessante, talvez até assine.

[]´s

Se melhorou o conteúdo eu não sei pq não li ainda. Mas tenho que concordar com os colegas que a arte dela ficou muito, mas muito ruim.

Sou assinante da revista, não gostei nada das mudanças acredito que time que esta ganhando não se mexe, o site mesmo ficou um nojo pra ser bem bomdozo
enfim, vamos esperar a revista…

Pixaram o site??? :shock:

Ficou legal, parece os tempos do ATARI, faltou colocar o joguinho come/come e Enduro para ficar mais moderno, rsss.

Realmente a arte do site e da capa da revista é nota 0 (zero)!

Mas o que vale é o conteúdo e isso a MundoJava sempre foi nota 10. Agora vamos torcer pra isso continuar assim, caso contrário…

Pelo indice da próxima edição os temas foram muito bem escolhidos, está bem generalizado, o que ao pode acontecer é eles esquecerem do código JAVA.

Não sei o contúdo da revista…Mas a arte ficou esquisito mesmo, foi de propósito?

A revista é um Pokémon? :lol:

Vou comprar. :smiley: Independente de como está o nome ou a arte a revista tem um conteúdo e nível de qualidade excelente.
Na edição anterior (nº41) saiu um artigo de MVP com GWT muito bom, ótimo, escrito pelo Fabio Miranda. :slight_smile:
Já havia acompanhado o artigo escrito por ele em seu blog sobre o mesmo assunto mostrando as várias evoluções do padrão.
Por ser leiga, para mim, esses artigos são os que mais me atraem a atenção. :wink:

Mas já pensou se a moda pega? E as outras revistas também trocam a palavra ‘Java’ pela letra ‘J’? :roll:
Tem uma suposta revista citada em uma postagem anterior acima que se chamaria “J Magazine” :shock:
A primeira revista focada ao público feminino de Java no Brasil! kkkkk. ( :stuck_out_tongue: Fanfarrona! :lol: )
Até breve… Fica aí minha opinião. :thumbup:

Gostei, o site parece uns que eu fazia com o FrontPage 98, afinal pra que tanta frescura, coloque uns botões do lado e uns table do outro e pronto.

Serio mesmo. ja pensou alguem q não é do meio e te ve andando com uma revista com o titulo “MUNDO J” :shock: afff… ta de brincadeira neh…

bom, a discussao ta boa, mas o que nao pode confudir é a mudanca de nome e layout do site com conteudo. Este vai ser mantido pela equipe que ja faz um trabalho serio e por anos.Isso nem é para duvidar.
Agora eu nao vou mentir que gostava mais do antigo site, tinha um design tao clean.

[quote=ingridfarabulini]Tem uma suposta revista citada em uma postagem anterior acima que se chamaria “J Magazine” :shock:
[/quote]

Ri muito kkkkkkkkkk :smiley:

Odiei site ridiculo.
Mas o conteudo ainda parece ser interessante,vamos ver qdo eu receber a revista,ainda naum sou assinante mas a recebo gratuitamente por causa da minha pos.

Hahahaha o site me lembra os que tinha no geocities. :slight_smile:

Sei la, acho que eh legal a revista evoluir e colocar outros assuntos nao relacionados ao Java, afinal de contas, todo profissional independente da tecnologia que trabalha, precisa ficar atento a outras coisas tb.
Tomara que eles coloquem algum conteudo da revista online, porque infelizmente eh complicado pra eu comprar a revista aqui. :slight_smile:

//Daniel

O Guerra ta fazendo m****…Pra q mudar? q bobagem