Estou tendo problemas com o rich:calendar e timezones.
Quando tento selecionar o dia 17 de outubro de 2010(17/10/2010), ele vai pra 16 de outubro de 2010(16/10/2010) !
Ví que este tipo de problema é causado pelo horário de verão, então meu projeto está assim:
Por incrível que pareça isso é um Bug do Javascript. Aposto que você está usando Windows, tente desabilitar o horário de verão da sua máquina e você vai ver.
Eu resolvi recentemente esse caso mas de um componente de Calendário chamado DLCalendar, adicionei uma hora quando criava uma data.
Fala fabiomazzo
Então, estou usando a ultima versão estável do Richfaces, a 3.3.3
Adicionar uma hora até funciona, mas ai teria que mexer na API, não queria chegar neste nivel, mesmo porque as politicagens daqui não permitiriam.
Será que não tem um jeito menos gambiarra de se fazer isso ? Tipo… forçar ele a usar o TimeZone ou algo do tipo ?
Mas acho um absurdo um framework como o RichFaces, que é um dos mais famosos pra JSF saber deste problema a tanto tempo(tem bugs abertos no jira sobre isso) e não resolver.
Tive exatamente este mesmo problema. Para resolver, acrescentei uma configuração de timezone diretamente no comando de inicialização do servidor de aplicação (no meu caso, JBoss 4.2.3).