| Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 30/11/2010 23:49:23
|
edysnipes
JavaEvangelist
Membro desde: 18/01/2007 19:24:05
Mensagens: 367
Localização: Brasília - DF
Offline
|
Senhores boa noite.
Tenho uma situação e gostaria muito da ajuda de vocês. Tenho um sistema que roda legal com Struts 2. Houve a necessidade de acrescentar um novo módulo para esse sistema. É um módulo relativamente complexo (Não de muito tenso, rsrs) e com isso surgiu a idéia de fazer isso utilizando outra arquitetura, outro projeto utilizando JSF 2.0 e algumas outras facilidades que existem hoje no mercado.
A Pergunta é: É viável fazer esse tipo de coisa? São módulos que interagem entre si. O Avanço tecnologia é uma boa desculpa para utilizar outra arquitetura para continuar esse projeto?
E para interagir com os módulos em struts 2? Terei muitos problemas para fazer isso? WebService seria a solução?
Grato.
|
"Transformem os seus arados em espadas e das suas foices façam lanças, diga o fraco: Eu sou forte." (Joel 3.10) |
|
|
 |
|
|
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 01/12/2010 07:50:31
|
surfzera
Virtual Machine Man
![[Avatar]](/images/avatar/e8f6cc210aa183f415d82724a6b434ab.jpg)
Membro desde: 13/10/2006 12:14:37
Mensagens: 681
Offline
|
O que você quer fazer nesse modulo que não possa utilizar o proprio struts ? concordo que com as novas tecnologias e facilidades do JSF possa melhorar usa vida.. mais não sei se é viavel fazer essa integração.
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 01/12/2010 08:39:13
|
edysnipes
JavaEvangelist
Membro desde: 18/01/2007 19:24:05
Mensagens: 367
Localização: Brasília - DF
Offline
|
Nada de mais. Poderia perfeitamente utilizar o Struts 2 para fazer, tranquilo. A pergunta é justamente essa, vale a pena? Só com o motivo de utilizar novas tecnologias, mas ágeis, produtivas e tudo mais? Vou ter muita dificuldade para integrar depois?
Abraço.
|
"Transformem os seus arados em espadas e das suas foices façam lanças, diga o fraco: Eu sou forte." (Joel 3.10) |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 01/12/2010 09:19:23
|
dev.rafael
Virtual Machine Man
![[Avatar]](/images/avatar/0cba576cd16d0f399c78c557b4899a58.png)
Membro desde: 17/09/2007 01:35:27
Mensagens: 631
Offline
|
Em projetos grandes onde um determinado framework pode ser adequado p/ implementar certas soluções e outras ñ, eu vejo problema em usar mais de um framework de view p/ implementar o mesmo projeto separando essas diferentes soluções em modulos diferentes.
O modo mais simples de integrar esses modulos provavelmente será usar um modulo EJB em uma aplicação EAR. Essa solução vai prover uma API única p/ a lógica do seu sistema q pode ser facilmente compartilhada por diferentes modulos de frontend.
Eu ñ usaria webservices p/ esse tipo de integração pois vc precisará de um volume maior de código p/ implementar essa integração e ainda vai acabar espalhando a lógica p/ diferentes módulos sem uma razão clara, o q pode acabar prejudicando a mantenibilidade do seu código.
|
"A mente humana é limitada, mas a estupidez é ilimitada." Wilhelm Steinitz |
|
|
 |
|
|